Azzas 2154 reduz portfólio e elimina Dzarm, Alme e Reserva feminina
Holding de moda, vestuário e calçados afirma ter concluído revisão do portfólio e tomado a decisão com foco de “melhorar a alocação de capital”
Azzas 2154 reduz portfólio e elimina Dzarm, Alme e Reserva feminina
BuscarAzzas 2154 reduz portfólio e elimina Dzarm, Alme e Reserva feminina
BuscarHolding de moda, vestuário e calçados afirma ter concluído revisão do portfólio e tomado a decisão com foco de “melhorar a alocação de capital”
Meio & Mensagem
10 de dezembro de 2024 - 18h19
A Azzas 2154, holding resultante da fusão entre a Arezzo&Co e o Grupo Soma, começa a enxugar o seu portfólio.
A companhia diz, em comunicado, que concluiu o estudo de revisão de seu portfólio “com foco em melhorar a alocação de capital”.
Como resultado desse processo, as marcas Alme, Dzarm e Simples, além da linha feminina da Reserva, serão descontinuadas.
De acordo com a holding, foram avaliados nesse processo o potencial de crescimento de cada marca, bem como o capital alocado, retorno sobre capital empregado e geração de caixa para as marcas, bem como a capacidade de gerar retorno aos acionistas.
A Azzas 2154 também informa que, além de tirar algumas marcas do portfólio, está avaliando alternativas para as marcas BAW, Paris-Texas e TROC, avaliando o estágio de maturidade de cada uma. Segundo a holding, juntas, essas marcas representam um faturamento bruto de R$ 411 milhões, o que corresponde a 3% do faturamento geral da holding.
A fusão entre a Arezzo&Co e o Grupo Soma, que originou a Azzas 2154, aconteceu em fevereiro deste ano e consolidou uma holding cujo faturamento estimado é de R$ 12 bilhões.
Com mais de 30 marcas no portfólio, a gigante de moda e vestuário conta com marcas como Farm, Animale, Maria Filó, Hering, Arezzo, Schutz, Vans, AnaCapri e outras.
Compartilhe
Veja também
Kibon traz de volta palitos de sorvete premiados
Sucesso nos anos 90 e 2000, marca retoma a iniciativa em sorvetes da linha Fruttare em praias selecionadas do litoral de São Paulo
Gol aposta em experiências em voo temático de Chico Bento
Parceira da Maurício de Sousa Produções, a companhia aérea celebrou o lançamento de novo filme do personagem em voo temático para Campo Grande