Nestlé Brasil compra Kopenhagen e Brasil Cacau
Gestão do Grupo CRM, dono das duas marcas de chocolates, seguirá sob a responsabilidade da atual CEO, Renata Vichi
Nestlé Brasil compra Kopenhagen e Brasil Cacau
BuscarNestlé Brasil compra Kopenhagen e Brasil Cacau
BuscarGestão do Grupo CRM, dono das duas marcas de chocolates, seguirá sob a responsabilidade da atual CEO, Renata Vichi
Meio & Mensagem
8 de setembro de 2023 - 6h30
A Nestlé Brasil anunciou, no início dessa quinta-feira, 7, a aquisição do Grupo CRM, proprietário das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau. Os valores da compra não foram revelados.
A notícia da negociação havia sido antecipada pelo site Brazil Journal ainda na quarta-feira, 6. As empresas, contudo, informam que só assinaram o acordo no dia seguinte.
Pela negociação, a Nestlé passa a deter a totalidade da participação do FIP Dutch, cujos quotistas são os fundos da Advent International no Grupo CRM.
Essa negociação ainda está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a expectativa é de que o fechamento da transação acontece em 2024.
De acordo com o comunicado, a operação do Grupo CRM seguirá sob o comando de Renata Moraes Vichi, executiva que está na companhia há 25 anos.
Segundo a Nestlé, o controle acionário lhe permitirá “participar de um segmento diferenciado, agregando à sua estrutura um novo modelo de negócio com a rede de lojas que oferece uma experiência exclusiva aos consumidores aliando chocolates finos ao café.”
Marcelo Melchior, CEO da Nestlé no Brasil, declarou, no comunicado, que a companhia tem uma grande oportunidade de acelerar segmentos de maior valor agregado, fortalecendo ainda mais a categoria Chocolates no Brasil.
“Consideramos essencial para o sucesso da transação a permanência da Renata na gestão por seu profundo conhecimento do negócio, resultados e pela paixão com a qual vem conduzindo a empresa nos últimos 25 anos, culminando em uma trajetória consistente de desenvolvimento”, declarou Melchior.
A marca de chocolates brasileira Kopenhagen iniciou sua história em 1928 e conta com mais de 600 lojas em diferentes locais do País.
Entre os produtos mais conhecidos da marca estão os chocolates Língua de Gato, Nhá Benta, Lajotinha e Chumbinho.
Em 2009, o grupo entrou na categoria mais democrática de chocolates finos ao criar a marca Brasil Cacau.
Atualmente, a segunda marca do grupo conta com mais de 400 unidades distribuídas em todo o Brasil.
Antes dessa aquisição por parte da Nestlé, o controle acionário do Grupo CRM pertencia aos fundos geridos pela Advent, que investiram na companhia em 2020.
No mesmo comunicado, Renata Vichi relata que o Grupo CRM partiu de uma empresa familiar, que sempre teve uma governança robusta, com uma cultura forte e propulsora, onde a preservação dos territórios de cada marca sempre foi prioridade.
“Ao lado da Advent, fizemos em 3 anos o resultado que era esperado para 5, e hoje firmamos essa parceria com a Nestlé certos de que ainda temos um longo caminho a percorrer até o nosso sonho grande. Estou segura de que hoje demos um passo gigante rumo a esse futuro que, como grupo, construímos todos os dias”, declarou a CEO.
Compartilhe
Veja também
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos
Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1
Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas