Assinar

Nespresso e Natura transformam cápsulas de café em embalagens

Buscar

Nespresso e Natura transformam cápsulas de café em embalagens

Buscar
Publicidade

Marketing

Nespresso e Natura transformam cápsulas de café em embalagens

Parceria inédita visa produzir embalagens do hidratante de mãos Ekos Castanha, além de criar pontos de coleta para produtos das duas marcas


11 de outubro de 2024 - 14h54

A Nespresso e a Natura firmaram parceria inédita com foco em reaproveitamento de resíduos sólidos. Dessa forma, a partir deste mês, as bisnagas das polpas hidratantes para as mãos Ekos Castanha, best-seller da marca de cosméticos, passarão a ter na composição o alumínio das cápsulas recicladas de café.

Parceria entre Nestresso e Natura Ekos

Parceria vai reaproveitar alumínio das cápsulas de café nas embalagens de Natura Ekos (Crédito: Divulgação)

De acordo com as duas companhias, o primeiro lote dos hidratantes estará disponível nas lojas próprias da Natura a partir do dia 28 deste mês, em que se comemora o Dia Nacional da Reciclagem de Alumínio.

O alumínio extraído de Nespresso corresponderá a 10% do volume que compõe a embalagem do Ekos Castanha, o que representa um reaproveitamento de mais de duas toneladas de cápsulas por ano. Com isso, as bisnagas passam a 100% de material reciclado.

Ainda segundo as marcas, a união pretende aumentar também o portfólio de embalagens de outros produtos Ekos. A linha tem um histórico de quase 25 anos relacionado à sustentabilidade, fomento à conservação da Amazônia e valorização das comunidades da floresta.

De ponta a ponta

A Nespresso incluirá, em 34 boutiques em todo o Brasil, pontos de coleta e destinação final dos produtos Natura Ekos que utilizam embalagens de alumínio. Porém, o plano é que existam mais de 400 pontos espalhados pelo País para receber os produtos das duas marcas.

Após a arrecadação, o material vai para o Centro de Reciclagem da Nespresso, em Osasco (SP). A borra de café passa por separação e envio  para a produção de compostos orgânicos. Já o alumínio retorna para a cadeia siderúrgica para a produção de novos itens.

Em termos de metas, a Natura pretende, até o fim desta década, tornar 100% das embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis. Atualmente, a empresa alcançou o objetivo em 86,2% do portfólio. Já a Nespresso tem o objetivo de alcançar, também até 2030, 60% de taxa de reciclagem das cápsulas em nível global.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Chandon colabora com coleção de estilista baiana na SPFW

    Chandon colabora com coleção de estilista baiana na SPFW

    Marca de espumante anuncia collab com a estilista Isa Silva, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e comunidade

  • Florianópolis é a cidade mais criativa do Brasil, segundo ESPM

    Florianópolis é a cidade mais criativa do Brasil, segundo ESPM

    Índice desenvolvido pela instituição de ensino avalia a capacidade de crescimento das cidades com base na economia criativa