Assaí comemora 50 anos com regionalidade e experiências
Varejista estreia campanha com cinco artistas representando cada região do País e anuncia viagem de cruzeiro para clientes e colaboradores, além de um circuito de corridas autoral
Assaí comemora 50 anos com regionalidade e experiências
BuscarAssaí comemora 50 anos com regionalidade e experiências
BuscarVarejista estreia campanha com cinco artistas representando cada região do País e anuncia viagem de cruzeiro para clientes e colaboradores, além de um circuito de corridas autoral
Giovana Oréfice
1 de agosto de 2024 - 6h00
Fundada em 1974, o Assaí coroa as comemorações do aniversário de 50 anos com a maior campanha promocional de sua história, além de experiências para clientes e mais de R$ 20 milhões em prêmios.
Hoje, a empresa está presente em 24 estados, além do Distrito Federal, com 293 lojas. Até o final do ano alcançará o marco de 300 unidades.
A campanha tem o mote “Um show de prêmios e preço baixo”, e conta com um filme estrelado por Bell Marques, Gaby Amarantos, Michel Teló, Simone Mendes e Xande de Pilares, que representam as regiões Nordeste, Norte, Sul, Centro-Oeste e Sudeste respectivamente, e estreou nesta quinta-feira, 1.
A criação e planejamento foram feitos pela StarMKT. Já a BETC Havas foi responsável por toda parte de produção e mídia.
“Para o Assaí a regionalidade é algo muito forte. Estamos presentes em todos os estados e nas cinco regiões do País. Falar localmente, ter esse diálogo e aproximação da comunicação com o nosso cliente é algo super importante”, afirma Marly Yamamoto, diretora executiva de marketing e gestão de clientes do Assaí.
A rede conta com sua equipe de marketing em hubs específicos para cada região do Brasil. Além do filme de 60 segundos com os cinco cantores, foram gravadas também chamadas individuais a fim de possibilitar uma comunicação mais próxima com os consumidores de Norte a Sul do País, reitera a diretora.
A peça será veiculada em TV aberta, com desdobramentos nas redes sociais. Além disso, a campanha terá um time de influenciadores para o perfil do Assaí nas plataformas digitais. Entre a seleção estão nomes como Gil do Vigor, representando a economia e inteligência financeira junto aos consumidores, além de Márcia Sensitiva, Larissa Gloor e Vivi Cake.
Confira o filme da campanha:
Os artistas interpretam uma versão da música “Descobridor dos 7 Mares”, de Tim Maia, que se conecta com mais um anúncio feito pelo Assaí em celebração aos 50 anos: um cruzeiro com trajeto entre Santos (SP) e Ilha Grande (RJ), em fevereiro do ano que vem.
Além de fornecedores e colaboradores com mais de 20 anos de história na companhia, a varejista irá sortear 1.500 clientes para que embarquem no Navio Assaí ao lado de um acompanhante.
A cada R$ 100 acumulados em compras, os consumidores terão direito a um número da sorte para concorrer à viagem e aos mais de R$ 20 milhões em prêmios, que incluem 50 mil prêmios instantâneos de R$ 100 diretamente no caixa, bem como um especial de R$ 5 milhões que contemplará apenas um vencedor.
Os planos de comemoração contemplam, ainda, um circuito de corridas proprietário, como parte das investidas do Assaí nos esportes. “Vimos que através das corridas e dessa participação do Assaí, acabamos incentivando não só os clientes, mas também os colaboradores a transformar e ter uma atividade no seu dia a dia”, diz Marly.
Os anúncios do Assaí coroam uma série de ações em curso. No ano passado, a marca passou por um rebranding e apresentou um novo logotipo com destaque para o símbolo do sol, refletindo o posicionamento “Para todos, de Sol a Sol”.
Também em 2023, a varejista lançou sua operação de retail media em lojas físicas e em seu app. Entre os parceiros estão marcas como Ambev e Mondelez. “Continuamos construindo, preparando e dando mais robustez para o retail media. Nos próximos meses, teremos mais novidades nessa vertente, inclusive em parcerias”, adianta a diretora.
Até o final deste ano, existem planos de implementar a operação em até 50 lojas em diversas capitais brasileiras.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos