Cerveja Corona chega ao Brasil em setembro
Ambev importará produto do México e acredita que marca tem potencial para ser uma das principais do segmento premium
Ambev importará produto do México e acredita que marca tem potencial para ser uma das principais do segmento premium
Fernando Murad
20 de agosto de 2014 - 8h07
O portfólio de cervejas premium da Ambev ganhará em setembro um toque mexicano. A companhia começará a distribuir no Brasil a marca Corona, produzida pelo Grupo Modelo, controlado pela AB-InBev desde 2012. Inicialmente o produto será importado do México. A cervejaria brasileira confirmou a intenção de trazer a marca para o País em fevereiro. A agência responsável pelo lançamento ainda não confirmada.
“Temos uma oportunidade gigante no segmento premium. Corona é uma marca global que tem certo conhecimento no Brasil por já ter sido comercializada no País antes. O principal objetivo de curto prazo é criar posicionamento forte na cabeça do consumidor, não é volume. Corona tem potencial para ser uma das maiores marcas premium do Brasil”, afirma Pedro Earp, vice-presidente de marketing da Ambev.
O segmento premium corresponde a 6% do mercado total no Brasil, segundo a Ambev, enquanto que em países desenvolvidos o setor representa mais de 20%. “O premium deve realmente crescer de forma acelerada nos próximos anos porque está muito subdesenvolvido pelo potencial que tem. Temos uma grande oportunidade fazendo parte da AB-Inbev. Em quase todos os tipos de cerveja temos uma que está entre as líderes”, diz Earp.
O mais recente lançamento internacional da Ambev no Brasil foi Budweiser. A marca norte-americana chegou ao País em agosto de 2011 e explorou a música e o MMA como plataformas de comunicação. A agência responsável foi a Africa.
As marcas premium representaram 7% do volume total da Ambev em 2013, com destaques para crescimento de dois dígitos de rótulos como Original, Stella Artois e a própria Budweiser. No mesmo período, o volume total de cerveja da companhia registrou recuo de 4,3%.
Intercâmbio
Enquanto Corona chega ao Brasil, um brasileiro passa a cuidar globalmente da marca. No início de agosto, a AB-InBev anunciou o nome de Marcel Marcondes, ex-diretor de conexões com o consumidor da Ambev, como vice-presidência global para a marca Corona e novos negócios.
A íntegra desta entrevista está publicada na edição 1623, de 18 de agosto de 2014, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets de Meio & Mensagem. Nos tablets, para acessar a edição, basta baixar o aplicativo nos sistemas iOS ou Android.
Compartilhe
Veja também
Grupo CCR inicia transição para Motiva
Após aprovação em Assembleia Geral Extraordinária, empresa inaugura escritório com nova identidade, muda ticker na B3 e estreia campanha em 4 de maio
Lady Gaga: as regras para os patrocinadores do show em Copacabana
Apenas a Bonus Track, realizadora do evento, tem autorização para usar a imagem da cantora em divulgações do show, marcado para o próximo dia 3