Bets: ganho extra é que mais motiva os brasileiros a apostarem
Pesquisa da consultoria Ilumeo apontou que 47% das pessoas já fizeram alguma aposta esportiva e 36% consideram fazer
Bets: ganho extra é que mais motiva os brasileiros a apostarem
BuscarBets: ganho extra é que mais motiva os brasileiros a apostarem
BuscarPesquisa da consultoria Ilumeo apontou que 47% das pessoas já fizeram alguma aposta esportiva e 36% consideram fazer
Meio & Mensagem
26 de junho de 2024 - 6h01
Em um cenário de intensa exposição das bets na mídia e em plataformas digitais, os brasileiros sentem-se mais inclinados a fazer apostas esportivas.
Uma pesquisa realizada pela consultoria Ilumeo aponta que 47% dos brasileiros já fizeram algum tipo de aposta em plataformas de esportes e 36% considerariam experimentar. E 17% afirmaram que não gostam de apostas esportivas.
Para a avaliação, a consultoria ouviu 2.327 pessoas de todo o País entre os dias 20 de maio e 9 de junho deste ano.
Além de mapear a penetração do hábito de apostar em plataformas do segmento, a consultoria também tinha a intenção de compreender as principais motivações que levam os brasileiros a apostar.
Entre os usuários das bets, a principal motivação apontada para fazer os jogos são a possibilidade de gerar renda extra: 62% admitiram que é isso que os leva a apostarem.
Somente 37% afirmaram que fazem apostas esportivas por diversão. E, entre os apostadores, 22% veem o ato como uma espécie de investimento.
A pesquisa da Ilumeo também procurou apontar os motivos que fazem com que um percentual dos brasileiros não goste ou nunca tenha tentado usar uma plataforma de apostas.
A principal razão apontada (por 39% dos respondentes) é a da crença na falta de habilidades necessárias. Já 27% acham que as chances de ganhar são baixas.
Outros receios também foram apontados: 31% disseram que não foram por medo de compulsão enquanto 20% citaram o conservadorismo financeiro.
Quando questionados a respeito dos fatores que utilizam para escolher em qual plataforma irão fazer apostas, 70% citaram a reputação da marca.
O índice está acima da facilidade no uso do aplicativo ou site (citado por 61%) e das vantagens de promoções ou bônus (57%).
A publicidade nas redes sociais foi citada por 28% como o fator motivador para escolher determinada bet. Os patrocínios e parcerias foram apontados por 27% dos entrevistados, mesmo percentual de propaganda em televisão. As ações com influenciadores foram citadas por 20% dos entrevistados como a razão que os levam a escolher uma plataforma de apostas.
Apesar de citaram a reputação da marca, a proliferação de empresas de apostas gera uma certa confusão entre os consumidores.
De forma espontânea, quando questionados de quais bets se lembravam, os entrevistados pela Ilumeo citaram 200 marcas diferentes.
A mais citada, em termos de lembrança, foi a Betano, com 90% das citações. Na sequência, aparecem a Bet365, com 85% de lembrança de marca, seguida da Vai de Bet, com 48%.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos