Adidas contrata ex-jogador Adriano como diretor de vendas
Marca de produtos esportivos quer que antigo atleta do Flamengo ajude a potencializar sua identidade brasileira
Adidas contrata ex-jogador Adriano como diretor de vendas
BuscarAdidas contrata ex-jogador Adriano como diretor de vendas
BuscarMarca de produtos esportivos quer que antigo atleta do Flamengo ajude a potencializar sua identidade brasileira
Teresa Levin
4 de novembro de 2019 - 17h12
Adriano é o novo diretor de vendas da Adidas (Crédito: Divulgação)
O ex-jogador de futebol Adriano, conhecido como Imperador, foi contratado pela Adidas para atuar como seu diretor de vendas no Brasil. Com este passo, a fabricante de materiais esportivos espera potencializar sua identidade brasileira. O movimento de contratação de uma figura pública pela marca segue o desenvolvido em outros mercados, onde a empresa atua com o apoio a nomes como Run DMC, Messi e James Harden. Para desempenhar a nova função, o ex-jogador até criou um perfil no LinkedIn.
Vale lembrar que o ex-jogador foi um dos ídolos do Flamengo e chega à Adidas em um momento em que o time vive um ciclo de vitórias e prepara-se para disputar as finais do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. A Adidas é a fornecedora de material esportivo do clube do Rio de Janeiro e ainda do São Paulo, equipe na qual Adriano jogou em 2008.Em sua primeira ação na Adidas, Adriano coordenará justamente o lançamento das camisas de Flamengo e São Paulo em comemoração aos 70 anos da marca. O movimento do anunciante de contratar o ex-jogador segue o de outras empresas no mercado. No Brasil, a Ambev anunciou recentemente a contratação da cantora Anitta como head e criatividade e inovação da marca Skol Beats. No cargo, a artista tem como funções discutir a estratégia de marketing , negócios e inovações, além de auxiliar a marca no lançamento de ao menos um produto autoral por ano.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano