Tencent abrirá escritório no Brasil
Multinacional chinesa, dona de League of Legends e Pubg Mobile, terá operação da Level Infinite, divisão internacional de games do conglomerado, no País
Multinacional chinesa, dona de League of Legends e Pubg Mobile, terá operação da Level Infinite, divisão internacional de games do conglomerado, no País
*Atualizada às 15h59
A Tencent, multinacional chinesa dona de desenvolvedoras de jogos, como League of Legends e Pubg Mobile, anunciou nesta segunda-feira, 6, que abrirá um escritório no Brasil, que contará com uma equipe nacional. Com a entrada da empresa no Brasil, por meio da Level Infinite, divisão internacional de games do conglomerado, fundada em dezembro de 2021, a companhia pretende estabelecer um contato mais direto com os jogadores do País e da América Latina.
De acordo com comunicado enviado ao Meio & Mensagem, o anúncio prevê a contratação de funcionários brasileiros, incluindo um executivo local responsável pela operação, para entender melhor os desejos e necessidades do mercado, à medida que a empresa continua se expandindo para mais países e regiões.
“Com base no nosso histórico de sucesso com diversos games e marcas originais, estamos muito animados tanto em fortalecer nossa presença na América Latina quando em aprofundar nossos laços de longa data com o Brasil para trazer uma experiência ainda melhor em games com ainda mais conteúdo localizado para os jogadores”, disse Vincent Wang, gerente geral de publicação global e esports globais da Tencent Games, em comunicado.
O mercado brasileiro de games está em expansão devido ao interesse cada vez maior do público pelos jogos eletrônicos. A Pesquisa Game Brasil (PGB), divulgada em abril deste ano, indicou que, em 2021, o público de games no Brasil correspondeu a 74,5% da população, o que representa uma alta de 2,5 pontos percentuais em relação ao ano anterior. Segundo a empresa, esta expansão consolidará as operações da Tencent Games na América Latina e será somada à operação atual no México, que tem sido bem-sucedida. “O México será nosso centro para o mercado de língua espanhola na América Latina, onde queremos ouvir os jogadores e nos aproximar da comunidade gamer. Essa comunidade é importante para nós e está crescendo fortemente. Muitas das equipes que trabalham localmente nasceram nesta região, garantindo que entendemos as necessidades de nossos jogadores e para trazer a eles as melhores experiências localizadas”, ressaltou Andro Miralrio, gerente nacional da Tencent Games no México, em nota.
Compartilhe
Veja também
Aposta Ganha nomeia Luva de Pedreiro como embaixador
Influenciador irá estrelar campanha de Black Friday da empresa de apostas, além de interagir com outros influenciadores parceiros, como Marcelinho Carioca
Cosméticos à mesa: marcas apostam no segmento de alimentos
Carmed, Quem disse, Berenice? O Boticário, Dailus e Herbíssimo mergulharam na tendência para ampliar público por meio da nostalgia e mistura de sensações