Bets: ganho extra é que mais motiva os brasileiros a apostarem

Buscar

Bets: ganho extra é que mais motiva os brasileiros a apostarem

Buscar
Publicidade

Marketing

Bets: ganho extra é que mais motiva os brasileiros a apostarem

Pesquisa da consultoria Ilumeo apontou que 47% das pessoas já fizeram alguma aposta esportiva e 36% consideram fazer


26 de junho de 2024 - 6h01

Em um cenário de intensa exposição das bets na mídia e em plataformas digitais, os brasileiros sentem-se mais inclinados a fazer apostas esportivas.

Excesso de propaganda de bets incomodam usuários (Crédito: Divulgação)

(Crédito: Divulgação)

Uma pesquisa realizada pela consultoria Ilumeo aponta que 47% dos brasileiros já fizeram algum tipo de aposta em plataformas de esportes e 36% considerariam experimentar. E 17% afirmaram que não gostam de apostas esportivas.

Para a avaliação, a consultoria ouviu 2.327 pessoas de todo o País entre os dias 20 de maio e 9 de junho deste ano.

Além de mapear a penetração do hábito de apostar em plataformas do segmento, a consultoria também tinha a intenção de compreender as principais motivações que levam os brasileiros a apostar.

Entre os usuários das bets, a principal motivação apontada para fazer os jogos são a possibilidade de gerar renda extra: 62% admitiram que é isso que os leva a apostarem.

Somente 37% afirmaram que fazem apostas esportivas por diversão. E, entre os apostadores, 22% veem o ato como uma espécie de investimento.

Os receios em relação às apostas

A pesquisa da Ilumeo também procurou apontar os motivos que fazem com que um percentual dos brasileiros não goste ou nunca tenha tentado usar uma plataforma de apostas.

A principal razão apontada (por 39% dos respondentes) é a da crença na falta de habilidades necessárias. Já 27% acham que as chances de ganhar são baixas.

Outros receios também foram apontados: 31% disseram que não foram por medo de compulsão enquanto 20% citaram o conservadorismo financeiro.

De quais marcas de bets as pessoas se lembram?

Quando questionados a respeito dos fatores que utilizam para escolher em qual plataforma irão fazer apostas, 70% citaram a reputação da marca.

O índice está acima da facilidade no uso do aplicativo ou site (citado por 61%) e das vantagens de promoções ou bônus (57%).

A publicidade nas redes sociais foi citada por 28% como o fator motivador para escolher determinada bet. Os patrocínios e parcerias foram apontados por 27% dos entrevistados, mesmo percentual de propaganda em televisão. As ações com influenciadores foram citadas por 20% dos entrevistados como a razão que os levam a escolher uma plataforma de apostas.

Apesar de citaram a reputação da marca, a proliferação de empresas de apostas gera uma certa confusão entre os consumidores.

De forma espontânea, quando questionados de quais bets se lembravam, os entrevistados pela Ilumeo citaram 200 marcas diferentes.

A mais citada, em termos de lembrança, foi a Betano, com 90% das citações. Na sequência, aparecem a Bet365, com 85% de lembrança de marca, seguida da Vai de Bet, com 48%.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Pedro Sampaio e inteligência artificial, Amazon amplia Prime Day

    Com Pedro Sampaio e inteligência artificial, Amazon amplia Prime Day

    Entre 16 e 21 de julho acontece a semana de ofertas exclusivas para clientes do Prime e ativações nas redes sociais, OOH e gameficação em Fortnite

  • Universal Pictures leva Minions para o Parque Villa-Lobos

    Universal Pictures leva Minions para o Parque Villa-Lobos

    Ação desenvolvida pela VML em parceria com a NEOOH faz parte da divulgação do filme Meu Malvado Favorito 4