Assinar

Corinthians anuncia Esportes da Sorte como novo patrocinador máster

Buscar

Corinthians anuncia Esportes da Sorte como novo patrocinador máster

Buscar
Publicidade
Marketing

Corinthians anuncia Esportes da Sorte como novo patrocinador máster

Plataforma de apostas esportivas investirá R$ 309 milhões no clube paulista por um período de três anos


26 de julho de 2024 - 10h48

Esportes da Sorte Corinthians

Plataforma de apostas ocupará o espaço principal na camisa do Corinthians por três anos (Crédito: Reprodução)

Um mês e meio depois de ter tido o contrato rescindido pela Vai de Bet, então patrocinadora máster, o Sport Club Corinthians Paulista já tem outra casa de apostas como investidora principal. A Esportes da Sorte assinou contrato para ser patrocinadora máster do clube pelos próximos três anos.

O anúncio do novo acordo foi feito na noite dessa quinta-feira, 25, quando o Corinthians recebeu o Grêmio na Neo Química Arena, em partida do Campeonato Brasileiro.

A parceria foi revelada em meio a uma ação de marketing, na qual os jogadores, no primeiro tempo do jogo, entraram em campo com a frase “A fiel é” na camisa. No intervalo, o vídeo da parceria foi exibido nos telões e, no segundo tempo, o time já entrou em campo com o logo da plataforma esportiva no centro da camisa.

A parceria entre o Corinthians e a Esportes da Sorte também foi reforçada em posts nas redes sociais e em um comercial de TV.

De acordo com a imprensa esportiva, o valor do contrato de patrocínio é de R$ 309 milhões e contempla, além do time masculino de futebol, a equipe feminina, o futsal e o time de basquete do Corinthians.

Será a primeira vez que o Esportes da Sorte patrocina uma equipe do futebol brasileiro. A marca, até então, direcionou boa parte de seus investimentos em marketing para o entretenimento, apesar de já ter sido uma das cotistas dos planos de transmissão de futebol na Globo.

Por duas vezes, Esportes da Sorte foi patrocinadora do Big Brother Brasil, também na Globo.

Corinthians e Vai de Bet

Por meio do acordo com a Esportes da Sorte, o Corinthians volta a ter um patrocinador máster após a rescisão de contrato pedida pela Vai de Bet, patrocinadora anterior, em junho.

Em janeiro, a Vai de Bet havia anunciado um contrato de patrocínio máster com o clube no valor de R$ 370 milhões, até então, o maior da história do futebol brasileiro, que abrangeria um período de três anos.

No entanto, em junho, a empresa informou que exerceu a rescisão de contrato por não ter recebido esclarecimentos suficientes a respeito de “suspeitas levantadas”, referindo-se à reportagens que apontavam a existência de empresas intermediárias no processo de pagamento entre a patrocinadora e o clube. “Diante das explicações apresentadas sem nenhuma resolutividade, a VaideBet lamentavelmente se vê obrigada a tomar tal atitude”, diz a VaideBet, em nota.

Em resposta, o Corinthians lamentou o desfecho da parceria a sequência e disse que o acordo havia beneficiado a Vai de Bet “a ponto de sair de uma casa de apostas desconhecida para a segunda colocação no setor em apenas cinco meses”, sem que houvesse conclusão das investigações relacionadas ao intermediário da negociação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos