Bic reestrutura marketing com foco em volta às aulas
Marca quer levar a estratégia para o segmento para além dos períodos sazonais escolares. Outra novidade é um projeto educacional para alunos, professores e pais do Ensino Fundamental
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Karina Balan Julio
11 de setembro de 2017 - 12h10
A Bic está reestruturando sua área de marketing com a criação de uma gerência exclusiva para volta às aulas. O Brasil é o primeiro país da multinacional a reestruturar o departamento, e o objetivo é fazer com que a estratégia para o segmento vá além dos períodos sazonais escolares e esteja alinhado a outras áreas da companhia. A mudança é baseada em pesquisas de mercado com papelarias e escolas, revisões de preços, políticas comerciais e feedback de clientes e colaboradores.
A profissional Diana Ricardi, responsável pela categoria de colorir, será a gerente do segmento e responderá ao gerente de papelaria Felipe Favoretto. A profissional deve atuar na construção das estratégias de médio e logo prazo, e a previsão é que o time de volta às aulas cresça ainda mais de acordo com as demandas.
“Criamos o cargo de gerente de volta às aulas com o objetivo de fortalecer ainda mais a Bic dentro do segmento de papelaria, um dos mais reconhecidos da companhia, de forma a visualizar o processo como um todo e propor melhorias entre atividade e áreas. Em nossa estrutura anterior, tínhamos apenas o gerente de produto, e com a criação da nova posição, podemos concentrar esforços em todo o processo, ampliando a visão entre mix de produtos, canal e shopper”, diz Emerson Cação, diretor de marketing da Bic.
A marca também lança um projeto de desenvolvimento cultural e educacional voltado para crianças, pais, professores e coordenadores do Ensino Fundamental, o Projeto Escola de Colorir. A atuação será em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A marca promoverá oficinas para pedagogos e professores sobre atividades que podem ser realizadas com produtos da marca para melhorar a capacidade motora e cognitiva dos alunos.
Entre as atividades propostas estão ações com um álbum de figurinhas especial, cujo tema são as diferentes profissões; e o Sarau das Crianças, onde os alunos serão estimulados a criar desenhos com base em poesias. A marca também distribuirá o “Certificado Bic”, uma brincadeira para crianças que estiverem passando da fase do lápis para a da caneta. Os pais, por sua vez, receberão amostras de produtos e uma cartilha para uma autoavaliação sobre sua contribuição na educação dos filhos.
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