Me Poupe! apresenta rebranding, modifica liderança e lança app
Flavia Krieger, COO da marca, conta mais sobre os futuros da empresa sem Nathália Arcuri na linha de frente
Me Poupe! apresenta rebranding, modifica liderança e lança app
BuscarMe Poupe! apresenta rebranding, modifica liderança e lança app
BuscarFlavia Krieger, COO da marca, conta mais sobre os futuros da empresa sem Nathália Arcuri na linha de frente
Renan Honorato
3 de abril de 2023 - 6h00
A empresa Me Poupe! reestruturou o modelo de negócios no início do ano passando a atuar no mercado B2B2C ao se autodenominar finpactech, uma fintech de impacto social. O rebranding acontece em parceria com o estúdio de design Rebu e as estratégias de comunicação ficam à cargo da Bistrô Estratégia.
A fundadora Nathalia Arcuri pretende deixar o cotidiano da produção para dedicar ao recém-criado cargo de Chief Visionary Officer (CVO), além de permanecer como CEO. Enquanto isso, a produção de conteúdo ficou a cargo do novo squad: Bruna Andriotto, especialista em renda extra; Mitsuo Ishida, expert em imposto de renda; Gustavo Bastos, focado em renda fixa e macroeconomia; Hellen Kato, especialista em matemática financeira e metas; e Daiane Hausen, psicóloga comportamental.
Além disso, o Me Poupe! lança nessa semana a versão atualizada do aplicativo da marca, que pretende automatizar escolhas de investimentos dos usuários. Essa otimização acontece com o auxilio de programas de inteligência artificial para tirar dúvidas mais frequentes dos usuários, utilizando a metodologia própria.
Para contar mais sobre a iniciativa, Meio & Mensagem entrevista Flavia Krieger, Chief Operations Officer (COO), da Me Poupe!.
Meio e Mensagem (M&M): Qual o novo posicionamento de marca da empresa?
Flavia Krieger: Recentemente anunciamos a reestruturação do modelo de negócios da Me Poupe!, que passou a atuar como uma finpactech, empresa de impacto social com foco em liberdade financeira massificada e acessível. Essa virada de chave da marca representa a consolidação do ecossistema Me Poupe! e contempla a reestruturação de toda a identidade visual e tom de voz da marca, além de um novo squad de especialistas que passam a produzir conteúdo em todos os canais da Me Poupe! – Instagram, Youtube, site, Facebook, TikTok etc. A nova marca trará uma comunicação em linha com a personalidade da Me Poupe!: corajosa, coletiva, criativa e nerd. O desenvolvimento foi realizado pelo Rebu Estúdio de Design e a estratégia pela butique de planejamento Bistrô Estratégia.
M&M: Como vocês pretendem trabalhar a comunicação omnichannel nesse novo momento?
Flavia: A comunicação e conteúdo da Me Poupe! se mantém potente, relevante e didática, indo onde as pessoas estão, mantendo a estratégia crosschannel. O Youtube permanece sendo importante para alcance e profundidade, mas permaneceremos com o Instagram, site, TikTok e LinkedIn. O que potencializa agora é que teremos outros especialistas falando sobre assuntos mais amplos, alcançando novos interesses apara além do básico das finanças. Vale lembrar que temos um trabalho forte de relacionamento e engajamento com nossa base própria de usuários que já supera milhões, bem como nossa comunidade.
M&M: Qual o papel da Natália nesse momento? Quais a nova posição dela na empresa e como ela irá atuar?
Flavia: Nathalia Arcuri é fundadora, CEO e Chief Visionary Officer (CVO) da Me Poupe! A chegada de novos especialistas tem o objetivo de fazer com que ela dedique mais tempo à estratégia do negócio e visão de futuro da companhia. Nathália segue com a função de mentorar os novos especialistas, além de desenvolver projetos especiais audiovisuais. Vale ressaltar que a Me Poupe! hoje também conta com um board corporativo robusto e muito experiente de mercado, que vai conduzir a companhia para um novo patamar de impacto social e resultado, ainda em 2023.
M&M: O que é CVO?
Flavia: Trata-se de uma posição de extrema importância para a companhia, já que uma de suas principais atribuições é estar conectada com tendências e movimentações que estão sendo discutidas em todo o mundo, além de trazer insights desses cenários para contribuir com o desenvolvimento das soluções do negócio. Em linhas gerais, o CVO é um visionário profissional que pensa para além da empresa, e é responsável pelo futuro da companhia.
M&M: Como serão trabalhadas as produções nas redes sociais? Quem fica a frente dessa produção?
Flavia: A marca testará novos formatos e quadros em seus canais, além de expandir o conteúdo para outros segmentos dentro do universo da educação financeira. Cada vez mais, teremos o protagonismo da marca, com endosso do novo squad de especialistas em nossas mídias sociais, que se unem ao professor Mira – especialista em renda variável convidado para integrar ao nosso time em 2020. O squad será composto por mais cinco integrantes: Bruna Andriotto, especialista em renda extra; Mitsuo Ishida, expert em Imposto de Renda; Gustavo Bastos, que trará conteúdos focados em renda fixa e macroeconomia; Hellen Kato, especialista em matemática financeira e metas; e Daiane Hausen, psicóloga comportamental.
M&M: Qual o novo enfoque dos cursos? Serão lançados novos produtos esse ano? Quais?
Flavia: Com o objetivo de democratizar o acesso a educação financeira e disseminar a metodologia N.A. que já mudou a vida de mais de 1MM de pessoas, a partir deste ano investiremos em iniciativas para massificar a entrega dos nossos treinamentos, aumentando o alcance, acesso aos mesmos e consequentemente, exponencializando nosso impacto. Em breve teremos novidades.
M&M: Quais têm sido os investimentos em tecnologia pelo Me Poupe? Tanto no App como nas plataformas.
Flavia: O aplicativo da Me Poupe! é a nossa maior aposta. Na próxima semana, lançaremos a evolução da fase de abertura, que irá automatizar escolhas de investimentos dos usuários. Teremos também recursos de inteligência artificial para tirar dúvidas mais frequentes dos usuários, utilizando a metodologia desenvolvida por Nathalia. Nessa primeira etapa, o acesso estará disponível para um grupo seleto de pessoas que apostaram na nossa ideia. Além disso, no início deste ano, anunciamos uma parceria com a Netspaces – plataforma de NFTs imobiliários, para apoiar no desenvolvimento do aplicativo. Com a parceria, Andreas Blazoudakis, que é founder & CEO/CVO da Netspaces, assume também como co-CEO da Me Poupe!. O executivo já esteve à frente da fundação de empresas como Movile (proprietária do iFood) e Playkids.
Compartilhe
Veja também
Cosméticos à mesa: marcas apostam no segmento de alimentos
Carmed, Quem disse, Berenice? O Boticário, Dailus e Herbíssimo mergulharam na tendência para ampliar público por meion da nostalgia e mistura de sensações
Novas gerações tendem a moderar consumo de álcool, diz pesquisa
Go Magenta entrevistou mais de mil brasileiros e detectou aumento do interesse por opções de bebidas sem álcool e busca por estilo de vida mais saudável