Juliana Cury é a nova CMO do Itaú Unibanco
Após demissão de Eduardo Tracanella, banco traz executiva que estava no marketing do Santander, mas teve histórico de 12 anos no próprio Itaú
Após demissão de Eduardo Tracanella, banco traz executiva que estava no marketing do Santander, mas teve histórico de 12 anos no próprio Itaú
Roseani Rocha
5 de dezembro de 2024 - 17h20
Juliana Cury assumirá, em junho de 2025, como nova chief marketing officer do Itaú Unibanco. O movimento acontece após a demissão de Eduardo Tracanella, por uso indevido do cartão corporativo. Mas a executiva só assumirá efetivamente daqui a seis meses, porque precisa respeitar uma cláusula de não-competição (garden leave) em seu contrato com o Santander, empresa da qual era CMO e que está deixando agora.
A executiva, anteriormente, estava na Zamp, controladora do Burger King, Popeyes, Starbuck e Subway, mas antes tinha em seu currículo uma passagem de 12 anos no próprio Itaú Unibanco, cujo orçamento de marketing, em 2025, deve fechar entre R$ 1,5 e R$ 1,6 bilhão.
Até a chegada de Juliana, o time de marketing responderá diretamente a Sergio Fajerman, membro do comitê executivo e responsável por Pessoas, Marketing e Comunicação Corporativa, a quem a nova CMO se reportará.
Juliana é formada em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing com mestrado em administração pelo Insper.
Foi vice-presidente de Marketing e Vendas da Zamp entre 2021 e 2024, e atuou no marketing do Itaú entre 2008 e 2021. Antes disso trabalhou como executiva de contas em agências de publicidade como DM9DDB, McCann Erickson Brasil e Africa.
Em seu histórico de mais de uma década no Itaú, Juliana liderou projetos como o lançamento da plataforma #issomudaomundo, “Leia para uma Criança”, projeto de mobilidade urbana Bike Itaú, reposicionamento da marca Personnalité, Rede e Credicard, lançamento de novas marcas, como o Iti, estratégias de comunicação para as Copas do Mundo da Fifa de 2014 e 2018, e ativação de patrocínios como Rock in Rio, entre outros.
Compartilhe
Veja também
Espaçolaser contrata diretor comercial e de marketing
Hamiltom Baez, ex-Serasa Experian, Moody's Analytics e Coface, é o novo executivo da empresa de depilação a laser
Billboard Brasil anuncia Claudia Assef como editora-chefe
Executiva diz que plano é ampliar a presença no digital sem perder a mão da revista física