Assinar

Juliana Cury é a nova CMO do Itaú Unibanco

Buscar

Juliana Cury é a nova CMO do Itaú Unibanco

Buscar
Publicidade
Gente

Juliana Cury é a nova CMO do Itaú Unibanco

Após demissão de Eduardo Tracanella, banco traz executiva que estava no marketing do Santander, mas teve histórico de 12 anos no próprio Itaú


5 de dezembro de 2024 - 17h20

Juliana Cury assumirá, em junho de 2025, como nova chief marketing officer do Itaú Unibanco. O movimento acontece após a demissão de Eduardo Tracanella, por uso indevido do cartão corporativo. Mas a executiva só assumirá efetivamente daqui a seis meses, porque precisa respeitar uma cláusula de não-competição (garden leave) em seu contrato com o Santander, empresa da qual era CMO e que está deixando agora.

A executiva, anteriormente, estava na Zamp, controladora do Burger King, Popeyes, Starbuck e Subway, mas antes tinha em seu currículo uma passagem de 12 anos no próprio Itaú Unibanco, cujo orçamento de marketing, em 2025, deve fechar entre R$ 1,5 e R$ 1,6 bilhão.

Até a chegada de Juliana, o time de marketing responderá diretamente a Sergio Fajerman, membro do comitê executivo e responsável por Pessoas, Marketing e Comunicação Corporativa, a quem a nova CMO se reportará.

Juliana é formada em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing com mestrado em administração pelo Insper.

Foi vice-presidente de Marketing e Vendas da Zamp entre 2021 e 2024, e atuou no marketing do Itaú entre 2008 e 2021. Antes disso trabalhou como executiva de contas em agências de publicidade como DM9DDB, McCann Erickson Brasil e Africa.

Em seu histórico de mais de uma década no Itaú, Juliana liderou projetos como o lançamento da plataforma #issomudaomundo, “Leia para uma Criança”, projeto de mobilidade urbana Bike Itaú, reposicionamento da marca Personnalité, Rede e Credicard, lançamento de novas marcas, como o Iti, estratégias de comunicação para as Copas do Mundo da Fifa de 2014 e 2018, e ativação de patrocínios como Rock in Rio, entre outros.

Compartilhe

Veja também

  • Espaçolaser contrata diretor comercial e de marketing

    Espaçolaser contrata diretor comercial e de marketing

    Hamiltom Baez, ex-Serasa Experian, Moody's Analytics e Coface, é o novo executivo da empresa de depilação a laser

  • Billboard Brasil anuncia Claudia Assef como editora-chefe

    Billboard Brasil anuncia Claudia Assef como editora-chefe

    Executiva diz que plano é ampliar a presença no digital sem perder a mão da revista física