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Marketing

Após rebranding, Acesso Digital vira Unico

IDTech criada em 2007 muda de nome nesta terça-feira, 1, tendo em vista a ampliação das tecnologias e soluções oferecidas


1 de dezembro de 2020 - 6h00

 

Gabriela Onofre, CMO da Unico

A Acesso Digital, criada em 2007 com foco em desenvolver tecnologias para simplificar as relações entre pessoas e empresas por meio da identidade digital, passa a se chamar, a partir desta terça-feira, 1, Unico.O rebranding, conduzido por Gabriela Onofre, Chief Marketing Officer (CMO), surgiu da ampliação do escopo da empresa.

Com a pandemia de COVID-19 e a necessidade de transformação digital, a demanda dobrou e fez com que a atuação se expandisse para outras áreas, como a telemedicina. Foi esse crescimento expressivo da unico que chamou a atenção dos fundos internacionais General Atlantic e SoftBank Latin America Fund, que investiram R$ 580 milhões na Unico em setembro.

A Acesso Digital assume a nova marca Unico

A inspiração da nova marca, segundo Gabriela Onofre, é da Estônia. “Desde a década de 1990, os cidadãos  estonianos utilizam somente um ID para diversas funcionalidades, como acessar o histórico médico e votar. A Estônia é um exemplo de sociedade que eliminou a burocracia por meio de uma identidade única e são esses os valores que queremos trazer para nossa marca e para o dia a dia dos brasileiros”, explica Gabriela.

A nova marca também está fortemente alinhada à cultura já existente na Unico, como explica a diretora de comunicação e branding Mariana Marchi. “Sintetizamos em uma palavra o conceito por trás de nossos três pilares: tecnologia, segurança e pessoas, reforçando nossa atenção individual para cada cliente e cada pessoa, assim como a equidade na grafia toda em minúsculo. A palavra unico também traz uma identidade internacional, de fácil assimilação em outros idiomas, como o inglês e o espanhol”, finaliza.

“Em uma sociedade digitalizada, cada pessoa deve ser tratada como ela é, única. Para isso, acreditamos que cada um deve ter o controle de seus dados e, a partir de uma identidade única, ter acesso às mais variadas possibilidades, sem ter de ficar provando quem é a todo momento”, afirma Diego Martins, fundador e CEO da Unico.

Gabriela explica que faltava uma narrativa que trouxesse o propósito de facilitaçao, inspirado na Estonia, à vida, interna e externamente. “Fizemos um brand sprint, em que pessoas-chave da história da Acesso foram entrevistadas, fizemos uma pesquisa interna com todos os funcionários sobre valores e histórias marcantes, e terminamos em um dia de brand sprint com pessoas diversas, lideranças de várias áreas que pudessem nos ajudar a extrair a essência do nosso propósito e trazer claramente os valores da cultura da Acesso”.

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