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McDonald’s aposta em Big Arch, o maior sanduíche de seu cardápio

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Marketing

McDonald’s aposta em Big Arch, o maior sanduíche de seu cardápio

McDonald's lança sanduíche maior, apenas em alguns países,para atrair consumidores depois de retração das vendas em período inflacionário


13 de agosto de 2024 - 6h00

Na divulgação de seus resultados do segundo trimestre do ano, o McDonald’s anunciou queda de 1% nas vendas globais. Analistas atribuiram o resultado, primeira queda em mais de três anos, à inflação global, ao fato dos consumidores estarem gastando menos e tensões políticas.

Big Arch, novo produto do McDonald's, visa atrair consumidores de volta às lojas (Crédito: Divulgação)

Big Arch, novo produto do McDonald’s, visa atrair consumidores de volta às lojas (Crédito: Divulgação)

Assim, para reverter o quadro, a rede de fast food anunciou, ainda em junho, a criação de um combo no valor de US$ 5 nos Estados Unidos. O combo inclui um McDouble ou McChicken, uma porção de batatas fritas pequena, quatro nuggets e refrigerante pequeno. O presidente da companhia para Estados Unidos, Joe Erlinger, disse que o combo está promovendo aumento nas vendas e resgatando público de baixa reda.

Agora, em uma nova empreitada com o mesmo objetivo, o CEO do McDonald’s, Chris Kempczinski, anunciou o lançamento do Big Arch, um novo sanduíche, em três mercados internacionais. No entanto, apenas Canadá e Portugal receberam a novidade até agora.

O sanduíche é considerado o maior da rede. Ele contém dois hambúrgueres de carne, três fatias de queijo cheddar branco, picles, alface, cebola e um novo molho secreto. O Big Arch pesa 395g, acima do Big Tasty (337g) e do Big Mac (207g).

Não há previsão para a chegada do Big Arch no mercado brasileiro.

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