Grupo Boticário cria centro de ciência sobre corpos femininos
Iniciativa conta com parceria do Hospital Albert Einstein e campanha, criada pela Gut, destaca como a ciência pouco se dedicou a estudar as mulheres
Grupo Boticário cria centro de ciência sobre corpos femininos
BuscarGrupo Boticário cria centro de ciência sobre corpos femininos
BuscarIniciativa conta com parceria do Hospital Albert Einstein e campanha, criada pela Gut, destaca como a ciência pouco se dedicou a estudar as mulheres
Bárbara Sacchitiello
7 de março de 2025 - 14h50
(Crédito: Divulgação)
O Grupo Boticário aproveita o dia 8 de março, celebração do Dia Internacional da Mulher, para apresentar o Centro de Pesquisa da Mulher, um polo que será dedicado a pesquisas científicas a respeito do bem-estar e cuidados femininos.
A proposta é fazer um contraponto direto ao histórico tradicional da ciência, que sempre utilizou corpos masculinos para pesquisas e investigações, deixando de lado análises e estudos que fossem mais voltados diretamente às questões femininas.
“Somos uma empresa de alma feminina. Há 48 anos, fazemos para elas e com elas. Por isso, não havia melhor data para o lançamento do Centro de Pesquisa da Mulher e do movimento Pesquise Meu Corpo do que o Dia da Mulher”, comenta Renata Gomide, chief marketing officer (CMO) do Grupo Boticário.
Para marcar o lançamento da iniciativa, o grupo apresenta uma campanha publicitária, criada pela agência Gut, resumida no movimento #PesquiseMeuCorpo.
O conceito parte da ideia de que, ao mesmo tempo em que o corpo feminino é alvo de julgamentos e imposições de padrões na sociedade, ele é pouco estudado do ponto de vista científico.
O Centro de Pesquisa da Mulher tem a proposta de ser uma referência a respeito do conhecimento feminino e, para essa atuação, contará com parceiros nacionais e internacionais. O primeiro deles é o Hospital Albert Einstein.
A apresentação da iniciativa começa com um filme, estrelado pelas atrizes Deborah Secco, Isabelle Drumond e Zezé Motta, que aparecem em uma situação bem diferente do que a mídia já as mostrou: por meio de exames de imagens, com a ideia de valorizar o estudo científico e o cuidado com o bem-estar dos corpos femininos. A produção da campanha é da Vetor e a produtora de som é a Cabaret.
“Queremos despertar reflexões profundas na sociedade em prol de um mundo mais diverso e inclusivo e que coloque as mulheres as mulheres em posição de protagonismo sempre com a representatividade que realmente merecem. Hoje, nosso chamado é para que as mulheres sejam protagonistas da ciência”, complementa a CMO do Grupo Boticário.
Compartilhe
Veja também
Engajamento e internacionalização: os planos da Flamengo TV
Clube monta time de cobertura com João Guilherme e Daniela Boaventura e investe na transmissão de jogos para o mercado internacional para cativar audiência e gerar negócios
Roupas de Tadeu Schmidt no BBB 25 serão doadas para Gerando Falcões
Campanha social será lançada durante o intervalo do programa com o objetivo de incentivar a moda consciente e apoiar as mulheres do programa ASMARA