Direto dos anos 1980, M2000 está de volta
Marca de tênis controlada pela Diesel Mach espera comercializar cem mil pares no primeiro ano de operação
Marca de tênis controlada pela Diesel Mach espera comercializar cem mil pares no primeiro ano de operação
Meio & Mensagem
26 de novembro de 2014 - 8h01
Marca que fez sucesso com o público jovem entre o final dos anos 1980 e início dos 1990, o tênis M2000 está de volta ao mercado. Após apresentar a primeira coleção na Francal 2014, em julho, a Diesel Mach, responsável pelo retorno dos produtos, coloca no ar em novembro o e-commerce da M2000.
Os 28 modelos com mais de 200 opções de variações de materiais e cores também são vendidos em lojas físicas multimarcas voltadas para sneakers e streetwear. De acordo com Fabiano Martiniano, diretor criativo da M2000, a empresa espera comercializar cem mil pares no primeiro ano de operação.
“Relançaremos modelos do passado em edições limitadíssimas e também estamos estudando a possibilidade de desenvolver linhas de tênis criadas em parceria com sneakerheads formadores de opinião”, conta Martiniano.
Além de ações nas redes sociais, a estratégia de marketing da marca prevê ativações em pontos de vendas e o apoio a eventos de moda, música e skate. Até o fim do ano a empresa fará ações em PDVs de Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro com pocket shows e atividades interativas.
Memória seletiva
A marca M2000 foi criada em 1988 e chegou a faturar US$ 100 milhões em 1992 com a venda de calçados, roupas e acessórios. Em 1991, a marca patrocinou o brasileiro Christian Fittipaldi na Fórmula 3000, antiga categoria de acesso da Fórmula 1. O brasileiro foi o campeão da temporada na ocasião. Com a abertura do mercado para as importações, o câmbio na razão de um para um entre o dólar e o real e a entrada dos tigres asiáticos no mercado, a marca perdeu competitividade e encerrou as atividades.
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário