Eletromidia compra Elemidia e se torna a maior empresa de OOH
Aquisição cria companhia com mais de 60 mil faces publicitárias e faturamento de R$ 700 milhões em 2020
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Bárbara Sacchitiello
31 de janeiro de 2020 - 20h30
Em uma negociação finalizada nesta sexta-feira, 31, a Eletromidia, um dos grandes players nacionais do segmento de mídia out-of-home (OOH), tornou-se dona da operação da Elemidia, companhia que ajudou a pavimentar um novo caminho para o setor ao inserir o digital como a ferramenta de conexão entre marcas e pessoas que circulam pelos elevadores de prédios comerciais e corredores de shoppings. A negociação cria no mercado uma companhia com mais de 60 mil faces publicitárias (sendo 40 mil digitais), com previsão de faturamento superior a R$ 700 milhões já em 2020.
As duas companhias são controladas por fundos de investimento em private equity. O H.I.G Capital tornou-se acionista da Eletromidia em 2013, em uma negociação cujos valores não foram revelados; enquanto o Victoria Capital Partners investiu R$100 milhões para assumir o controle da Elemidia, em 2014. Por critérios dos acionistas, o valor da transação não pode ser revelado. A maior negociação recente da indústria publicitária no Brasil aconteceu em novembro de 2015, quando a holding norte-americana Omnicom teria investido cerca de R$ 1 bilhão na aquisição do Grupo ABC — o valor total depende dos resultados do grupo até 2020.
Apesar de se tratar de uma compra, a parte adquirida segue na operação. Eduardo Alvarenga, CEO da Elemidia, estará ao lado de Daniel Simões, CEO da Eletromidia, em um modelo de gestão compartilhada. Embora já sejam uma única empresa a partir desta segunda-feira, 3, Elemidia e Eletromidia darão continuidade aos trabalhos e atendimento aos respectivos clientes normalmente. A integração acontecerá aos poucos, em um processo que será conduzido pelos dois dirigentes.
A reportagem de capa da edição 1896 de Meio & Mensagem, que circula com data de segunda-feira, 3 de fevereiro, apresenta os detalhes da negociação.
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