Assinar

Quais as marcas de carro que os brasileiros querem em 2025?

Buscar

Quais as marcas de carro que os brasileiros querem em 2025?

Buscar
Publicidade
Marketing

Quais as marcas de carro que os brasileiros querem em 2025?

Estudo realizado pela Webmotors com usuários da plataforma revela a confiança como atributo mais mencionado para escolha da marca


18 de fevereiro de 2025 - 8h14

Pesquisa da Webmotors aponta Chevrolet como a marca favorita dos brasileiros para compra de carros

Pesquisa da Webmotors aponta Chevrolet como a marca favorita dos brasileiros para compra de carros (Créditos: Divulgação)

A Chevrolet lidera a preferência dos brasileiros para compra de carros em 2025, segundo um levantamento da Webmotors. A montadora americana recebeu o maior número de menções (12%) entre os respondentes da Pesquisa sobre Intenção de Compra realizada anualmente com usuários da plataforma para identificar motivos e preferências na compra de carros no Brasil. Na sequência, Volkswagen (11%), Toyota (11%), Honda (10%) e Fiat (9%) completam, respectivamente, o Top 5.

Entre os três atributos mais mencionados pelos brasileiros para a escolha da Chevrolet como marca preferida para compra de carro, a confiança encabeça a lista (32%), seguida por manutenção (26%) e conforto (12%). Para os respondentes que escolheram a Volkswagen, confiança (37%) e manutenção (19%) também são os mais mencionados, seguidos por design (10%).

No caso da Toyota, a confiança abre vantagem como atributo mais mencionado (57%), seguido por autonomia (10%) e tecnologia (9%). A confiança também desponta com a Honda (56%), seguida por segurança (10%) e manutenção (10%). Com a Fiat, a manutenção é o atributo mais valorizado (33%), seguido por confiança (14%) e desempenho (12%).

“A presença de cinco marcas praticamente centenárias entre as preferidas para compra de carro no Brasil reforça que a confiança é um atributo que demanda tempo para ser construído, mas garante a longevidade de uma marca mesmo em um mercado tão desafiador e exigente como o brasileiro”, explica Natalia Spigai, CMO da Webmotors.

Carroceria SUV e motor flex dominam preferência do brasileiro

A pesquisa sobre intenção de compra da Webmotors também buscou saber a carroceria e o tipo de motor mais desejados pelos brasileiros. Do total de respondentes, 38% mencionaram SUV como a carroceria mais desejada, seguida por Sedan (26%), Hatch (20%), Picape (10%) e Perua (2%). O motor flex é líder isolado com 65% da preferência dos brasileiros, seguido pelo motor a gasolina (17%), diesel (8%), híbrido (8%) e elétrico (2%).

“O flex mantém sua atratividade por ser o tipo de motor com maior número de modelos e por ser economicamente viável para boa parte da população. No entanto, é importante observarmos a vantagem na preferência do híbrido em comparação ao elétrico, que reforça que a carência de estrutura para veículos 100% elétricos no Brasil está abrindo espaço para o crescimento daqueles que oferecem uma alternativa a este problema”, completa Natalia.

Metodologia da pesquisa

Em sua 5ª edição, a Pesquisa sobre Intenção de Compra da Webmotors identifica anualmente as principais motivações e preferências de compra de carros e motos no Brasil. Para a edição de 2025, foram ouvidas 2.499 pessoas entre 6 e 17 de janeiro de 2025.

As marcas de carro mais preferidas dos brasileiros em 2025
Posição MarcaPercentual %
1Chevrolet12%
2Volkswagen11%
3Toyota11%
4Honda10%
5Fiat9%
Publicidade

Compartilhe

Veja também