Panasonic estreia em secadores e resgata herança japonesa
Com Mariana Ximenes como embaixadora, companhia estreia campanha institucional e quer se tornar marca desejo na categoria até 2030
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Taís Farias
27 de agosto de 2024 - 10h23
Nesta terça-feira, 27, a Panasonic vai exibir no intervalo do Jornal Nacional, na Globo, a campanha que dá início ao seu novo momento de comunicação. O filme é protagonizado pela atriz Mariana Ximenes, que foi escolhida como embaixadora da marca e introduz a assinatura “O melhor da tecnologia japonesa no toque de um botão”.
Ao som da música Every Little Thing She Does Is Magic, da banda The Police, a campanha quer mostrar como os produtos da marca facilitam a vida dos consumidores de maneira mágica. Além da TV, a estratégia estará no OOH, cinema, rádio e digital.
O posicionamento marca o início de uma estratégia de desenvolvimento de negócios e marca da companhia até 2030. O objetivo de Panasonic é tornar-se marca desejo na categoria nos próximos seis anos. Para isso, a companhia investe em uma valorização de sua origem japonesa.
“Apesar de estar no brasil há mais de 50 anos, nunca falamos da nossa essência”, aponta Caio Marques, diretor de produtos e marketing da Panasonic do Brasil. “Não temos nenhum concorrente com esse asset”, acrescenta.
A herança japonesa também será trabalhada em uma parceria com a Japan House, iniciativa cultural em São Paulo da qual a marca será mantenedora durante um ano, a partir deste mês. O evento de lançamento da campanha será realizado no local.
Para construir o posicionamento, a Panasonic, com auxílio de um instituto de pesquisa, realizou um levantamento sobre o comportamento do seu público consumidor. Hoje, focado no segmento premium. Entre os perfis encontrados, estavam clientes que são entusiastas de tecnologia e que valorizam a eficiência do produto.
“Percebemos que precisávamos encantar mais esse consumidor”, explica o diretor de produtos e marketing da Panasonic do Brasil. Assim a marca, em parceria com a agência Repense, construiu o conceito de “Seamless Technology” que guia a estratégia.
A ideia é destacar a eficácia e o diferencial dos produtos Panasonic, mas com a tecnologia sendo uma aliada para o bem-estar do consumidor e não um fator de complexidade no uso dos produtos.
Além do apelo institucional, Panasonic estreia em secadores com a campanha. Segundo Caio Marques, o lançamento do secador Nanocare une uma demanda do segmento de beleza brasileiro com uma tecnologia que já é explorada pela companhia em outros países.
Outros 20 produtos estariam na fila de lançamentos da companhia que promete ampliar sua aposta em comunicação. “Em 2025, o investimento deve ser muito mais ambicioso que 2024”, aponta o diretor
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