Com provocação e colete, XP responde ao Itaú
Corretora de investimentos anuncia que presenteará com coletes as pessoas que fizeram transferências bancárias do Itaú para sua carteira
Com provocação e colete, XP responde ao Itaú
BuscarCom provocação e colete, XP responde ao Itaú
BuscarCorretora de investimentos anuncia que presenteará com coletes as pessoas que fizeram transferências bancárias do Itaú para sua carteira
Bárbara Sacchitiello
26 de junho de 2020 - 17h56
Itaú e XP Investimentos entram em conflito
Nessa quinta-feira, 26, a XP usou seu perfil no Instagram para fazer uma provocação ao Itaú. No Instagram, a corretora ofereceu uma oferta aos seus clientes: “Nós vamos presentear os clientes da XP que fizerem uma TED de qualquer valor do Itaú para cá e postarem aqui no Instagram marcando a @xpinvestimentos. A cada colete presenteado, doaremos um cobertor para proteger quem precisa através de nossas ONGs parceiras”, prometeu a empresa.
https://www.instagram.com/p/CB3uDBrnbLT/?hl=pt-br
O post da XP veio como uma resposta a uma outra postagem feita pelo Itaú Personnalité que fazia alusão ao colete, peça de vestuários que seria usada pelos corretores da XP. O banco fez um post pedindo aos usuários que marcassem os amigos que haviam acreditado no “colete” (ou seja, nas opções de investimentos da corretora) e não havia tido bons resultados. A mensagem mostrava o desenho de um colete.
A briga
Com dois filmes publicitários lançados na mídia na segunda-feira, 23, o Itaú Personnalité faz uma crítica às corretoras de investimentos ao apresentar seus serviços de consultoria. Nos comerciais, produzidos pela O2, sob direção de Fernando Meirelles, o ator Marcos Vera, com pitadas de ironia e humor, interpreta um cliente de investimentos em 2019 e neste ano. No primeiro caso, exalta o fato de ter conta em uma corretora, porque “está na moda” ter um assessor que sugere vários investimentos sem riscos e diz se sentir “o rei de Wall Street”. Mas a mesma pessoa, já olhando do ponto de vista de 2020 – e, claro, após a crise da pandemia – diz ter percebido que não havia risco “para o corretor”, que ganhava comissão por tipo de investimento. E finaliza exaltando a isenção dos profissionais do Personnalité. Assista:
Embora o Itaú não tenha citado nominalmente nenhuma corretora concorrente, a XP Inc. (da qual o Itaú, inclusive, é acionista, mas direito limitado de voto), se manifestou rapidamente. No LinkedIn, Guilherme Benchinol, CEO e fundador da XP, fez uma longa postagem, com o título “Resposta aos ataques do Itaú”, que começou desta forma: “Estamos há 20 anos lutando contra um sistema financeiro concentrado que nunca inovou e nunca se preocupou com o que realmente importa: o cliente!”, escreveu.
Além de TV, a campanha do Itaú Personnalité contempla mídia digital e OOH. Outros filmes publicitários com a mesma temática também serão lançados ao longo dos próximos dias.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros