Aos 85, Marvel ressalta parcerias e produtos licenciados
Marvel prepara produtos licenciados, ativações nas redes sociais e eventos em São Paulo para seu aniversário, comemorado no sábado, 31
Aos 85, Marvel ressalta parcerias e produtos licenciados
BuscarAos 85, Marvel ressalta parcerias e produtos licenciados
BuscarMarvel prepara produtos licenciados, ativações nas redes sociais e eventos em São Paulo para seu aniversário, comemorado no sábado, 31
Meio & Mensagem
30 de agosto de 2024 - 6h00
A Marvel Comics completa 85 anos neste sábado, 31, e, para comemorar, prepara uma seleção de ações para data. A primeira revista em quadrinhos da editora foi lançada em 1939 e tinha como personagens principais Tocha-Humana e Namor, o Príncipe Submarino. Com a campanha “Marvel: Celebrando 85 anos”, a unidade brasileira da empresa realiza uma série de ativações dentro e fora das redes sociais.
No sábado, a Marvel fará um evento gratuito em São Paulo, em parceria com a Zee.Dog. As pessoas e seus pets poderão usufruir e testar os brinquedos da collab Marvel e Zee.dog. Das 16h às 22h, o evento acontece na sede da Zee.Dog, em três espaços. No primeiro, o park, onde os pets podem testar os brinquedos da collab e, no térreo, onde estará uma loja com os itens. Além disso, no primeiro andar, haverá uma exposição de produtos e com a linha do tempo da Marvel.
Além disso, no multiverso dos colecionáveis, a Marvel Brasil terá um catálogo de 85 produtos em comemoração ao aniversário. De roupas à bonecos, os fãs terão acesso a mais de 3 mil produtos licenciados com marcas parceiras, como Hasbro, Lego, Zona Criativa, Iron Studios e Dream Store.
A Disney fez parcerias com Amazon e Mercado Livre para a criação de páginas customizadas para a data, além de ativações em lojas oficiais. Em 2023, a Marvel inaugurou a primeira Marvel Store da América Latina, localizada no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas.
Em 31 de agosto de 1939, a editora norte-americana Timely Publications lançou sua primeira revista. A “Marvel Comics #1” apresentou dois personagens: Tocha Humana e o Namor, o Príncipe Submarino. Dois anos depois, em 1941, a empresa criou o Capitão América. Durante a década de 1950, a Timely passou a ser conhecida como Atlas Comics até 1961, quando mudou o nome para Marvel Comics.
Foi nessa época que os roteiristas e ilustradores foram reforçados pelas presenças de Stan Lee, Jack Kirky e Steve Ditko. O que acarretou na criação do outras franquias de heróis, como Quarteto Fantástico, Homem-Aranha e X-Men. Em 2008, a Marvel lançou o primeiro filme que iniciaria o legado da empresa no audiovisual.
Com Homem de Ferro, dirigido por Jon Favreau e estrelado por Robert Downey Jr., o filme marcou o início do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Por muitos anos, com Kevin Feige como presidente da Marvel Studios, o MCU se consolidou como um fenômeno cultural e geracional.
Compartilhe
Veja também
Unilever deve desistir da venda de divisão de sorvetes
Multinacional desistiu da venda do negócio a fundos privados após dificuldade de encontrar empresas de private equity interessadas na operação
Calendário quer medir a velocidade da equidade racial no Brasil
Iniciativa do Pacto de Promoção da Equidade Racial e da BFerraz busca conscientizar empresas e a sociedade a respeito da urgência de medidas para o tema