Conheça as marcas mais admiradas pelos cariocas
Havaianas é a marca que é a cara do Rio; pesquisa do Globo em parceria coma TroianoBranding apontou destaques do ano e da década
Conheça as marcas mais admiradas pelos cariocas
BuscarConheça as marcas mais admiradas pelos cariocas
BuscarHavaianas é a marca que é a cara do Rio; pesquisa do Globo em parceria coma TroianoBranding apontou destaques do ano e da década
Teresa Levin
12 de dezembro de 2019 - 11h34
A Havaianas é marca que é a cara do Rio, enquanto a Samsung é a que mais respeita o consumidor e a Apple a que mais respeita o meio ambiente. Quem aponta isso são os cariocas, segundo o estudo Marcas dos Cariocas, desenvolvido pelo jornal o Globo, em parceria com a TroianoBranding. Ele avaliou 40 categorias de negócios a partir de entrevistas desenvolvidas em duas etapas. Na primeira fase, foram ouvidas mais de duas mil pessoas, que citaram espontaneamente os nomes de marcas. Já na segunda, com 2,1 mil participantes, o objetivo foi construir o ranking de 10 marcas mais lembradas em cada categoria, obedecendo à ocupação demográfica e respeitando a distribuição das variáveis sexo e idade da população da Região Metropolitana do Rio, com base nos dados do IBGE. As marcas foram avaliadas pelos participantes em cinco dimensões: qualidade, preço, respeito ao consumidor, identidade e evolução.
Além dos vencedores de 2019 que integram um ranking de 10 marcas em cada categoria, este ano a pesquisa também levantou as marcas que conquistaram o primeiro lugar nas cinco dimensões e nas categorias auditadas de 2010 a 2019. Nesta lista, Nike, Itaú, Rede D’Or, Drogaria Pacheco, Tok&Stok, Vivo e BarraShopping lideraram nas 10 edições. Todos os resultados foram divulgados em uma revista encartada junto com o jornal O Globo, nesta quinta-feira, 12.
Confira abaixo todas as marcas que lideraram a preferências dos cariocas nas diversas categorias em 2019:
Academias de ginástica – Smart Fit
Aparelhos de celular e tablete – Samsung
Aplicativos de serviço de transporte urbano – Uber
Artigos Esportivos – Nike
Automóveis – Toyota
Bancos – Itaú
Café – Pilão
Cartão de crédito – Visa
Cerveja – Heineken
Clínicas e hospitais particulares. – Grupo D’Or
Companhias aéreas – Gol
Computadores – Samsung
Cosméticos – O Boticário
Eletrodomésticos – Samsung
Empresas de turismo – CVC
Escola de idiomas – CCAA
Farmácias – Drogaria Pacheco
Fast-food – Burger King
Higiene Pessoal – Natura
Imóveis – MRV
Lojas exclusivas de móveis e decoração – Tok&Stok
Lojas que vendem produtos/ prestam serviços para pets – American Pet
Marcas que respeitam o consumidor – Samsung
Marcas que respeitam o meio ambiente – Apple
Marcas que são a cara do Rio – Havaianas
Moda Feminina – C&A
Operadoras de celular – Vivo
Operadoras de TV por assinatura – Sky
Planos de saúde – Bradesco Seguros
Postos de combustível – Ipiranga
Produtos variados para o dia a dia dos pets – Pedigree
Protetor solar – Sundown
Refrigerantes – Coca-Cola
Restaurantes – Outback
Seguros – Bradesco Seguros
Shopping Center – BarraShopping
Site de compras – Americanas.com
Sorvetes – Nestlé
Supermercados – Guanabara
Universidades particulares – Estácio de Sá
Compartilhe
Veja também
Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas
Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple
Com Meta, Asics cria projeto de gamificação que une real e digital
Disc é uma plataforma de jogos que utiliza de tecnologias de realidade aumentada para tornar o esporte disponível em qualquer evento