Bets já investiram R$ 2,3 bilhões em compra de mídia em 2024
Dados da Kantar Ibope Media - Advertising Insights incluem aportes feitos por 219 sites de apostas, que direcionaram verbas para TV (58% do total) e digital (42%)
Bets já investiram R$ 2,3 bilhões em compra de mídia em 2024
BuscarBets já investiram R$ 2,3 bilhões em compra de mídia em 2024
BuscarDados da Kantar Ibope Media - Advertising Insights incluem aportes feitos por 219 sites de apostas, que direcionaram verbas para TV (58% do total) e digital (42%)
Fernando Murad
7 de outubro de 2024 - 5h05
Betnacional foi o site de aposta melhor colocado no ranking Agências & Anunciantes relativo a 2023, que inclui os 300 maiores compradores de mídia do País (crédito: reprodução)
De janeiro a agosto deste ano, os sites de apostas investiram R$ 2,3 bilhões em compra de mídia no Brasil. Os dados são da Kantar Ibope Media – Advertising Insights, publicados com exclusividade por Meio & Mensagem.
Os aportes foram feitos por 219 anunciantes e direcionados somente a TV (58% do total) e digital (42%). O valor inclui descontos percentuais aplicados por meio. Além disso, 0 investimento das Bets nos primeiros oito meses deste ano representa 5% do total destinado para compra de mídia pelos 300 maiores anunciantes de 2023 em todos os meios.
O setor, que se consolidou como um dos que mais investem em mídia no Brasil, está em fase final de regulamentação. A partir desta sexta-feira, 11, apenas os sites de apostas que já fizeram o pedido de outorga para operar sob as regras que passam a valer em 1º de janeiro de 2025 poderão continuar em operação.
Até a semana passada, o Ministério da Fazenda confirmou que 93 empresas e 205 marcas estavam autorizadas a operar nacionalmente, além de 18 em âmbito estadual. Além disso, cerca de dois mil sites serão tirados do ar com o apoio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), segundo estimativa do Ministério.
O ranking Agências & Anunciantes relativo a 2023, publicado por Meio & Mensagem e Kantar Ibope Media em maio deste ano, incluiu três Bets no Top 50. A primeira é a Betnacional. Ela aparece em 21º lugar, com investimento em compra de mídia de RS$ 477 milhões. Já a Betano está em 33º, com R$ 322 milhões; e Betsul, em 44º, com R$ 248 milhões.
Regulamentação das bets: o que pode e o que não pode na publicidade?
Compartilhe
Veja também
Domino’s dará pizza no Carnaval para quem se fantasiar com temas da marca
Público pode participar compartilhando uma foto ou vídeo de uma fantasia, adereço ou maquiagem que façam menção à marca
Natura&Co negocia venda da operação da Avon fora da América Latina
Em fato relevante, companhia anuncia que está em tratativas com o fundo IG4 mas que permanece avaliando outras alternativas