Com Caverna do Dragão, Renault mira público dos anos 1980
Fabricante e DPZ&T criaram live-action inspirado no desenho infantil para o lançamento do Kwid Outsider
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Thaís Monteiro
23 de maio de 2019 - 20h15
Na noite desta quinta-feira, 23, durante o Jornal Nacional, na Globo, a Renault exibe um filme criado pela DPZ&T baseado no desenho Caverna do Dragão, que fez sucesso no Brasil entre os anos 1980 e 1990, para o lançamento do Renault Kwid Outsider. Com produção da Saigon, a campanha foi gravada no deserto de Salta, na Argentina, com um elenco brasileiro que interpreta os personagens Hank, Sheila, Diana, Bobby, Eric e Presto. O vilão Vingador é argentino e dublado por Orlando Drummond, dublador original do desenho infantil no Brasil.
https://www.youtube.com/watch?v=kC9-bfsNne8&feature=youtu.be
A ação foi pensada para o público brasileiro que assistia ao desenho na década de 1980, pessoas entre 30 e 45 anos e que “não se enquadram nas convenções sociais e que determinam seu próprio estilo de vida e valores”, segundo Livia Kinoshita, gerente de publicidade da Renault. De acordo com a executiva, a montadora francesa está cada vez mais próxima dos brasileiros e, por a animação ter sido tão marcante no País, recriar este universo visto fazia sentido. Além disso, a marca procurava grandes conexões emocionais.
O filme destaca a força do modelo num ambiente hostil e traça um paralelo à turma de amigos que, perdidos num mundo de fantasia e criaturas místicas, tentava voltar para a casa.”O novo Kwid Outsider é a nova versão mais aventureira do SUV dos Compactos, por isso fomos atrás de um aventura até então impossível de se realizar. Quando pensamos em Caverna do Dragão, que fez sucesso somente no Brasil, pensamos também que os fãs originais cresceram com os 27 episódios exibidos na década de 1980 e representam, hoje, o público-alvo do carro”, explica Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.O resgate de personagens de sucesso já é prática da Renault para os modelos Kwid. Para divulgar o Renault Kwid no País em agosto de 2017, a Neogama, que atendia a marca na época, em parceria com a Marvel Studios, colocou o carro lado a lado com Hulk para salvar a cidade de um meteoro. O desafio para o Outsider foi adequar a campanha com a robustez e elemento aventureiro do modelo.
O plano de mídia foi pensado, assim como a campanha, como uma estreia de produções épicas e de grande escala do cinema americano, como O Senhor dos Anéis e Vingadores. Assim, a comunicação teve teasers, trailers e pôsteres dos personagens, além de uma divulgação do portal Omelete revelando, após imagens vazadas na internet, que a marca estava por trás do live-action. Os filmes também foram veiculados em cinema, TV e digital. A campanha ainda inclui vídeos digitais sobre os features do carro e peças para PDV.Compartilhe
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