Renner quer ampliar as conversas sobre sustentabilidade na moda
Varejista apresenta ação multiplataforma sobre moda responsável a fim de amplificar mensagem e influenciar público a fazer escolhas conscientes
Renner quer ampliar as conversas sobre sustentabilidade na moda
BuscarRenner quer ampliar as conversas sobre sustentabilidade na moda
BuscarVarejista apresenta ação multiplataforma sobre moda responsável a fim de amplificar mensagem e influenciar público a fazer escolhas conscientes
Meio & Mensagem
2 de outubro de 2024 - 14h23
Entendendo a importância do pilar de sustentabilidade na moda, a Renner lançou nessa terça-feira, 2, uma campanha multiplataforma para ampliar a conversa sobre moda responsável e influenciar escolhas mais conscientes.
Peças da coleção jeans da Renner estão entre as oito em cada dez produções sustentáveis da varejista (Crédito: Divulgação)
A ideia é transmitir as mensagens de forma leve e descomplicada junto a influenciadores digitais, derrubando barreiras de linguagem técnica. Farão parte da ação nomes como Kananda Eller, Chica Capeto, Bia Perotti e Nanna Fernandes.
Além disso, a varejista pretende comunicar ao público sobre suas próprias ações. De 10 peças produzidas, oito são feitas com matérias-primas ou processos de menor impacto ao meio ambiente.
A partir do dado, a campanha terá um marco na próxima terça-feira, 8, considerado o #DiaDaModaResponsávelRenner e fazendo alusão à data. A ação será desdobrada em conteúdos no Instagram, Facebook e TikTok, bem como em mídia OOH em pontos chave em São Paulo.
Entre os compromissos da varejista com a agenda ambiental está o de ter 100% das peças produzidas de maneira sustentável até 2030. A fim de realizar a transição para a economia de baixo carbono, a companhia direciona investimentos para o desenvolvimento de matérias-primas têxteis circulares e regenerativas.
Ainda, aposta em coleções com matérias-primas como a viscose e algodão certificados, fio reciclado, bem como processos como a redução no uso de água e componentes químicos restritos.
Compartilhe
Veja também
Brasil de vermelho: o que já se sabe sobre o uniforme da Nike
Além da mudança na cor, novas camisas exibiriam o logo da Jordan em vez do tradicional símbolo da Nike
Com ação no Domingão, Cimed apresenta linha João e Maria
Marca representa o ingresso da farmacêutica no segmento de cuidados para bebês e prevê faturamento de R$ 130 milhões neste primeiro ano