Valeria Contado
7 de agosto de 2023 - 11h32
COB já se prepara para ciclo olímpico de 2024 (Crédito: Reprodução)
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) já tem 15 patrocinadores para o ciclo Olímpico de 2024. As marcas Águia Branca, Aliança Francesa, Ajinomoto, Boali, Estácio, Grupo Águia, Havaianas, Max Recovery, Medley, Mormaii, New On, Peak, Riachuelo, Vivo e XP acompanharão o Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
Com isso, esses anunciantes fazem parte da cota de patrocínio local. O diretor de marketing do COB, Gustavo Herbetta, explica que, nessa categoria, o comitê dividiu os anunciantes em três grupos. “A divisão diz respeito ao pacote de contrapartidas versus investimento. Entendemos que todos fazem parte de um mesmo programa de patrocínio, o COB+”.
No entanto, o diretor afirma que, por questões contratuais, o comitê não pode divulgar quais são os valores de patrocínio de cada uma dessas marcas. Além das empresas já citadas, o COB deve anunciar mais três cotas que estão em negociação.
Todas essas empresas fazem parta do programa de Patrocínio COB+ e, assim como as marcas que patrocinam o programa Top COI, do Comitê Olímpico Internacional, têm prioridade ao patrocinar o Parque Villa Olímpica, ativação que a entidade fará no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
O Top COI tem marcas como Airbnb, Alibaba Group, Allianz, Atos, Bridgestone, Coca-Cola, Deloitte, Intel, Omega, Panasonic, P&G, Samsung, Toyota e Visa, que são Patrocinadores Olímpicos Mundiais.
Contagem regressiva do COB
O COB entrou em contagem regressiva para o início do novo ciclo Olímpico. O Comitê já iniciou os planos e a campanha que têm como objetivo rejuvenescer a marca para se aproximar do público jovem.
Desse modo, a entidade proporcionará uma fanfest no Parque Villa-Lobos. A parceria com a Live Parque mudará o nome do ambiente para Parque Villa Olímpica e projeta local para experiências. Além disso, o Comitê Olímpico do Brasil tem um sistema de apadrinhamento que tem nomes como Larissa Manoela e Cazé em seu casting.
Além disso, a entidade está se preparando para o ciclo de 2028, em Los Angeles. Já existem negociações para as marcas que patrocinarão o Time Brasil.