Assinar

Me Poupe! apresenta rebranding, modifica liderança e lança app

Buscar

Me Poupe! apresenta rebranding, modifica liderança e lança app

Buscar
Publicidade
Marketing

Me Poupe! apresenta rebranding, modifica liderança e lança app

Flavia Krieger, COO da marca, conta mais sobre os futuros da empresa sem Nathália Arcuri na linha de frente


3 de abril de 2023 - 6h00

Flavia Krieger, Chief Operations Officer (COO), da Me Poupe!.

Flavia Krieger, Chief Operations Officer (COO), da Me Poupe! (Crédito: Divulgação)

A empresa Me Poupe! reestruturou o modelo de negócios no início do ano passando a atuar no mercado B2B2C ao se autodenominar finpactech, uma fintech de impacto social. O rebranding acontece em parceria com o estúdio de design Rebu e as estratégias de comunicação ficam à cargo da Bistrô Estratégia.

A fundadora Nathalia Arcuri pretende deixar o cotidiano da produção para dedicar ao recém-criado cargo de Chief Visionary Officer (CVO), além de permanecer como CEO. Enquanto isso, a produção de conteúdo ficou a cargo do novo squad: Bruna Andriotto, especialista em renda extra; Mitsuo Ishida, expert em imposto de renda; Gustavo Bastos, focado em renda fixa e macroeconomia; Hellen Kato, especialista em matemática financeira e metas; e Daiane Hausen, psicóloga comportamental.

Além disso, o Me Poupe! lança nessa semana a versão atualizada do aplicativo da marca, que pretende automatizar escolhas de investimentos dos usuários. Essa otimização acontece com o auxilio de programas de inteligência artificial para tirar dúvidas mais frequentes dos usuários, utilizando a metodologia própria.

Para contar mais sobre a iniciativa, Meio & Mensagem entrevista Flavia Krieger, Chief Operations Officer (COO), da Me Poupe!. 

Meio e Mensagem (M&M): Qual o novo posicionamento de marca da empresa?

Flavia Krieger: Recentemente anunciamos a reestruturação do modelo de negócios da Me Poupe!, que passou a atuar como uma finpactech, empresa de impacto social com foco em liberdade financeira massificada e acessível. Essa virada de chave da marca representa a consolidação do ecossistema Me Poupe! e contempla a reestruturação de toda a identidade visual e tom de voz da marca, além de um novo squad de especialistas que passam a produzir conteúdo em todos os canais da Me Poupe! – Instagram, Youtube, site, Facebook, TikTok etc. A nova marca trará uma comunicação em linha com a personalidade da Me Poupe!: corajosa, coletiva, criativa e nerd. O desenvolvimento foi realizado pelo Rebu Estúdio de Design e a estratégia pela butique de planejamento Bistrô Estratégia.

M&M: Como vocês pretendem trabalhar a comunicação omnichannel nesse novo momento?

Flavia: A comunicação e conteúdo da Me Poupe! se mantém potente, relevante e didática, indo onde as pessoas estão, mantendo a estratégia crosschannel. O Youtube permanece sendo importante para alcance e profundidade, mas permaneceremos com o Instagram, site, TikTok e LinkedIn. O que potencializa agora é que teremos outros especialistas falando sobre assuntos mais amplos, alcançando novos interesses apara além do básico das finanças. Vale lembrar que temos um trabalho forte de relacionamento e engajamento com nossa base própria de usuários que já supera milhões, bem como nossa comunidade.

M&M: Qual o papel da Natália nesse momento? Quais a nova posição dela na empresa e como ela irá atuar?

Flavia: Nathalia Arcuri é fundadora, CEO e Chief Visionary Officer (CVO) da Me Poupe! A chegada de novos especialistas tem o objetivo de fazer com que ela dedique mais tempo à estratégia do negócio e visão de futuro da companhia. Nathália segue com a função de mentorar os novos especialistas, além de desenvolver projetos especiais audiovisuais. Vale ressaltar que a Me Poupe! hoje também conta com um board corporativo robusto e muito experiente de mercado, que vai conduzir a companhia para um novo patamar de impacto social e resultado, ainda em 2023.

M&M: O que é CVO?

Flavia: Trata-se de uma posição de extrema importância para a companhia, já que uma de suas principais atribuições é estar conectada com tendências e movimentações que estão sendo discutidas em todo o mundo, além de trazer insights desses cenários para contribuir com o desenvolvimento das soluções do negócio. Em linhas gerais, o CVO é um visionário profissional que pensa para além da empresa, e é responsável pelo futuro da companhia.

M&M: Como serão trabalhadas as produções nas redes sociais? Quem fica a frente dessa produção?

Flavia: A marca testará novos formatos e quadros em seus canais, além de expandir o conteúdo para outros segmentos dentro do universo da educação financeira. Cada vez mais, teremos o protagonismo da marca, com endosso do novo squad de especialistas em nossas mídias sociais, que se unem ao professor Mira – especialista em renda variável convidado para integrar ao nosso time em 2020. O squad será composto por mais cinco integrantes: Bruna Andriotto, especialista em renda extra; Mitsuo Ishida, expert em Imposto de Renda; Gustavo Bastos, que trará conteúdos focados em renda fixa e macroeconomia; Hellen Kato, especialista em matemática financeira e metas; e Daiane Hausen, psicóloga comportamental.

M&M: Qual o novo enfoque dos cursos? Serão lançados novos produtos esse ano? Quais?

Flavia: Com o objetivo de democratizar o acesso a educação financeira e disseminar a metodologia N.A. que já mudou a vida de mais de 1MM de pessoas, a partir deste ano investiremos em iniciativas para massificar a entrega dos nossos treinamentos, aumentando o alcance, acesso aos mesmos e consequentemente, exponencializando nosso impacto. Em breve teremos novidades.

M&M: Quais têm sido os investimentos em tecnologia pelo Me Poupe? Tanto no App como nas plataformas.

Flavia: O aplicativo da Me Poupe! é a nossa maior aposta. Na próxima semana, lançaremos a evolução da fase de abertura, que irá automatizar escolhas de investimentos dos usuários. Teremos também recursos de inteligência artificial para tirar dúvidas mais frequentes dos usuários, utilizando a metodologia desenvolvida por Nathalia. Nessa primeira etapa, o acesso estará disponível para um grupo seleto de pessoas que apostaram na nossa ideia. Além disso, no início deste ano, anunciamos uma parceria com a Netspaces – plataforma de NFTs imobiliários, para apoiar no desenvolvimento do aplicativo. Com a parceria, Andreas Blazoudakis, que é founder & CEO/CVO da Netspaces, assume também como co-CEO da Me Poupe!. O executivo já esteve à frente da fundação de empresas como Movile (proprietária do iFood) e Playkids.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos

  • Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas