Corona escolhe Rio para lançar cerveja com vitamina D no Brasil
Mercado é o primeiro do País a contar com a Corona Cero Sunbrew, novo rótulo zero álcool da Ambev, que já é comercializado no Canadá, Europa e Ásia
Corona escolhe Rio para lançar cerveja com vitamina D no Brasil
BuscarCorona escolhe Rio para lançar cerveja com vitamina D no Brasil
BuscarMercado é o primeiro do País a contar com a Corona Cero Sunbrew, novo rótulo zero álcool da Ambev, que já é comercializado no Canadá, Europa e Ásia
Bárbara Sacchitiello
10 de novembro de 2022 - 17h33
O mercado do Rio de Janeiro foi escolhido como o local de teste para o lançamento da Corona Cero Sunbrew, a nova cerveja da marca zero álcool e com vitamina D em sua composição.
A ideia do novo produto da Ambev foi construída pela David em conjunto com a marca há algum tempo e a primeira versão da bebida foi disponibilizada no Canadá, no início deste ano. Posteriormente, foi lançada também nos mercados da Europa e Ásia.
Agora, a marca traz o produto ao Brasil, a fim de aproveitar o período do verão. Ao Meio & Mensagem, a comunicação da Corona diz que o mercado do Rio de Janeiro, por enquanto, será o território de testes para a cerveja mas pontua que, ao longo de 2023, a bebida poderá chegar a outras praças.
Ainda de acordo com a marca, a nova cerveja possui 48 calorias em uma long neck e tem a proposta de atender ao paladar de quem procura uma bebida mais leve.
Em entrevista ao Meio & Mensagem em janeiro deste ano, Pancho Cassis, sócio e CCO global da David, contou que a ideia de criar uma cerveja com vitamina D em sua composição nasceu no escritório da agência. A Corona sempre teve o sol no centro de suas estratégias de marketing e comunicação e, por isso, a agência procurou levar o conceito da vitamina D, elemento presente nos raios solares, para a bebida.
A Corona diz que, nessa primeira fase de lançamento, a marca está investindo em experiencias de experimentação do produto para tornar a bebida mais conhecida. A cerveja já está disponível em bares, restaurantes e supermercados do Rio de Janeiro.
Outra estratégia de divulgação da Corona Cero Sunbrew é uma parceria com o aplicativo de entregas Zé Delivery, também da Ambev.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos