Rock in Rio se transporta para o metaverso com a Coca-Cola
Criado pela agência A-LAB, Rock in Verse, projeto do festival, acontecerá dentro de uma ilha no Fortnite, jogo da Epic Games
Rock in Rio se transporta para o metaverso com a Coca-Cola
BuscarRock in Rio se transporta para o metaverso com a Coca-Cola
BuscarCriado pela agência A-LAB, Rock in Verse, projeto do festival, acontecerá dentro de uma ilha no Fortnite, jogo da Epic Games
Em parceria com a Coca-Cola, um de seus patrocinadores, o Rock in Rio invade o metaverso com o Rock in Verse. Criado pela agência A-LAB, o novo projeto do festival acontecerá dentro de uma ilha no Fortnite, jogo da Epic Games. Na noite de quinta-feira, 25, os fãs puderam acompanhar o streamer Casimiro reagindo em seu canal da Twitch aos 12 espaços criados pelo Rock in Rio no Fortnite, além de participar de diversos desafios que as atrações propõem.
(crédito: Divulgação)
Uma dessas atividades será chamada de “Running Tracks”, lugar onde o jogador conseguirá interagir com uma música original e exclusiva composta pela dupla de DJs Cat Dealers, que se apresentarão no palco New Dance Order do Rock in Rio, no dia 4 de setembro. Também há a “RiRstory Trivia”, que testará o conhecimento dos jogadores sobre a história do festival. Para ter acesso ao mapa, é preciso do seguinte código: 1795-5503-2935. Apesar de estar dentro do Fortnite, o Rock in Verse é uma experiência criada independentemente e não é patrocinada, endossada ou administrada pela Epic Games.
Luis Justo, CEO do Rock in Rio, explicou que o objetivo da experiência é ser uma nova forma do público se relacionar e se divertir com o festival. “Como temos mais pessoas que querem vir para o evento do que a Cidade do Rock realmente comporta, estamos sempre pensando em ativações que expandem a experiência para este público, que, dessa forma, pode também se relacionar e se divertir de alguma maneira com o festival”, reforçou.
Desenvolvido pelo criador da comunidade Fortnite, Derfonte, o mapa do Rock in Verse tem o formato de uma guitarra. Nele, os jogadores encontrarão um grande pórtico escrito Rock in Verse, onde poderão tirar fotos de seus avatares. Após passarem o portal do “Let’s Rock”, encontrarão a “Orbital Spinning”, um local para se reunirem com amigos e jogarem junto desafios de flutuação que acontecem em cima de um grande globo. O segundo espaço é o “Running Tracks”, um game no qual os jogadores correrão por uma extensa mesa de beat, fazendo com que a personagem toque música inédita da dupla de DJs Cat Dealers, composta especialmente para a experiência.
Depois, os jogadores chegam ao “Top Of Pop”, um local mágico dedicado ao gênero musical pop, onde terão o desafio de escalar uma enorme pirâmide em um circuito de parkour, em que o avatar vai pulando e se equilibrando nos obstáculos, passando por diversos desafios. No topo, os jogadores encontrarão uma grande pista de dança com vista privilegiada para todo o mapa.
Em seguida, os jogadores passarão pela “Rota para 85”, inspirada no espaço da Rota 85 da Cidade do Rock, porém, avançando para o futuro e sendo convidados a refletir sobre o mundo que se deseja, em 2085, ano em que o Rock in Rio comemorará seu centésimo aniversário. O espaço dialoga com o propósito do Rock in Rio de “Por um Mundo Melhor”, onde sonha com um futuro mais sustentável para todos. Outra ativação do Rock in Verse será o “RiRstory Trivia” , que testará o conhecimento dos jogadores sobre a história do festival, além de fatos e curiosidades sobre a parceria com a Coca-Cola.
Também terá o “Hip Hop’s Gueto”, onde os gamers encontrarão um grande parque de hoverboard que mostrará o poder da cultura do Hip Hop por meio de manobras radicais e produção de grafites. No espaço “Surf Coaster”, os jogadores poderão andar de montanha-russa, que simula as ondas das praias do Rio de Janeiro. Ao invés do tradicional carrinho da montanha-russa, o avatar estará em pé em cima de uma prancha, surfando na montanha-russa. O mapa do Rock in Verse ainda conta com a “Spider Scape”, uma gigantesca aranha labirinto inspirada no visual Heavy Metal.
Ainda há o “Virtual + Real Meet Up Room”, um local para encontrar artistas e influenciadores, que conecta o físico com o digital. O Rock in Verse tem também o “Music & Drive”, um espaço para os avatares que buscam um momento tranquilo e relaxante. Neste local, eles poderão passear de carro durante o pôr-do-sol enquanto ouve hits musicais.
Para finalizar, os players passarão por dois espaços com ativações da Coca-Cola. Na “Magic Sky Fall”, os jogadores terão a oportunidade de pular da gigante torre da Coca-Cola instalada no Rock in Verse e voar, simulando uma asa-delta, com uma vista panorâmica, passando por todo o mapa. Além disso, o Rock in Verse contará com o “Coke Studio”, uma enorme pista de dança onde os avatares poderão se encontrar com diversos players e mostrar seus melhores passos. Esse espaço terá uma conexão com o presencial, com exibições no stand da Coca-Cola na Cidade do Rock.
Compartilhe
Veja também
Pin anti-roubo da TIM será distribuído nos blocos do Carnaval
A tecnologia desenvolvida pela TIM será distribuída no Rio de Janeiro e Salvador com a ideia de ampliar a segurança em meio à diversão
Em festa no BBB 25, Seara inicia sua celebração do Carnaval
Em festa realizada nesta sexta-feira, 21, marca começa as ativações da folia, que terá patrocínios em camarotes de cinco cidades brasileiras