Assinar

Coca-Cola faz parceria para explorar inteligência artificial nos negócios

Buscar

Coca-Cola faz parceria para explorar inteligência artificial nos negócios

Buscar
Publicidade
Marketing

Coca-Cola faz parceria para explorar inteligência artificial nos negócios

Marca firmou acordo com a consultoria Bain & Company para explorar formas de ampliar a criatividade e marketing por meio da OpenAI


23 de fevereiro de 2023 - 6h02

(Crédito: oleg doroshin/shutterstock)

Com informações do Ad Age

A Coca-Cola está buscando impulsionar seu marketing por meio de inteligência artificial.

A companhia fechou nesta semana um acordo com a consultoria Bain & Company para explorar novas formas de aumentar a criatividade de seu marketing por meio da OpenAI, a empresa de tecnologia e desenvolvimento por trás do ChatGPT, DALL-E e Codex – tecnologias que, segundo a Bain, estão mudando a forma como as pessoas se comunicam e criam.

A Bain “incorporou tecnologias da OpenAI em seus sistemas internos de gerenciamento de conhecimento, pesquisas e processos para melhorar a eficiência”, afirmou a consultoria, que agora está oferecendo o mesmo a seus clientes.
A Coca-Cola é a primeira marca a firmar parceria. A empresa é, atualmente, o 87º maior anunciante dos Estados Unidos, de acordo com o Ad Age Datacenter.

O ChatGPT é uma interface baseada em diálogo que torna possível a produção de textos humanizados a partir de consulta a um mecanismo de pesquisas. O DALL-E pode gerar imagens a partir de textos. Os anunciantes têm usado essas tecnologias, por enquanto, para pesquisa e exploração, mas alguns já as tem utilizado na criação de diálogos em anúncios.

Coca-Cola, Bain e OpenAI não deram detalhes a respeito de como as novas tecnologias serão usadas, mas o CEO da Coca-Cola, James Quincey, sugeriu que elas podem servir para impulsionar a criatividade.

“Estamos muito entusiasmados com a inteligência artificial e com o que aliança com a OpenAI pode fazer por nós em termos de ampliar nossa criatividade e marketing”, declarou o CEO, durante uma conferência com analistas.

“Isso, com certeza, cairá na categoria experimental”, complementou Quincey, Mas a oportunidade de ampliar a criatividade de nosso departamento de marketing usando a inteligência artificial é algo que vale a pena tentar e que pode ser muito empolgante no futuro. Certamente, como já tentamos com a tecnologia digital em outros aspectos de nosso negócio, sempre que casamos o humano com a tecnologia, temos um melhor resultado do que trabalhando com os dois, sozinhos.”

Manny Maceda, managing partner global da Bain & Company, descreveu, em um release, a inteligência artificial como “uma revolução industrial para o trabalho do conhecimento e um momento em que todos os clientes precisarão repensar sua arquitetura de negócios e adaptá-la.”

A visão da Coca-Cola para a adoção da tecnologia OpenAI é a mais ambiciosa que vimos em qualquer empresa de produtos de consumo”, acrescentou Zack Kass, head of go-to-market da OpenAI.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mari Maria lança glosses temáticos em parceira com Burger King

    Mari Maria lança glosses temáticos em parceira com Burger King

    Edição limitada será comercializada com combo nas lojas participantes e têm cores que remetem a produtos da loja de fast food

  • Tok&Stok e Mobly: os rumos das marcas após a fusão

    Tok&Stok e Mobly: os rumos das marcas após a fusão

    Apesar de seguirem com operações independentes, marcas querem aproveitar sinergia para reduzir custos e ampliar a demanda por parte dos consumidores