Rock in Rio se transporta para o metaverso com a Coca-Cola
Criado pela agência A-LAB, Rock in Verse, projeto do festival, acontecerá dentro de uma ilha no Fortnite, jogo da Epic Games
Rock in Rio se transporta para o metaverso com a Coca-Cola
BuscarRock in Rio se transporta para o metaverso com a Coca-Cola
BuscarCriado pela agência A-LAB, Rock in Verse, projeto do festival, acontecerá dentro de uma ilha no Fortnite, jogo da Epic Games
Em parceria com a Coca-Cola, um de seus patrocinadores, o Rock in Rio invade o metaverso com o Rock in Verse. Criado pela agência A-LAB, o novo projeto do festival acontecerá dentro de uma ilha no Fortnite, jogo da Epic Games. Na noite de quinta-feira, 25, os fãs puderam acompanhar o streamer Casimiro reagindo em seu canal da Twitch aos 12 espaços criados pelo Rock in Rio no Fortnite, além de participar de diversos desafios que as atrações propõem.
Uma dessas atividades será chamada de “Running Tracks”, lugar onde o jogador conseguirá interagir com uma música original e exclusiva composta pela dupla de DJs Cat Dealers, que se apresentarão no palco New Dance Order do Rock in Rio, no dia 4 de setembro. Também há a “RiRstory Trivia”, que testará o conhecimento dos jogadores sobre a história do festival. Para ter acesso ao mapa, é preciso do seguinte código: 1795-5503-2935. Apesar de estar dentro do Fortnite, o Rock in Verse é uma experiência criada independentemente e não é patrocinada, endossada ou administrada pela Epic Games.
Luis Justo, CEO do Rock in Rio, explicou que o objetivo da experiência é ser uma nova forma do público se relacionar e se divertir com o festival. “Como temos mais pessoas que querem vir para o evento do que a Cidade do Rock realmente comporta, estamos sempre pensando em ativações que expandem a experiência para este público, que, dessa forma, pode também se relacionar e se divertir de alguma maneira com o festival”, reforçou.
Desenvolvido pelo criador da comunidade Fortnite, Derfonte, o mapa do Rock in Verse tem o formato de uma guitarra. Nele, os jogadores encontrarão um grande pórtico escrito Rock in Verse, onde poderão tirar fotos de seus avatares. Após passarem o portal do “Let’s Rock”, encontrarão a “Orbital Spinning”, um local para se reunirem com amigos e jogarem junto desafios de flutuação que acontecem em cima de um grande globo. O segundo espaço é o “Running Tracks”, um game no qual os jogadores correrão por uma extensa mesa de beat, fazendo com que a personagem toque música inédita da dupla de DJs Cat Dealers, composta especialmente para a experiência.
Depois, os jogadores chegam ao “Top Of Pop”, um local mágico dedicado ao gênero musical pop, onde terão o desafio de escalar uma enorme pirâmide em um circuito de parkour, em que o avatar vai pulando e se equilibrando nos obstáculos, passando por diversos desafios. No topo, os jogadores encontrarão uma grande pista de dança com vista privilegiada para todo o mapa.
Em seguida, os jogadores passarão pela “Rota para 85”, inspirada no espaço da Rota 85 da Cidade do Rock, porém, avançando para o futuro e sendo convidados a refletir sobre o mundo que se deseja, em 2085, ano em que o Rock in Rio comemorará seu centésimo aniversário. O espaço dialoga com o propósito do Rock in Rio de “Por um Mundo Melhor”, onde sonha com um futuro mais sustentável para todos. Outra ativação do Rock in Verse será o “RiRstory Trivia” , que testará o conhecimento dos jogadores sobre a história do festival, além de fatos e curiosidades sobre a parceria com a Coca-Cola.
Também terá o “Hip Hop’s Gueto”, onde os gamers encontrarão um grande parque de hoverboard que mostrará o poder da cultura do Hip Hop por meio de manobras radicais e produção de grafites. No espaço “Surf Coaster”, os jogadores poderão andar de montanha-russa, que simula as ondas das praias do Rio de Janeiro. Ao invés do tradicional carrinho da montanha-russa, o avatar estará em pé em cima de uma prancha, surfando na montanha-russa. O mapa do Rock in Verse ainda conta com a “Spider Scape”, uma gigantesca aranha labirinto inspirada no visual Heavy Metal.
Ainda há o “Virtual + Real Meet Up Room”, um local para encontrar artistas e influenciadores, que conecta o físico com o digital. O Rock in Verse tem também o “Music & Drive”, um espaço para os avatares que buscam um momento tranquilo e relaxante. Neste local, eles poderão passear de carro durante o pôr-do-sol enquanto ouve hits musicais.
Para finalizar, os players passarão por dois espaços com ativações da Coca-Cola. Na “Magic Sky Fall”, os jogadores terão a oportunidade de pular da gigante torre da Coca-Cola instalada no Rock in Verse e voar, simulando uma asa-delta, com uma vista panorâmica, passando por todo o mapa. Além disso, o Rock in Verse contará com o “Coke Studio”, uma enorme pista de dança onde os avatares poderão se encontrar com diversos players e mostrar seus melhores passos. Esse espaço terá uma conexão com o presencial, com exibições no stand da Coca-Cola na Cidade do Rock.
Compartilhe
Veja também
Graal completa 50 anos com Rubinho em campanha comemorativa
Com campanha “Juntos na Pista”, Rede Graal celebra aniversário destacando pilares como qualidade, inovação e serviços
Black Friday de 2024 deve ser a do otimismo realista
Consumidores esperam que marcas vão além do preço baixo para chamar a atenção do público, segundo mapeamento do Google feito com a WGSN