Quais são as marcas mais valiosas – e as mais fortes – do Brasil?
WPP e Design Bridge and Partners destacam Nubank e Pix no Brand Asset Valuator de 2024
Quais são as marcas mais valiosas – e as mais fortes – do Brasil?
BuscarQuais são as marcas mais valiosas – e as mais fortes – do Brasil?
BuscarWPP e Design Bridge and Partners destacam Nubank e Pix no Brand Asset Valuator de 2024
Meio & Mensagem
30 de outubro de 2024 - 16h02
Nubank ficou em primeiro lugar entre as marcas mais valiosas pelo ranking BAV (Crédito: Shutterstock)
Atualizada em 04/11, às 10h42
O setor financeiro é o detentor da marca mais valiosa e, também, da marca mais forte do Brasil, de acordo com o mais recente resultado do Brand Asset Index, estudo realizado pela holding WPP e pela Design Bridge and Partners.
Tanto a definição do ranking das marcas mais valiosas quanto da lista das marcas mais fortes do Brasil é elaborado a partir do Brand Asset Valuator (BAV), uma metodologia proprietária do WPP, que reúne dados globais sobre equity e imagem de marcas.
O WPP e a Design Bridge and Partners estruturam os rankings a partir da seleção de 150 empresas brasileiras que tenham ações em Bolsa, analisando a performance das ações entre os meses de janeiro e maio deste ano.
Esses dados são cruzados com a mensuração do valor intangível da marca, calculado a partir da diferença entre o valor de mercado e o patrimônio contábil, a partir de cálculos feitos pelas TM20 Branding, com informações da ElosAyta.
Por fim, as empresas conseguem, a partir da metodologia BAV, estabelecer o valor para cada uma das empresas.
Pelos critérios estabelecidos pelo estudo, o Nubank ficou na primeira posição, como a marca mais valiosa do Brasil. A empresa financeira foi classificada com valor de R$ 26,226 bilhões, ficando à frente de Mercado Livre e de Itaú, que, respectivamente, ocuparam a segunda e terceira posição.
Veja, abaixo, o ranking das dez marcas mais valiosas e seu respectivo Brand Asset Valuator.
O WPP e a Design Bridge and Partners também elaboraram o ranking das Marcas Mais Fortes no Brasil e no Mundo.
Essa avaliação, no entanto, foi feita a partir de uma pesquisa quantitativa, feita em território brasileiro, com base em 18 mil entrevistas, ao longo do primeiro semestre de 2024.
Segundo a avaliação, as marcas que compõem o ranking das mais fortes têm em comum a forte presença no cotidiano dos brasileiros, ao oferecerem soluções simplificadas e úteis.
A primeira colocada reflete essa premissa: o Pix, que se tornou o meio de pagamento mais utilizado no País, foi considerado como a marca mais forte do território nacional.
Veja, abaixo, a lista das 10 Marcas Mais Fortes do Brasil:
A pesquisa também perguntou aos consumidores sobre as marcas globais mais fortes. Todas são do universo da tecnologia e digital. Veja:
Compartilhe
Veja também
O Boticário abre loja onde clientes trocam embalagens vazias por brindes
Ação será realizada entre os dias 23 a 25, na loja conceito de Pinheiros, em São Paulo; vale embalagens de cosméticos de beleza de qualquer marca
Budweiser lança embalagens temáticas da Copa do Mundo de Clubes
Patrocinadora oficial da competição trará identidade visual inspirada nos elementos do torneio para as versões Bud regular e Bud zero