AmPm muda marca com objetivo de ir além do mercado de conveniência
Lojas fazem parte da rede do posto Ipiranga, que também passa por mudanças nos cargos de liderança
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Larissa Santiago
21 de março de 2025 - 14h45
AmPm lança nova identidade visual para representar mais integridade nos postos Ipiranga (Créditos: Divulgação)
A rede de lojas AmPm promove uma remodelagem em sua marca com o objetivo de proporcionar uma experiência diferenciada ao consumidor em cerca de 1.500 pontos de venda.
A mudança inclui nova identidade visual tanto para o logo quanto para as lojas da rede do posto Ipiranga, com a adoção majoritária do laranja e amarelo, em um design minimalista.
A marca também considerou aspectos de sustentabilidade nas mudanças físicas, como a escolha de iluminação LED, texturas de madeira, itens mais claros e o uso de plantas na decoração, tudo pensado para não gerar resíduos. Essas ações serão realizadas em parceria com fornecedores brasileiros.
Segundo Renato Stefanoni, presidente da AmPm, as reformulações refletem a personalidade da marca, elevando a experiência do público.
“Vamos muito além do abastecimento tradicional, oferecendo uma variedade de serviços e produtos de alta qualidade. Queremos que as nossas lojas sejam a referência para qualquer pessoa, seja de carro, moto ou a pé, que procura um lugar para uma parada de qualidade e seguir em frente. A marca evoluiu para se tornar um ponto de conforto e acolhimento no dia a dia dos clientes”, comenta.
O executivo destaca que as mudanças foram pensadas para oferecer vantagens aos franqueados, que são responsáveis pela adaptação interna das lojas, enquanto a grupo Ipiranga investe na fachada e na marca.
“Estamos evoluindo, mantendo a nossa essência e o foco em ouvir nossos franqueados. Para facilitar a adesão à nova identidade da marca, oferecemos opções flexíveis, com diferentes níveis de investimento e impacto mínimo na operação para a implementação. Vamos seguir em frente construindo e fortalecendo a rede de conveniência mais forte do Brasil”.
Além da padaria e de uma variedade de produtos de food service, a AmPm também mantém parcerias com marcas como Pizza Hut, Oakberry e Mr. Cheney.
Em algumas regiões, o porta-voz destaca a atenção em oferecer produtos característicos locais, com os franqueados adaptando o sortimento e a forma de atendimento de acordo com as preferências de cada região.
Em breve, a marca também anunciará oficialmente as mudanças nos cargos de lideranças: Renato Stefanoni assumirá em breve o cargo de VP Comercial da rede Ipiranga, enquanto Bárbara Miranda, atualmente VP de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga, será a nova presidente da AmPm.
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