O “leilão” da Netshoes
Centauro também faz aditamento a sua proposta e eleva valor a ser pago numa possível aquisição, acirrando disputa com o Magazine Luiza
Centauro também faz aditamento a sua proposta e eleva valor a ser pago numa possível aquisição, acirrando disputa com o Magazine Luiza
Roseani Rocha
29 de maio de 2019 - 12h31
Depois do interesse manifestado por B2W e Mercado Livre, a aquisição da Netshoes virou mesmo uma espécie de “quem dá mais” entre dois players do mercado: o Magazine Luiza e o Grupo SBF, dono da Centauro.
Isso porque após às 22 h desta terça-feira, 28, o grupo SBF divulgou comunicado ao mercado afirmando também ter feito um aditamento a sua proposta de aquisição da Netshoes. O valor a ser pago por ação seria de US$ 3,50, chegando a um total estimado de US$ 108,7 milhões.
Magazine Luiza não abre mão da Netshoes
Após a oferta inicial do Magalu, em abril, a Centauro entrou na disputa no mês seguinte, fazendo uma proposta que superava em US$ 27 milhões os US$ 63 milhões anunciados pelo Magazine. No entanto, houve uma nova oferta do Magalu, elevando para US$ 3,00 o valor da ação, o que levaria a transação para a casa dos US$ 93 milhões.
Com o aval que já havia sido dado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o Magalu esperava somente uma apreciação dos acionistas da Netshoes, que se reunirão nesta quinta-feira, 30, para aprovar a nova proposta e concluir, até 12 de junho, a transação.
No entanto, além de elevar de US$ 2,80 para US$ 3,50 sua proposta, a Centauro afirma que viabilizaria o aporte de US$ 70 milhões “imediatamente” após a aprovação do negócio pelos acionistas da Netshoes; um contrato de associação, por meio do qual a Centauro disponibilizaria seus produtos na plataforma de vendas online da Netshoes; e o envio imediato da Proposta Revisada ao board de diretores da Netshoes, com autorização da diretoria da Centauro para que as providências necessárias fossem tomadas.
Agora, fica a expectativa sobre quem levará, no fim das contas, a Netshoes.
Compartilhe
Veja também
Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas
Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple
Com Meta, Asics cria projeto de gamificação que une real e digital
Disc é uma plataforma de jogos que utiliza de tecnologias de realidade aumentada para tornar o esporte disponível em qualquer evento