Com Copa da Rússia, Globo fatura menos do que em 2014
Brahma, BRF, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson e Vivo serão os cotistas da emissora no Mundial de 2018; há quatro anos, negociação contemplou oito cotas de patrocínio
Com Copa da Rússia, Globo fatura menos do que em 2014
BuscarCom Copa da Rússia, Globo fatura menos do que em 2014
BuscarBrahma, BRF, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson e Vivo serão os cotistas da emissora no Mundial de 2018; há quatro anos, negociação contemplou oito cotas de patrocínio
Bárbara Sacchitiello
16 de outubro de 2017 - 21h55
Oito meses antes do apito inicial da Copa do Mundo ser dado na Rússia, a Globo já fechou seu time de patrocinadores que irá apoiar a transmissão do evento. Seis marcas aderiram ao pacote comercial da emissora e irão aparecer ao longo das partidas do torneio e de toda a cobertura que a Globo fará do Mundial em toda a sua grade. São elas: Brahma (Ambev), BRF, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson e Vivo.
O anúncio dos patrocinadores foi feito na edição desta segunda-feira, 16, do Jornal Nacional, pelo apresentador William Bonner. O pacote da emissora previa a negociação de seis cotas, com valor de tabela de R$ 180 milhões cada.
Em comparação com a Copa de 2014, realizada no Brasil, o pacote comercial da Globo sofreu uma redução. Há quatro anos, a emissora conseguiu negociar oito cotas de patrocínio. Participaram da cobertura oficial da Globo Ambev, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson, Hyundai, Magazine Luiza, Nestlé e Oi. O valor de tabela de cada cota de patrocínio da Copa de 2014 era praticamente igual ao atual (R$ 179,8 milhões).No final de agosto, a Globo já havia anunciado a negociação do plano comercial da temporada 2018 de futebol, que contempla todos os campeonatos nacionais e internacionais de que a emissora detêm os direitos de transmissão, com exceção do Mundial da Rússia. Ambev, General Motors (Chevrolet), Hypermarcas, Itaú, Unilever e Vivo são os patrocinadores.
Encerrando os seus pacotes anuais que são os mais aguardados e os mais valiosos do mercado publicitário brasileiro, a Globo também fechou os patrocinadores das transmissões da Fórmula 1 para o ano que vem: Itaipava, Renault, Santander e Tim renovaram contratos por mais um ano. E as marcas NET e Nivea entram para o time da F1, nas vagas deixadas por Nestlé e Unilever.
Compartilhe
Veja também
Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro
Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025
O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?
Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor