Nespresso e Natura transformam cápsulas de café em embalagens
Parceria inédita visa produzir embalagens do hidratante de mãos Ekos Castanha, além de criar pontos de coleta para produtos das duas marcas
Nespresso e Natura transformam cápsulas de café em embalagens
BuscarNespresso e Natura transformam cápsulas de café em embalagens
BuscarParceria inédita visa produzir embalagens do hidratante de mãos Ekos Castanha, além de criar pontos de coleta para produtos das duas marcas
Meio & Mensagem
11 de outubro de 2024 - 14h54
A Nespresso e a Natura firmaram parceria inédita com foco em reaproveitamento de resíduos sólidos. Dessa forma, a partir deste mês, as bisnagas das polpas hidratantes para as mãos Ekos Castanha, best-seller da marca de cosméticos, passarão a ter na composição o alumínio das cápsulas recicladas de café.
Parceria vai reaproveitar alumínio das cápsulas de café nas embalagens de Natura Ekos (Crédito: Divulgação)
De acordo com as duas companhias, o primeiro lote dos hidratantes estará disponível nas lojas próprias da Natura a partir do dia 28 deste mês, em que se comemora o Dia Nacional da Reciclagem de Alumínio.
O alumínio extraído de Nespresso corresponderá a 10% do volume que compõe a embalagem do Ekos Castanha, o que representa um reaproveitamento de mais de duas toneladas de cápsulas por ano. Com isso, as bisnagas passam a 100% de material reciclado.
Ainda segundo as marcas, a união pretende aumentar também o portfólio de embalagens de outros produtos Ekos. A linha tem um histórico de quase 25 anos relacionado à sustentabilidade, fomento à conservação da Amazônia e valorização das comunidades da floresta.
A Nespresso incluirá, em 34 boutiques em todo o Brasil, pontos de coleta e destinação final dos produtos Natura Ekos que utilizam embalagens de alumínio. Porém, o plano é que existam mais de 400 pontos espalhados pelo País para receber os produtos das duas marcas.
Após a arrecadação, o material vai para o Centro de Reciclagem da Nespresso, em Osasco (SP). A borra de café passa por separação e envio para a produção de compostos orgânicos. Já o alumínio retorna para a cadeia siderúrgica para a produção de novos itens.
Em termos de metas, a Natura pretende, até o fim desta década, tornar 100% das embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis. Atualmente, a empresa alcançou o objetivo em 86,2% do portfólio. Já a Nespresso tem o objetivo de alcançar, também até 2030, 60% de taxa de reciclagem das cápsulas em nível global.
Compartilhe
Veja também
Pin anti-roubo da TIM será distribuído nos blocos do Carnaval
A tecnologia desenvolvida pela TIM será distribuída no Rio de Janeiro e Salvador com a ideia de ampliar a segurança em meio à diversão
Em festa no BBB 25, Seara inicia sua celebração do Carnaval
Em festa realizada nesta sexta-feira, 21, marca começa as ativações da folia, que terá patrocínios em camarotes de cinco cidades brasileiras