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Marketing

Parceria com Neymar Jr. e lives: as estratégias de negócios da WePink

Marca de Virgínia Fonseca anuncia parceria com o jogador; live-commerce e atuação nas redes sociais compõem as principais estratégias de divulgação dos itens de beleza


7 de dezembro de 2023 - 8h15

No início da noite dessa quarta-feira, 6, a influenciadora e empresária Virginia Fonseca anunciou que o jogador Neymar Jr. entrou para a “família WePink”, em referência a sua marca de cosméticos, perfumes e itens de beleza.

O post, compartilhado pelo perfil da influenciadora no Instagram e também pela página da NR Sports, empresa responsável pelo gerenciamento do atleta, não detalha a parceria, mas comunica que o anúncio do projeto será feito no sábado, 9.

WePink: influência e negócios de milhões

Com mais de 44,6 milhões de seguidores somente no Instagram, Virginia Fonseca aproveitou seu potencial no ambiente digital para gerar negócios.

Em setembro, a WePink, sua marca de beleza e cosméticos, completou dois anos de presença no mercado com alguns recordes e com uma estratégia de marketing que tem no meio digital sua maior força.

Na Black Friday deste ano, por exemplo, a marca promoveu uma live-commerce antes da sexta-feira dos descontos, a fim de antecipar as ofertas. Ao longo de 23 horas de transmissão, foram vendidos 750 mil produtos, o que, segundo a WePink, gerou um faturamento de mais de R$ 26 milhões, um recorde no histórico de lives da empresa.

“Entendemos que no meio digital conseguimos nos conectar com o cliente, com o público e, da mesma maneira, eles conseguem se conectar à marca”, conta Thiago Stabile, que também é sócio da WePink, junto de Virgínia e de Samara Pink.

As live shoppings tornaram-se estratégia importante para a geração de negócios da marca justamente pela conexão direta que o formato proporciona. Segundo Stabile, ainda que o contato não seja físico, os clientes conseguem entender um pouco do que os produtos oferecem, tirar dúvidas e ver o resultado que entregam.

“As pessoas gostam dessa conexão, é realmente algo que atrai o ser humano e muito mais verdadeiro do que ver um batom em uma foto, por exemplo”, acredita o sócio.

 

WePink além do live-commerce

Além das transmissões ao vivo, a marca de cosméticos, perfumes e itens de beleza também adotada outras estratégias de marca – em sua maioria calcadas no digital.

O sócio da marca cita, por exemplo, o making of de lançamento de produtos, bastidores das lives e os pequenos spoilers apresentados nas redes sociais como estratégias importantes, que geram interesse a respeito dos produtos às vezes bem antes do lançamento.

Thiago Stabile admite que, apesar dos grandes números de visualizações e de vendas, o investimento em marketing feito pela WePink é pouco, uma vez que a própria visibilidade de Virginia e das redes sociais acaba facilitando o trabalho de divulgação. “Os próprios sócios são a cara da marca e, através das redes sociais deles, conseguimos atingir valores de vendas expressivos”, conta.

Para 2024, Stabile diz que o foco da WePink será continuidade na expansão dos quiosques e da franquia da marca, que já conta com pontos de venda físico em alguns shoppings do Brasil. “A intenção é tornar a WePink cada vez mis próxima para quem deseja adquirir nossos produtos”, finaliza.

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