Havaianas faz ‘chinelaço’ em jogo do Corinthians como resposta a ex-presidente
Movimento democrático pelo uso do chinelo em qualquer ocasião foi iniciado pela marca, que criou estratégia para redes sociais e jogo
Havaianas faz ‘chinelaço’ em jogo do Corinthians como resposta a ex-presidente
BuscarHavaianas faz ‘chinelaço’ em jogo do Corinthians como resposta a ex-presidente
BuscarMovimento democrático pelo uso do chinelo em qualquer ocasião foi iniciado pela marca, que criou estratégia para redes sociais e jogo
Meio & Mensagem
10 de fevereiro de 2025 - 12h07
Havaianas faz ação em jogo do Corinthians como resposta a comentário de ex-presidente (Créditos: Divulgação)
Para reforçar seu princípio democrático de que chinelos combinam com qualquer situação, a Havaianas entrou em campo no domingo, 9, junto ao Corinthians, como forma de resposta a um comentário feito pelo ex-presidente do clube, Mário Gobbi, que mencionou a marca.
Na última semana, Gobbi, durante uma reunião do Conselho de Orientação do Corinthians (CORI), usou termos classistas para se referir à frequência dos sócios na sede social do clube.
“Está cheio de bandido frequentando o clube. É chinelo Havaiana, um baixo nível”, disse Gobbi na reunião, criticando a gestão de Augusto Melo, atual presidente.
A iniciativa resultou em um combo de ação especial para o jogo do Corinthians contra o São Bernardo, na NeoQuímica Arena, pelo Campeonato Paulista.
Antes mesmo da bola rolar, um movimento democrático pelo uso do chinelo em qualquer ocasião ganhou forma com um “chinelaço” organizado por torcedores no Parque São Jorge na manhã de sábado, 8. O evento, que reuniu fãs do Timão, foi o pontapé inicial para uma estratégia que misturou futebol, paixão e marketing criativo.
A Havaianas aproveitou o momento para iniciar uma conversa no X, quase como um “teaser” do que ainda mais estava por vir, dizendo:
Havaianas. Todo mundo usa*
*Menos o Mário
— Havaianas Brasil (@havaianasBR) February 8, 2025
Em seguida, um comunicado oficial, também com o toque de humor e irreverência, foi divulgado nas redes sociais, reforçando a conexão da Havaianas com o futebol e os torcedores.
Já no jogo na NeoQuímica Arena, esse movimento democrático pelo uso do chinelo, organizado pela agência Galeria, , presenteou os jogadores no vestiário com Havaianas.
Depois, o time entrou em campo vestindo uma camisa especial com o texto “Vai de Havaianas”, mostrando que conforto e autenticidade jogam juntos em qualquer lugar e ocasião de uso.
No ring led que circunda o estádio, também via-se a frase em destaque durante a partida. Para completar, ao final da partida, as Havaianas foram colocadas no locker de cada jogador do Timão, que puderam deixar o estádio utilizando o chinelo.
“Seja na praia, na cidade, nos clubes ou nos estádios, Havaianas sempre está nos pés dos brasileiros de todas as torcidas. Nossa marca, que é tão democrática, entrou na partida para lembrar que futebol é paixão, identidade e, acima de tudo, um momento de conexão que une todo mundo”, destaca Juliana Soncini, diretora de marketing da Havaianas no Brasil.
Havaianas faz ação em jogo do Corinthians (Créditos: Divulgação)
E, para que todos os torcedores também pudessem entrar nesse clima de alegria e descontração com estilo, a marca ainda liberou um cupom especial no e-commerce, VAIDEHAVAIANAS, que garante o desconto de 15% na compra de Havaianas. A ção é válida até o proximo dia 10. para todas as ocasiões válido até 10/02.
Compartilhe
Veja também
Mercado Pago amplia investimento no Carnaval de São Paulo, Rio e Salvador
Empresa de serviços financeiros quer ser o meio de pagamento das festas eventos e investirá 20% a mais do que em 2024
Turistas movimentarão R$ 12 bilhões no Carnaval, projeta CNC
Expectativa é que o faturamento cresça 2,1% em relação a 2024, impulsionado pelo aumento da entrada de turistas estrangeiros. Veja mais!