Marcas apostam em nostalgia e itens colecionáveis para Páscoa 2025
Mondelēz, Nestlé, Kopenhagen, Cacau Show, Dengo e outras apresentam suas novidades para além do tradicional ovo de chocolate
Marcas apostam em nostalgia e itens colecionáveis para Páscoa 2025
BuscarMarcas apostam em nostalgia e itens colecionáveis para Páscoa 2025
BuscarMondelēz, Nestlé, Kopenhagen, Cacau Show, Dengo e outras apresentam suas novidades para além do tradicional ovo de chocolate
Larissa Santiago
31 de março de 2025 - 6h01
Kopenhagen lança ovo de Páscoa Moranguinho como exclusividade para a Páscoa 2025 (Créditos: Divulgação)
Atualizada em 02/04 às 12h30
A alta do preço do cacau, que tem impactado tanto a indústria mundial quanto a brasileira, continua a marcar a Páscoa deste ano.
O fruto passa por uma crise produtiva na África, causada por problemas climáticos e pelo avanço de pragas, como a vassoura-de-bruxa e a podridão-parda, que acabam afetando a oferta no mercado global.
Por causa desse cenário, o valor da matéria-prima então alcançou níveis recordes de preços, com alta de 189% no preço e picos de até 300% nos últimos 12 meses, segundo estimativa da Associação Brasileira da Indústria da Alimentação (Abia).
Em 2024, a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), projetou a venda de 58 milhões de ovos, crescimento de 17% comparado ao ano anterior.
Porém, para 2025, a projeção é de 45 milhões de ovos produzidos em diversos formatos – além de outros 803 tipos de produtos de chocolates e 94 opções de lançamentos.
Para as novidades, as principais fabricantes e marcas apostam em collabs e relançamentos nostálgicos com itens colecionáveis, como a Kopenhagen, que investe em títulos conhecidos como Friends e a clássica personagem Moranguinho, criada pela designer norte-americana Muriel Fahrion, em 1977.
A Cacau Show aposta em personagens clássicos, desta vez, os destaques são a saga Harry Potter e os personagens Garfield e Bob Esponja.
A Brasil Cacau também é uma opção para quem deseja colecionar personagens, com personagens licenciados do universo Patrulha Canina e DC Comics.
Já a Nestlé e a Mondelēz investem em sabores que já foram sucessos, como o ovo Caribe, Bis Branco e Trakinas.
Outros ingredientes como pistache, frutas, doce de leite e café também podem ser encontrados em edições deste ano.
A Ferrero amplia seu portfólio para a Páscoa desde ano com o lançamento de tabletes de chocolate da marca, nos sabores ao leite, dark e branco.
Já Kinder apostou em dois lançamentos para este ano. O primeiro deles é o Kinder Coelhinho e o segundo é o ovo de Páscoa Kinder com a licença de Masha e o Urso, também em versão menor, na caixa, com surpresas.
Haverá também pela primeira vez o Kinder Chocolate, com uma nova embalagem disponível apenas para esta data.
Reedições nostálgicas marcam a Páscoa da Mondelēz este ano. A marca anuncia que o público encontrará novamente os ovos de Bis Branco e Trakinas.
Mondelēz lança novamente nesta Páscoa o ovo Bis (Créditos: Divulgação)
Além disso, há também opções não tradicionais, mas que estão sendo apresentadas como alternativas criativas. São elas: barras recheadas de caramelo, barras clássicas em uma nova versão feita com chocolate branco Laka e caixa de Variedades Lacta, mas desta vez com uma nova versão, em 130g.
Neste ano, a Nestlé expande um de seus sucessos de 2024, o ovo Caribe, que chega em 2025 com a produção triplicada. Além disso, apresenta dois lançamentos exclusivos: o ovo Nestlé Choco Trio e ovo Charge.
Apostando no resgate de memórias afetivas por meio de novas combinações de sabores e itens presenteáveis, a Kopenhagen está planejando produzir mais de 2,5 milhões de ovos de Páscoa.
Os lançamentos para este ano são: ovo de Páscoa Moranguinho, ovo Exagero Pink Lemonade, ovo Exagero Caramelo Salgado, ovo Exagero Pistache, ovo Luxo 5 Clássicos, ovo Bola Paris Saint-Germain e ovo Bola Manchester.
