Nio, marca criada a partir da Oi Fibra, se apresenta no mercado
Empresa focará no serviço de internet de fibra para residências e PMEs; nova marca foi criada pela Artplan
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Meio & Mensagem
10 de março de 2025 - 5h10
Nova marca fornecerá serviços de internet por fibra para residências e pequenas e médias empresas (Crédito: Shutterstock)
O mercado de internet do Brasil ganha um novo player a partir desta segunda-feira, 10, quando a Nio inicia oficialmente seus serviços no País.
A nova marca surge a partir da negociação dos ativos da UPI ClienteCo pela V.tal (dona dos ativos da Oi Fibra), concluída no dia 28 de fevereiro. A Nio terá administração e governança próprias, independente da V.tal.
A nova marca pretende se posicionar como uma empresa de internet de fibra residencial e, também, para pequenas e médias empresas.
Por absorver a base de clientes da antiga operação da Oi Fibra, a Nio já inicia as atividades com uma base de 4 milhões de clientes, de todas as regiões do Brasil. Para esses clientes da Oi Fibra, o fornecimento do serviço e os planos continuam os mesmos.
Em comunicado, Marcio Fabbris, CEO da Nio, comenta que a proposta da Nio é transformar o setor ao oferecer a melhor experiência ponta-a-ponta do mercado de internet residencial, combinada com uma jornada digital intuitiva. “A Nio colocará o cliente no centro de tudo”, promete Fabbris.
A construção da nova marca foi desenvolvida pela agência Artplan, a partir de estudos e pesquisas das expectativas dos clientes em relação às empresas de internet.
O objetivo da Nio é se apresentar ao público de forma empática, com tom descontraído e acessível, apresentando de maneira simples seus serviços ao mercado.
Como diferenciais, a nova marca quer trabalhar, em sua comunicação, a oferta de planos que atendam à realidade do mercado e um atendimento mais ágil e próximo.
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