Julius Baer investe na FIA Fórmula E
Private bank suíço, que já patrocina a categoria de carros elétricos da FIA desde setembro, dará nome a etapa do Uruguai, no sábado 13
Private bank suíço, que já patrocina a categoria de carros elétricos da FIA desde setembro, dará nome a etapa do Uruguai, no sábado 13
Meio & Mensagem
12 de dezembro de 2014 - 12h02
A cidade de Punta del Este, no Uruguai, sediará neste sábado 13 a terceira etapa da primeira temporada da FIA Fórmula E, campeonato mundial de carros elétricos. Parceiro oficial da categoria desde setembro, o private bank suíço Julius Baer será o patrocinador da corrida, batizada como Julius Baer Punta del Este ePrix.
Segundo Marc Braendlin, presidente do Julius Baer no Brasil, a abordagem visionária e alcance global da competição atraíram o interesse da instituição financeira. “A Fórmula E apoia muitos valores que o banco compartilha, como inovação, sustentabilidade e espírito de pioneirismo. Com este patrocínio, pretendemos contribuir para o avanço do desenvolvimento tecnológico para meios de transporte mais sustentáveis”, afirma o executivo.
O logotipo do Julius Baer estará presente em todos os carros e também na pista montada nas ruas do balneário uruguaio (veja vídeo abaixo). O investimento na corrida faz parte da estratégia de ampliação das atividades da instituição financeira na América Latina, em especial no Brasil, onde chegou em 2011 com a compra de 30% de participação na GPS Investimentos Financeiros e Participações SA, sediada em São Paulo. Em março de 2014, o Julius Baer aumentou sua partipação para 80%.
A Fórmula E começou a ser idealizada em setembro de 2012 com a proposta de ter carros com taxa zero de emissão de carbono. As corridas do campeonato acontecem sempre no centro de grandes cidades. A primeira temporada terá dez etapas. Além de Beijing (China), Putrajaya (Malásia) e Punta del Este, a categoria passará por Buenos Aires (Argentina), Miami e Long Beach (Estados Unidos), Monte Carlo (Monaco), Berlim (Alemanha) e Londres (Inglaterra).
Na disputa pelo título estão sobrenomes famosos como Piquet, Senna e Prost. Dos 20 pilotos das 10 equipes, três são brasileiros: Lucas di Grassi (líder até o momento), Nelsinho Piquet (filho do tricampeão da Fórmula 1 Nelson Piquet) e Bruno Senna (sobrinho de Ayrton Senna). O outro sobrenome de peso é o de Nilocas Prost, filho do tetracampeão da Fórmula 1 Alain Prost.
A categoria também tem o patrocínio de Michelin, TagHeuer, Renault, Qualcomm, DHL e BMW i.
Compartilhe
Veja também
Natura usa drones com inteligência artificial para mapear Amazônia
Parceria com a startup Bioverse resultou no maior inventário florestal já feito por sobrevoo de drones na região
Como as tarifas sobre automóveis afetarão os investimentos em marketing
Orçamentos poderão ficar apertados conforme os preços aumentam e as taxas do governo Trump trazem mais incerteza para o mercado