Quais são as marcas mais valiosas – e as mais fortes – do Brasil?
WPP e Design Bridge and Partners destacam Nubank e Pix no Brand Asset Valuator de 2024
Quais são as marcas mais valiosas – e as mais fortes – do Brasil?
BuscarQuais são as marcas mais valiosas – e as mais fortes – do Brasil?
BuscarWPP e Design Bridge and Partners destacam Nubank e Pix no Brand Asset Valuator de 2024
Meio & Mensagem
30 de outubro de 2024 - 16h02
O setor financeiro é o detentor da marca mais valiosa e, também, da marca mais forte do Brasil, de acordo com o mais recente resultado do Brand Asset Index, estudo realizado pela holding WPP e pela Design Bridge and Partners.
Tanto a definição do ranking das marcas mais valiosas quanto da lista das marcas mais fortes do Brasil é elaborado a partir do Brand Asset Valuator (BAV), uma metodologia proprietária do WPP, que reúne dados globais sobre equity e imagem de marcas.
O WPP e a Design Bridge and Partners estruturam os rankings a partir da seleção de 150 empresas brasileiras que tenham ações em Bolsa, analisando a performance das ações entre os meses de janeiro e maio deste ano.
Esses dados são cruzados com a mensuração do valor intangível da marca, calculado a partir da diferença entre o valor de mercado e o patrimônio contábil, a partir de cálculos feitos pelas TM20 Branding, com informações da ElosAyta.
Por fim, as empresas conseguem, a partir da metodologia BAV, estabelecer o valor para cada uma das empresas.
Pelos critérios estabelecidos pelo estudo, o Nubank ficou na primeira posição, como a marca mais valiosa do Brasil. A empresa financeira foi classificada com valor de R$ 26,226 bilhões, ficando à frente de Mercado Livre e de Itaú, que, respectivamente, ocuparam a segunda e terceira posição.
Veja, abaixo, o ranking das dez marcas mais valiosas e seu respectivo Brand Asset Valuator.
O WPP e a Design Bridge and Partners também elaboraram o ranking das Marcas Mais Fortes no Brasil e no Mundo.
Essa avaliação, no entanto, foi feita a partir de uma pesquisa quantitativa, feita em território brasileiro, com base em 18 mil entrevistas, ao longo do primeiro semestre de 2024.
Segundo a avaliação, as marcas que compõem o ranking das mais fortes têm em comum a forte presença no cotidiano dos brasileiros, ao oferecerem soluções simplificadas e úteis.
A primeira colocada reflete essa premissa: o Pix, que se tornou o meio de pagamento mais utilizado no País, foi considerado como a marca mais forte do território nacional.
Veja, abaixo, a lista das 10 Marcas Mais Fortes do Brasil:
A pesquisa também perguntou aos consumidores sobre as marcas globais mais fortes. Todas são do universo da tecnologia e digital. Veja:
Compartilhe
Veja também
São Paulo inicia projeto dos 100 anos com Ademicon como parceira
Iniciativa, que irá celebrar o centenário do clube, espera comercializar patrocínio em diversas propriedades para celebração de 100 anos, em 2030
Grupo Ultra relança postos Texaco no Brasil
Primeira unidade será inaugurada quinta-feira, 31, em Santa Catarina; dona dos postos Ipiranga também está prestes a trazer a marca Krispy Kreme para o País