Assinar

J&J entra em fase de transformação no Brasil

Buscar

J&J entra em fase de transformação no Brasil

Buscar
Publicidade
Marketing

J&J entra em fase de transformação no Brasil

Globalmente, divisão de Consumo passará a ser empresa autônoma em relação à Médica; no Brasil, J&J Consumo deixa de ter um presidente e agora é comandada pelas vice-presidentes Heloisa Glad e Daniella Brissac


11 de julho de 2022 - 17h02

Daniella Brissac, que dividirá o comando da operação brasileira da J&J Consumer Health no Brasil com Heloisa Glad (Crédito: Divulgação)

A Johnson & Johnson, que globalmente passa por um processo de separação das divisões Médica e Consumo, que se tornarão duas empresas independentes de capital aberto — processo que deve ser concluído até 2023 — mudou também no Brasil sua estrutura de comando na divisão Consumer Health.

André Mendes (Deco), que entrou na companhia como estagiário em 1995 e estava no cargo de presidente desde 2016 deixou a operação no final de junho e não foi substituído, uma vez que, agora, a empresa deixa de ter essa função localmente e passa a ser comandada por duas vice-presidentes: Heloisa Glad (ex-Reckitt Benckiser Brasil), como vice-presidente comercial e managing director e Daniela Brissac, vice-presidente de marketing Brasil & CCX Latam.

Segundo a J&J, ambas trabalharão em conjunto coliderando a operação brasileira – responsável por 60% do faturamento da J&J Consumer Health na América Latina – e se reportarão diretamente a Rosana Padilla, international vice president Latam, e parte do Board do Brasil e do LatAm Leadership Team (LALT).

Em entrevista recente ao jornal Valor Econômico, Deco afirmou que não pretende tirar nenhum período “sabático” e que irá, a partir de agora, atuar junto a empresas em desenvolvimento e startups, assim como pretende fazer parte dos Conselhos de Administração de outras companhias.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Patrocinadora do evento Todo Mundo no Rio, marca quer encontrar os rostos dos famosos memes que envolvem a cantora

  • Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Empresa foca em proprietários para captar clientes às imobiliárias parceiras com nova estratégia de comunicação