Além disso, a marca destaca a coleção ovo Friends, com design e embalagens temáticas com bonecos colecionáveis do elenco da série.
Kopenhagen lança coleção com bonecos de Friends (Créditos: Divulgação)
Para este ano, a empresa de Alexandre Costa anunciou 40 lançamentos. Além do pistache, a marca aposta também na noz-pecã para atender as tendências do mercado. Entre as novidades estão: ovo do Chef Pistache, ovo Dreams Brownie, ovo Duo do Chef e ovo LaNut Paçoca.
Já a linha infantil investe em brindes para crianças e colecionadores. Os destaques são: ovo Almofada Garfield, ovo Lata Harry Potter, ovo laCreme Kids e ovo Bolsa Bob Esponja.
Nesta Páscoa, a Dengo Chocolates apresenta 10 lançamentos. A a linha ovo Quebra-Quebra segue como destaque, com dois novos sabores, Morango e Manga e Coco. Os produtos são embalados em chitas estampadas, que são sustentáveis e podem ser reutilizados de diferentes formas.
A linha de recheados está com três novidades: o ovo Recheado Chocolate com Nibs, o ovo Recheado Tropical e o ovo Recheado Cocada Cremosa. Já a linha infantil, que tem como presente pelúcias de animais da Mata Atlântica, apresenta o ovo Cafuné Mesclado Mico.
Para a Páscoa 2025, Dengo lança a novidade ovo Cafuné Mesclado Mico para a linha infantil (Créditos: Divulgação)
Outros itens não tão clássicos, mas que a marca aposta são o Dengo de Corte, com Banana com Canela como o novo sabor e o Cacau Pralinê com Rochedos de Castanhas.
Em parceria com a Top Cacau, a Santa Helena anuncia o ovo de Páscoa Paçoquita e os novos bombons recheados de Paçoquita. Os itens inéditos estão disponível em lojas das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Bahia.
A Ofner escolheu investir em collabs para atrair novos clientes com o lançamento dos ovos de Pásoa: Biscoff Crocante, Ópera, PacMan, Biscoff mini recheado e maleta Hello Kitty.
Seguindo a linha recheado ou saborizados, estão as novidades ovo Gelato de Pistache di Bronte, ovo Duo Citron, ovo Croc Creme de Pistache, ovo Choco Framboise e mini ovo Creme de de Pistache.
Ofner lança para a Páscoa 2025 o ovo Choco Framboise(Créditos: Estúdio Gastronomico)
Os não tradicionais desta vez são o Bombom Croc Pistache, Bombom Choco Framboise, Bombom Duo Citron e a Paloma Pascal Creme de Pistache.
Para este ano, a Havanna apresenta dois lançamentos no seu catálogo: o ovo de Páscoa Chocolate ao Leite & Recheio de Doce de Leite e o ovo de Páscoa Ao Leite com Alfajor Doce de Leite.
A Brasil Cacau investe este ano em collabs com outras marcas e também produtos licenciados. Os lançamentos são: ovo Chokito, ovo KitKat e ovo Ovomaltine Meio a Meio.
Brasil Cacau lança ovo Chokito para a Páscoa 2025 (Créditos: Divulgação)
E aqueles que contém um brinde ou item para colecionar: ovo lança discos Patrulha Canina, ovo pantufa Patrulha Canina, ovo com copo nas versões Superman e Mulher-Maravilha, ovo com boneco nas versões Superman, Mulher Maravilha e The Flash e ovo com Mochila Liga da Justiça.
Como destaque proprietário da linha Dinda, a novidade é o ovo Delírios de Pistache.
A rede de franquias de Nanica Brasil lança este ano seu primeiro ovo de Páscoa nos sabores Banoffee e Monoffee.
Produzidos pela D’elicce, marca própria da Americanas, a marca de balas Fini lança três sabores de ovos de Páscoa recheados. Os sabores são: Beijos, Dentaduras e Banana.
Compartilhe
Veja também
Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show
Patrocinadora do evento Todo Mundo no Rio, marca quer encontrar os rostos dos famosos memes que envolvem a cantora
Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis
Empresa foca em proprietários para captar clientes às imobiliárias parceiras com nova estratégia de comunicação