Amstel Vibes: a nova bebida pronta do Grupo Heineken

Buscar

Amstel Vibes: a nova bebida pronta do Grupo Heineken

Buscar
Publicidade

Marketing

Amstel Vibes: a nova bebida pronta do Grupo Heineken

Grupo Heineken inaugura presença na categoria de bebidas ready to drink com dois sabores de Amstel Vibes


24 de outubro de 2023 - 11h48

O Grupo Heineken anunciou nesta terça-feira, 24, o lançamento da Amstel Vibes e estreia na categoria de bebidas ready to drink.

amstel vibes

Amstel Vibes insere o Grupo Heineken no segmento de bebidas prontas (Crédito: Divulgação)

A bebida tem teor alcoólico de 7,9% e chega em dois sabores: limão e morango com melancia. Inicialmente, o produto será ofertado em pontos de venda do Sudeste por R$ 5,99. De acordo com a companhia, a estratégia amplia o alcance do portfólio nas ocasiões de consumo, com a entrada em um segmento já explorado pelo grupo em outros países.

Um levantamento da ISWR, uma das principais fontes de dados e análises do mercado de bebidas alcoólicas, indica que a categoria deverá gerar um incremento de US$ 11,6 bilhões para a indústria nos próximos cinco anos. Para 2023, tem tamanho de mercado estimado em US$ 344,44 bilhões, segundo a Mordor Intelligence.

O segmento tem sido significativo sobretudo entre a Geração Z, que busca alternativas além da cerveja. Com isso, valorizam sabores suaves e um teor alcoólico mais elevado (entre as cervejas pilsen, o teor é entre 4,5 e 5%), evitando o amargor e a sensação de inchaço, segundo o Grupo.

Em nota, Cecília Bottai, vice-presidente de marketing do Grupo Heineken no Brasil, afirma que muito mais do que aumentar portfólio, a empresa quis aproveitar a força de uma marca que pudesse se conectar aos pilares de liberdade, diversidade e autenticidade.

Daí, surgiu a ideia de produzir uma bebida que pudesse ser traduzida em experiência. O objetivo é que os consumidores possam ser livres para aproveitarem ao máximo os seus momentos com os amigos, experimentarem coisas novas e se divertirem sem preocupações.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Prestes a completar um ano, Good Latinas busca ampliar alcance

    Prestes a completar um ano, Good Latinas busca ampliar alcance

    Projeto social de empoderamento de mulheres latino-americanas no mundo corporativo quer atender cem mil latinas em cinco anos  

  • Magalu atualiza Lu para ampliar monetização

    Magalu atualiza Lu para ampliar monetização

    Nova composição gráfica da personagem, com matriz 3D, vai permitir gerar imagens com mais qualidade e agilidade