Assinar

As marcas financeiras mais valiosas do Brasil, segundo a Brand Finance

Buscar

As marcas financeiras mais valiosas do Brasil, segundo a Brand Finance

Buscar
Publicidade
Marketing

As marcas financeiras mais valiosas do Brasil, segundo a Brand Finance

Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa e Nubank são instituições em destaque na América Latina; do top 5 global das marcas, quatro são de bancos chineses


20 de março de 2025 - 11h23

O setor financeiro do Brasil o posiciona como força dominante na América Latina, conforme aponta a edição de 2025 do Ranking Brand Finance Banking 500. O relatório destaca Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa e Nubank como as marcas financeiras mais valiosas do País e da região.

Itaú aparece em 44° lugar no Ranking Brand Finance Banking 500 (Crédito: Reprodução)

O Brasil participou do levantamento com 13 bancos no ranking. Participaram ainda do recorte latino-americano o Chile, Colômbia, Argentina, México e Peru.

No topo da lista global, chama a atenção a força do segmento bancário da China: quatro das cinco primeiras marcas de bancos do mundo são chinesas. O ICBC aparece em primeiro lugar no ranking de valor de marca, com US$ 79 bilhões. O top 5 conta, ainda, com o China Construction Bank, Agricultural Bank of China, Bank of China e Bank of America.

O Itaú aparece no 44° lugar da lista, com um valor de marca de US$ 8,6 bilhões e um Brand Strength Index (BSI) avaliado em 78.09.

A pesquisa atribui a força da instituição a sua “capacidade de combinar operações bancárias tradicionais com serviços digitais de última geração”. Credita também ao marketing, com campanhas como “Feito de Futuro”, que contou com Madonna, Ronaldo Fenômeno, entre outros, com um impacto positivo em awareness.

Na sequência, entre os 100 primeiros, aparecem o Banco do Brasil (70° posição), Bradesco (80°), Nubank (90°) e Caixa (93°). De acordo com o documento, o País conta com um setor bancário regulado, com ênfase na transformação digital.

Há um destaque, ainda, para o Nubank, que aparece na segunda posição no ranking global em BSI. O banco aparece com um índice de 95.3, contra 85.8 em 2024, perdendo apenas para o BCA, da Indonésia. O Nubank também aparece na listagem dos 20 bancos com maior ascensão no Ranking e em percentual de aumento de valor de marca em relação à edição anterior.

Mais informações sobre o Ranking Brand Finance Banking 500 podem ser acessadas no site da Brand Finance.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo L’Oréal quer democratizar o acesso à saúde da pele

    Grupo L’Oréal quer democratizar o acesso à saúde da pele

    Com um investimento de 20 milhões de euros, iniciativa une parceiros estratégicos com objetivo de apoiar bilhões de pessoas que vivem com doenças de pele

  • Krispy Kreme prepara início das operações no Brasil

    Krispy Kreme prepara início das operações no Brasil

    Marca norte-americana desembarca no País em parceria com a AmPm, rede de lojas de conveniência dos postos Ipiranga