Assinar

Estreia de Bortoleto na Fórmula 1 gera interesse das marcas

Buscar

Estreia de Bortoleto na Fórmula 1 gera interesse das marcas

Buscar
Publicidade
Marketing

Estreia de Bortoleto na Fórmula 1 gera interesse das marcas

Claro se torna patrocinadora da Sauber, que já havia atraído a PicPay, enquanto Porto estreia campanha que tem o piloto como protagonista


17 de março de 2025 - 14h03

Claro se reaproxima da Sauber na estreia de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1 (Crédito: Divulgação)

Claro se reaproxima da Sauber na estreia de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1 (Crédito: Divulgação)

Após PicPay anunciar o patrocínio a escuderia suíça Stake F1 Team Kick Sauber, a Claro volta a ser uma das patrocinadoras da equipe do piloto brasileiro Gabriel Bortoleto.

O anúncio foi realizado durante o treino classificatório para o Grande Prêmio da Austrália da Fórmula 1 que aconteceu nesse sábado, 15.

A ação marca a expansão da empresa de telefonia móvel, que é patrocinadora da F1, no esporte, além da reaproximação da Claro à escuderia suíça.

Em 2011, a operadora iniciou a sua parceria com a Sauber, quando umas das empresas da América Móvil, controladora da marca Claro, tornou-se patrocinadora da equipe. A parceria durou até 2014 e, em 2018, as empresas retomaram a relação.

Em 2025, a marca aparecerá nos carros, macacões, capacetes e luvas dos pilotos, além da criação de conteúdo com a equipe, destinada às redes sociais da empresa.

Campanha homenageia trajetória de Bortoleto

Já a Porto, patrocinadora oficial do Gabriel Bortoleto, do Grande Prêmio de São Paulo e da transmissão da Band na F1, estreou também no último sábado, 15, uma campanha que celebra o início da trajetória do piloto na Fórmula 1.

A comunicação é narrada por Aparecida Ivani Bortoleto, avó dele, e faz uma homenagem à trajetória de Gabriel desde a infância, quando o movimento e a velocidade já faziam parte de sua essência.

A ação, desenvolvida pela REF+, faz parte de uma estratégia que visa humanizar e amplificar a história do piloto em múltiplos canais, engajando não apenas os apaixonados por automobilismo, mas os clientes da marca.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca

    Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca

    Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil

  • Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil

    Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil

    Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano