Pay Day: Magalu quer fixar nova liquidação no calendário
Rede de varejo aposta no bom humor para tentar tornar o quinto dia útil do mês uma data promocional do calendário da marca
Pay Day: Magalu quer fixar nova liquidação no calendário
BuscarPay Day: Magalu quer fixar nova liquidação no calendário
BuscarRede de varejo aposta no bom humor para tentar tornar o quinto dia útil do mês uma data promocional do calendário da marca
Bárbara Sacchitiello
7 de agosto de 2024 - 7h58
“Gente, Pay Day! Calma, não é isso que você está pensando.” É dessa forma bem-humorada que a Lu, influenciadora digital do Magalu, apresenta ao público uma nova liquidação que a companhia quer fixar no calendário da rede de varejo.
A partir da observação de aumento nas vendas no quinto dia útil do mês, tradicional dia de pagamento, a companhia viu uma oportunidade de transformar esse hábito dos consumidores em algo mais atrativos.
“Por ser, geralmente, o dia de pagamento dos salários, o quinto dia útil de cada mês é a data em que as pessoas estão com dinheiro no bolso. Observamos conversas sobre isso nas redes sociais e, de fato, notamos uma alta na curva de vendas da rede geralmente nesse dia. As pessoas aproveitam que o salário chegou para comprar as coisas de que precisam”, explica Bernardo Leão, diretor de marketing do Magalu.
A partir dessas observações, a marca, junto à Ogilvy, sua agência de publicidade, idealizaram uma estratégia para se apropriar do dia de pagamento como uma data proprietária.
Para isso, Bernardo conta que a ideia era criar algo bem-humorado e que pudesse gerar brincadeira nas redes sociais. Foi aí que surgiu a ideia de chamar a liquidação do dia de pagamento pelo nome da data, em inglês: Pay Day.
A ideia é, justamente, fazer brincadeira com a sonoridade das duas palavras, que geram um trocadilho e piadas quando ditas em voz alta. “Nosso objetivo ao dar início a essa campanha é retomar o tom de humor em nossas ações. O humor é algo universal, que tem o poder de unir as pessoas”, comenta o diretor.
E foi a própria Lu ganhou a missão de anunciar o primeiro Pay Day do Magalu, que acontece nesta quarta-feira, 7. Ao longo do dia, tanto no aplicativo, site e também em lojas físicas, os consumidores poderão encontrar produtos com descontos de até 70%.
}Além do comercial, que estreou na TV na noite de terça-feira, 6, a nova liquidação do Magalu também será apresentada ao público em uma série de ações de merchandising em programas da Globo, SBT, Record e Band, ao longo desta quarta-feira. O reforço da comunicação será feito também por meio de ações com influenciadores – entre eles, o ator Vincent Martella, famoso no Brasil por interpretar Greg, personagem do seriado Todo Mundo Odeia o Chris.
A proposta do Magalu é fixar o Pay Day no calendário mensal de ofertas do grupo, trabalhando a comunicação e promoção da data a cada mês, sempre em tom de humor – e sempre no quinto dia útil.
Compartilhe
Veja também
Hisense é a primeira patrocinadora do Super Mundial de Clubes da Fifa
Anúncio aconteceu nesta semana, abrindo o projeto de patrocínio para a competição, que acontece em 2025
Automobilismo vira estratégia de negócios para o Mercado Livre
Marketplace firmou parceria com o piloto argentino Franco Colapinto, da Williams Racing, e busca reforçar valores como velocidade e inovação, além de atingir novos públicos