Mattel e fabricante da Nokia lançam celular da Barbie
Com tamanho pequeno e design flip retrô, o HMD Barbie Phone não possui conexão à internet, resposta aos anseios da Gen Z por detox digital
Mattel e fabricante da Nokia lançam celular da Barbie
BuscarMattel e fabricante da Nokia lançam celular da Barbie
BuscarCom tamanho pequeno e design flip retrô, o HMD Barbie Phone não possui conexão à internet, resposta aos anseios da Gen Z por detox digital
Meio & Mensagem
30 de agosto de 2024 - 16h07
A HMD Global, fabricante de celulares Nokia, fechou uma parceria com a Mattel para lançar o celular da Barbie. O HMD Barbie Phone tem um tamanho pequeno e um design flip retrô. Inicialmente lançado no Reino Unido, por um preço sugerido de £ 99, cerca de R$ 725, o celular tem previsão de chegar nos Estados Unidos em breve.
Celular da Barbie foi lançado no Reino Unido por £ 99 (Crédito: Reprodução)
Segundo informações da CNBC, assim como os dispositivos mais antigos, o celular da Barbie não possui aplicativos de redes sociais e acesso à internet, apenas a chamadas e mensagens de texto. Isso se mostra como uma resposta para o desejo dos jovens da geração Z por um detox digital.
O lançamento do celular da Barbie coincide com o 65º aniversário da boneca Barbie e segue a tendência do Barbiecore, que se inspira no estilo característico da boneca da Mattel, que ressurgiu após o sucesso do filme Barbie, do ano passado, que arrecadou US$ 1,4 bilhão nas bilheterias mundiais.
Segundo estimativa da empresa de pesquisa CCS Insight, a HMD poderá vender mais de 400 mil HMD Barbie Phones no Reino Unido, onde estarão disponíveis por meio das operadoras Vodafone e Argos. Com o lançamento, a empresa pretende atingir um público que valoriza a estética retrô e a necessidade de um detox digital. A HMD deseja que os dispositivos se tornem um aparelho secundário, para momentos em que se quer uma pausa na conectividade constante.
Compartilhe
Veja também
Em festa no BBB 25, Seara inicia sua celebração do Carnaval
Em festa realizada nesta sexta-feira, 21, marca começa as ativações da folia, que terá patrocínios em camarotes de cinco cidades brasileiras
A$AP Rocky se torna diretor criativo do Ray-Ban Studios
Rapper norte-americano estará à frente da Blacked Out Collection que será lançada em abril de 2025