Coca-Cola faz parceria para explorar inteligência artificial nos negócios
Marca firmou acordo com a consultoria Bain & Company para explorar formas de ampliar a criatividade e marketing por meio da OpenAI
Coca-Cola faz parceria para explorar inteligência artificial nos negócios
BuscarCoca-Cola faz parceria para explorar inteligência artificial nos negócios
BuscarMarca firmou acordo com a consultoria Bain & Company para explorar formas de ampliar a criatividade e marketing por meio da OpenAI
Meio & Mensagem
23 de fevereiro de 2023 - 6h02
Com informações do Ad Age
A Coca-Cola está buscando impulsionar seu marketing por meio de inteligência artificial.
A companhia fechou nesta semana um acordo com a consultoria Bain & Company para explorar novas formas de aumentar a criatividade de seu marketing por meio da OpenAI, a empresa de tecnologia e desenvolvimento por trás do ChatGPT, DALL-E e Codex – tecnologias que, segundo a Bain, estão mudando a forma como as pessoas se comunicam e criam.
A Bain “incorporou tecnologias da OpenAI em seus sistemas internos de gerenciamento de conhecimento, pesquisas e processos para melhorar a eficiência”, afirmou a consultoria, que agora está oferecendo o mesmo a seus clientes.
A Coca-Cola é a primeira marca a firmar parceria. A empresa é, atualmente, o 87º maior anunciante dos Estados Unidos, de acordo com o Ad Age Datacenter.
O ChatGPT é uma interface baseada em diálogo que torna possível a produção de textos humanizados a partir de consulta a um mecanismo de pesquisas. O DALL-E pode gerar imagens a partir de textos. Os anunciantes têm usado essas tecnologias, por enquanto, para pesquisa e exploração, mas alguns já as tem utilizado na criação de diálogos em anúncios.
Coca-Cola, Bain e OpenAI não deram detalhes a respeito de como as novas tecnologias serão usadas, mas o CEO da Coca-Cola, James Quincey, sugeriu que elas podem servir para impulsionar a criatividade.
“Estamos muito entusiasmados com a inteligência artificial e com o que aliança com a OpenAI pode fazer por nós em termos de ampliar nossa criatividade e marketing”, declarou o CEO, durante uma conferência com analistas.
“Isso, com certeza, cairá na categoria experimental”, complementou Quincey, Mas a oportunidade de ampliar a criatividade de nosso departamento de marketing usando a inteligência artificial é algo que vale a pena tentar e que pode ser muito empolgante no futuro. Certamente, como já tentamos com a tecnologia digital em outros aspectos de nosso negócio, sempre que casamos o humano com a tecnologia, temos um melhor resultado do que trabalhando com os dois, sozinhos.”
Manny Maceda, managing partner global da Bain & Company, descreveu, em um release, a inteligência artificial como “uma revolução industrial para o trabalho do conhecimento e um momento em que todos os clientes precisarão repensar sua arquitetura de negócios e adaptá-la.”
A visão da Coca-Cola para a adoção da tecnologia OpenAI é a mais ambiciosa que vimos em qualquer empresa de produtos de consumo”, acrescentou Zack Kass, head of go-to-market da OpenAI.
Compartilhe
Veja também
Mari Maria lança glosses temáticos em parceira com Burger King
Edição limitada será comercializada com combo nas lojas participantes e têm cores que remetem a produtos da loja de fast food
Tok&Stok e Mobly: os rumos das marcas após a fusão
Apesar de seguirem com operações independentes, marcas querem aproveitar sinergia para reduzir custos e ampliar a demanda por parte dos consumidores