Após mudar o nome para Ponto, Ponto Frio retoma a marca antiga
Rede de varejo usa as redes sociais para informar ao público que voltou a usar seu antigo nome; alteração da marca havia sido feita em 2021
Após mudar o nome para Ponto, Ponto Frio retoma a marca antiga
BuscarApós mudar o nome para Ponto, Ponto Frio retoma a marca antiga
BuscarRede de varejo usa as redes sociais para informar ao público que voltou a usar seu antigo nome; alteração da marca havia sido feita em 2021
Meio & Mensagem
22 de abril de 2024 - 15h14
Três anos depois de ter comunicado ao público que passaria a adotar apenas o nome de Ponto, a rede de varejo Pontofrio volta atrás na estratégia e avisa ao público que retomará seu nome antigo.
“Acabei de sair de uma reunião e tenho novidades: o nome Pontofrio tá de volta”, escreveu a marca, em seu perfil no Instagram. Veja:
Em comunicado, a empresa justificou a mudança ao fato de ouvir e de se adaptar às necessidades dos clientes.
” A decisão de voltar ao nome icônico foi tomada em resposta aos desejos e à forte conexão emocional do público com a marca, que continuava se referindo a ela como Pontofrio”, diz o Grupo Casas Bahia.
Após anos trabalhando a marca Pontofrio em sua comunicação, a rede varejista passou por uma reformulação em abril de 2021, que culminou na mudança do nome para Ponto e na alteração de sua identidade visual.
Com o slogan “Direto ao ponto : >”, que busca estabelecer uma comunicação divertida, simples e, sobretudo, digital com os clientes, a empresa tentou, na época, manter o foco no conceito de inovação. Além da nova assinatura, o preto e laranja passam a ser as cores do novo visual.
A alteração do nome do Pontofrio segue uma mudança que também ocorreu com o Grupo Casas Bahia, proprietário da rede, no ano passado.
Em setembro de 2023, o grupo, que até então tinha o nome de Via, anunciou a mudança de sua denominação social para Grupo Casas Bahia S.A.
O movimento retoma o nome da principal bandeira do grupo, a Casas Bahia e, segundo a companhia, reforça a estratégia em “focar no DNA da sua principal bandeira, resgatando o histórico de bons resultados das categorias core.”.
Compartilhe
Veja também
Azzas 2154 reduz portfólio e elimina Dzarm, Alme e Reserva feminina
Holding de moda, vestuário e calçados afirma ter concluído revisão do portfólio e tomado a decisão com foco de “melhorar a alocação de capital”
Coqueiro transforma lata de atum em caixa de som
Marca de peixes enlatados da Camil Alimentos usa humor para esclarecer fake news sobre suas embalagens transferirem metais pesados para os pescados