B3, KondZilla e Pinacoteca de SP unem música e arte de museus
Artistas do rap, funk, pop, pagode e música eletrônica participam da iniciativa que pretende ampliar o acesso à cultura no Brasil
B3, KondZilla e Pinacoteca de SP unem música e arte de museus
BuscarB3, KondZilla e Pinacoteca de SP unem música e arte de museus
BuscarArtistas do rap, funk, pop, pagode e música eletrônica participam da iniciativa que pretende ampliar o acesso à cultura no Brasil
Meio & Mensagem
24 de outubro de 2024 - 16h06
A B3, Bolsa de Valores, em parceria com a Pinacoteca de São Paulo e com a produtora e gravadora KondZilla, anuncia o projeto Art Hits, que une música e arte para promover a democratização da cultura.
A iniciativa ainda distribuirá ingressos grátis para museus patrocinados pela B3.
Artistas do rap, funk, pop, pagode e música eletrônica, como MC Kekel, MD Chefe, Tropkillaz e a rapper Ebony escolheram quadros do acervo da Pinacoteca que dialogam com suas músicas e foram transformadas em capas de suas faixas no Spotify.
Além disso, por meio de playlist exclusiva no Spotify, será possível realizar visita guiada ao edifício da Pina Luz.
Haverá audiodescrição, na qual o curador da Pinacoteca e o diretor da KondZilla explicam o que as obras e as músicas têm em comum, assim como a relação entre a arte erudita e a música cotidiana.
No projeto, portanto, o público será incentivado a fazer suas próprias indicações de músicas que se relacionam com obras expostas, com ingressos gratuitos para as visitas.
A B3 apoia 15 projetos culturais. Neste ano, contribuiu para que mais de 73 mil pessoas acessassem oito museus sob o seu patrocínio.
Somente na capital paulista, o apoio da B3 se estende ao MASP, Pinacoteca de São Paulo, MIS, Inhotim, Museu do Amanhã, Museu Judaico, Fundação FHC e MUB3. A instituição patrocina, ainda, o Instituto Inhotim, de Minas Gerais, e o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025