Nespresso e Natura transformam cápsulas de café em embalagens
Parceria inédita visa produzir embalagens do hidratante de mãos Ekos Castanha, além de criar pontos de coleta para produtos das duas marcas
Nespresso e Natura transformam cápsulas de café em embalagens
BuscarNespresso e Natura transformam cápsulas de café em embalagens
BuscarParceria inédita visa produzir embalagens do hidratante de mãos Ekos Castanha, além de criar pontos de coleta para produtos das duas marcas
Meio & Mensagem
11 de outubro de 2024 - 14h54
A Nespresso e a Natura firmaram parceria inédita com foco em reaproveitamento de resíduos sólidos. Dessa forma, a partir deste mês, as bisnagas das polpas hidratantes para as mãos Ekos Castanha, best-seller da marca de cosméticos, passarão a ter na composição o alumínio das cápsulas recicladas de café.
De acordo com as duas companhias, o primeiro lote dos hidratantes estará disponível nas lojas próprias da Natura a partir do dia 28 deste mês, em que se comemora o Dia Nacional da Reciclagem de Alumínio.
O alumínio extraído de Nespresso corresponderá a 10% do volume que compõe a embalagem do Ekos Castanha, o que representa um reaproveitamento de mais de duas toneladas de cápsulas por ano. Com isso, as bisnagas passam a 100% de material reciclado.
Ainda segundo as marcas, a união pretende aumentar também o portfólio de embalagens de outros produtos Ekos. A linha tem um histórico de quase 25 anos relacionado à sustentabilidade, fomento à conservação da Amazônia e valorização das comunidades da floresta.
A Nespresso incluirá, em 34 boutiques em todo o Brasil, pontos de coleta e destinação final dos produtos Natura Ekos que utilizam embalagens de alumínio. Porém, o plano é que existam mais de 400 pontos espalhados pelo País para receber os produtos das duas marcas.
Após a arrecadação, o material vai para o Centro de Reciclagem da Nespresso, em Osasco (SP). A borra de café passa por separação e envio para a produção de compostos orgânicos. Já o alumínio retorna para a cadeia siderúrgica para a produção de novos itens.
Em termos de metas, a Natura pretende, até o fim desta década, tornar 100% das embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis. Atualmente, a empresa alcançou o objetivo em 86,2% do portfólio. Já a Nespresso tem o objetivo de alcançar, também até 2030, 60% de taxa de reciclagem das cápsulas em nível global.
Compartilhe
Veja também
Aposta Ganha nomeia Luva de Pedreiro como embaixador
Influenciador irá estrelar campanha de Black Friday da empresa de apostas, além de interagir com outros influenciadores parceiros, como Marcelinho Carioca
Cosméticos à mesa: marcas apostam no segmento de alimentos
Carmed, Quem disse, Berenice? O Boticário, Dailus e Herbíssimo mergulharam na tendência para ampliar público por meio da nostalgia e mistura de sensações