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Amstel Vibes: a nova bebida pronta do Grupo Heineken
Grupo Heineken inaugura presença na categoria de bebidas ready to drink com dois sabores de Amstel Vibes
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Meio & Mensagem
24 de outubro de 2023 - 11h48
O Grupo Heineken anunciou nesta terça-feira, 24, o lançamento da Amstel Vibes e estreia na categoria de bebidas ready to drink.
Amstel Vibes insere o Grupo Heineken no segmento de bebidas prontas (Crédito: Divulgação)
A bebida tem teor alcoólico de 7,9% e chega em dois sabores: limão e morango com melancia. Inicialmente, o produto será ofertado em pontos de venda do Sudeste por R$ 5,99. De acordo com a companhia, a estratégia amplia o alcance do portfólio nas ocasiões de consumo, com a entrada em um segmento já explorado pelo grupo em outros países.
Um levantamento da ISWR, uma das principais fontes de dados e análises do mercado de bebidas alcoólicas, indica que a categoria deverá gerar um incremento de US$ 11,6 bilhões para a indústria nos próximos cinco anos. Para 2023, tem tamanho de mercado estimado em US$ 344,44 bilhões, segundo a Mordor Intelligence.
O segmento tem sido significativo sobretudo entre a Geração Z, que busca alternativas além da cerveja. Com isso, valorizam sabores suaves e um teor alcoólico mais elevado (entre as cervejas pilsen, o teor é entre 4,5 e 5%), evitando o amargor e a sensação de inchaço, segundo o Grupo.
Em nota, Cecília Bottai, vice-presidente de marketing do Grupo Heineken no Brasil, afirma que muito mais do que aumentar portfólio, a empresa quis aproveitar a força de uma marca que pudesse se conectar aos pilares de liberdade, diversidade e autenticidade.
Daí, surgiu a ideia de produzir uma bebida que pudesse ser traduzida em experiência. O objetivo é que os consumidores possam ser livres para aproveitarem ao máximo os seus momentos com os amigos, experimentarem coisas novas e se divertirem sem preocupações.
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