Assinar

Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

Buscar

Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

Buscar
Publicidade
Marketing

Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023


11 de dezembro de 2024 - 6h10

Maiores anunciantes do mundo

(Crédito: Sergei Elagin/Shutterstock)

Com informações do Ad Age

Quais são as marcas que mais investem em publicidade e em compra de mídia no mundo? Mais uma vez, o Ad Age apresenta a lista dos maiores anunciantes, em âmbito global.

Para a elaboração do ranking, que se refere aos valores investidos pelas marcas em 2023, a publicação dos Estados Unidos usou as informações de seu data center e os dados divulgados pelas empresas em relação aos investimentos neste ano.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Amazon ocupa a liderança como o maior anunciante do mundo, ainda que tenha reduzido os investimentos em 2023 na comparação com o ano anterior.

De acordo com o Ad Age, os investimentos da gigante da tecnologia com publicidade e compra de mídia chegaram a US$ 20,3 bilhões em 2023, uma queda de 1,5% em comparação com 2022.

Veja, abaixo, o ranking dos 25 maiores anunciantes do mundo e os respectivos investimentos em compra de mídia em 2023:

1- Amazon – US$ 20,300 bilhões
2- L’Óreal – US$ 14,452 bilhões
3- Procter & Gamble – US$ 12,749 bilhões
4- Alibaba Group – US$ 12,333 bilhões
5- LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton – US$ 11,059 bilhões
6- PDD Holdings (Pinduoduo, Temu) – US$ 10,814 bilhões
7- Samsung Electronics – US$ 9,276 bilhões
8- Unilever – US$ 9,247 bilhões
9- Alphabet (Google) – US$ 8,733 bilhões
10- Comcast Corp. – US$7,971 bilhões
11- Nestlé – US$ 7,939 bilhões
12- Booking Holdings – US$ 6,733 bilhões
13- Walt Disney Co – US$ 6,400 bilhões
14- Anheuser-Busch Inbev – US$ 5,819 bilhões
15- American Express Co – US$ 5,213 bilhões
16- McDonald’s Corp – US$ 5,180 bilhões
17- Volkswagen – US$ 5,058 bilhões
18- Coca-Cola Co – US$ 5,010 bilhões
19- Toyota Motor Co – US$ 4,927 bilhões
20- JPMorgan Chase & Co – US$ 4,591 bilhões
21- JD.com – US$ 4,494 bilhões
22- Walmart – US$ 4,400 bilhões
23- Nike – US$ 4,285 bilhões
24- Capital One Financial Corp. – US$ 4,009 bilhões
25- Verizon Communications – US$ 3,847 bilhões

Publicidade

Compartilhe

Veja também