Assinar

COB garante 15 patrocinadores para Olimpíada

Buscar

COB garante 15 patrocinadores para Olimpíada

Buscar
Publicidade
Marketing

COB garante 15 patrocinadores para Olimpíada

Águia Branca, Aliança Francesa, Ajinomoto, Boali, Estácio, Grupo Águia, Havaianas, Max Recovery, Medley, Mormaii, New On, Peak, Riachuelo, Vivo e XP acompanharão o Time Brasil nos Jogos Olímpicos Paris 2024


7 de agosto de 2023 - 11h32

COB já se prepara para ciclo olímpico de 2024 (Crédito: Reprodução)

COB já se prepara para ciclo olímpico de 2024 (Crédito: Reprodução)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) já tem 15 patrocinadores para o ciclo Olímpico de 2024. As marcas Águia Branca, Aliança Francesa, Ajinomoto, Boali, Estácio, Grupo Águia, Havaianas, Max Recovery, Medley, Mormaii, New On, Peak, Riachuelo, Vivo e XP acompanharão o Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

Com isso, esses anunciantes fazem parte da cota de patrocínio local. O diretor de marketing do COB, Gustavo Herbetta, explica que, nessa categoria, o comitê dividiu os anunciantes em três grupos. “A divisão diz respeito ao pacote de contrapartidas versus investimento. Entendemos que todos fazem parte de um mesmo programa de patrocínio, o COB+”.

No entanto, o diretor afirma que, por questões contratuais, o comitê não pode divulgar quais são os valores de patrocínio de cada uma dessas marcas. Além das empresas já citadas, o COB deve anunciar mais três cotas que estão em negociação.

Todas essas empresas fazem parta do programa de Patrocínio COB+ e, assim como as marcas que patrocinam o programa Top COI, do Comitê Olímpico Internacional, têm prioridade ao patrocinar o Parque Villa Olímpica, ativação que a entidade fará no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.

O Top COI tem marcas como Airbnb, Alibaba Group, Allianz, Atos, Bridgestone, Coca-Cola, Deloitte, Intel, Omega, Panasonic, P&G, Samsung, Toyota e Visa, que são Patrocinadores Olímpicos Mundiais.

Contagem regressiva do COB

O COB entrou em contagem regressiva para o início do novo ciclo Olímpico. O Comitê já iniciou os planos e a campanha que têm como objetivo rejuvenescer a marca para se aproximar do público jovem.

Desse modo, a entidade proporcionará uma fanfest no Parque Villa-Lobos. A parceria com a Live Parque mudará o nome do ambiente para Parque Villa Olímpica e projeta local para experiências. Além disso, o Comitê Olímpico do Brasil tem um sistema de apadrinhamento que tem nomes como Larissa Manoela e Cazé em seu casting.

Além disso, a entidade está se preparando para o ciclo de 2028, em Los Angeles. Já existem negociações para as marcas que patrocinarão o Time Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também