CEOs brasileiros tem média salarial de R$ 98 mil
Segundo levantamento da FESA Group com a TM20 Branding, apenas 5,9% dos líderes brasileiros são mulheres
CEOs brasileiros tem média salarial de R$ 98 mil
BuscarCEOs brasileiros tem média salarial de R$ 98 mil
BuscarSegundo levantamento da FESA Group com a TM20 Branding, apenas 5,9% dos líderes brasileiros são mulheres
Meio & Mensagem
6 de novembro de 2024 - 16h55
Conduzida pela FESA Group com a TM20 Branding, a “Pesquisa FESA Group sobre CEOs Brasileiros” realizou um mapeamento sobre o perfil do chief executive officer brasileiro. Para a produção do relatório, as empresas realizaram entrevistas profundas com 34 presidentes de empresas de capital aberto e fechado.
Segundo os dados coletados, os líderes recebem, em média R$ 98 mil por mês. O salário mais alto é de R$ 215 mil e o mais baixo é R$ 69,5 mil. No entanto, 28% deles recebem entre R$ 90 a 100 mil. A maioria, cerca de 92% dos entrevistados, segue regime de contratação estatutária.
Cerca de 53% já ocuparam o cargo de CEO antes e a grande maioria (80%) ocupa a liderança há mais de cinco anos. Desses 80%, 47% estão na posição entre cinco e dez anos, 21% estão no cargo entre 10 e 15 anos, 3% entre 15 e 20 anos e 9% mais de 20 anos.
Poucos tem autonomia integral nas decisões operacionais. Esse são apenas 6%. Cerca de 47% considera ter autonomia total nas principais decisões, mas faz algumas consultas ao conselho da empresa. Já 44% acreditam ter autonomia em decisões operacionais, mas consulta o conselho em tópicos estratégicos.
Estratégia é o principal desafio para 70% dos líderes, seguido por gestão de pessoas, apontado por 64% dos executivos, resultados, performance e projeções (61%), inovação (44%) e transformação digital (44).
As mulheres são apenas 5% entre os CEOs entrevistados. O restante é composto por homens. Em termos regionais, os líderes estão concentrados na região Sudeste 71% – 59% em São Paulo. Em seguida, vêm o Sul (21%) e o Centro-Oeste (8%).
Compartilhe
Veja também
Dez tendências de marketing para 2025, segundo a Kantar
Empresa coloca a preocupação da segurança em relação a IA generativa e o live commerce como os insights principais para os profissionais de marketing no próximo ano
Whindersson Nunes desafia Rubens Barrichello em ação de Duracell
Patrocinadora da Williams Racing, marca promoverá uma corrida de kart entre o humorista e o piloto