Assinar

Após mudar o nome para Ponto, Ponto Frio retoma a marca antiga

Buscar

Após mudar o nome para Ponto, Ponto Frio retoma a marca antiga

Buscar
Publicidade
Marketing

Após mudar o nome para Ponto, Ponto Frio retoma a marca antiga

Rede de varejo usa as redes sociais para informar ao público que voltou a usar seu antigo nome; alteração da marca havia sido feita em 2021


22 de abril de 2024 - 15h14

Três anos depois de ter comunicado ao público que passaria a adotar apenas o nome de Ponto, a rede de varejo Pontofrio volta atrás na estratégia e avisa ao público que retomará seu nome antigo.

“Acabei de sair de uma reunião e tenho novidades: o nome Pontofrio tá de volta”, escreveu a marca, em seu perfil no Instagram. Veja:

Em comunicado, a empresa justificou a mudança ao fato de ouvir e de se adaptar às necessidades dos clientes.

” A decisão de voltar ao nome icônico foi tomada em resposta aos desejos e à forte conexão emocional do público com a marca, que continuava se referindo a ela como Pontofrio”, diz o Grupo Casas Bahia.

De Pontofrio a Ponto: as mudanças do nome

Após anos trabalhando a marca Pontofrio em sua comunicação, a rede varejista passou por uma reformulação em abril de 2021, que culminou na mudança do nome para Ponto e na alteração de sua identidade visual.

Com o slogan “Direto ao ponto : >”, que busca estabelecer uma comunicação divertida, simples e, sobretudo, digital com os clientes, a empresa tentou, na época, manter o foco no conceito de inovação. Além da nova assinatura, o preto e laranja passam a ser as cores do novo visual.

Mudança da Via e de Casas Bahia

A alteração do nome do Pontofrio segue uma mudança que também ocorreu com o Grupo Casas Bahia, proprietário da rede, no ano passado.

Em setembro de 2023, o grupo, que até então tinha o nome de Via, anunciou a mudança de sua denominação social para Grupo Casas Bahia S.A.

O movimento retoma o nome da principal bandeira do grupo, a Casas Bahia e, segundo a companhia, reforça a estratégia em “focar no DNA da sua principal bandeira, resgatando o histórico de bons resultados das categorias core.”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também