Assinar

Renner quer ampliar as conversas sobre sustentabilidade na moda

Buscar

Renner quer ampliar as conversas sobre sustentabilidade na moda

Buscar
Publicidade

Marketing

Renner quer ampliar as conversas sobre sustentabilidade na moda

Varejista apresenta ação multiplataforma sobre moda responsável a fim de amplificar mensagem e influenciar público a fazer escolhas conscientes


2 de outubro de 2024 - 14h23

Entendendo a importância do pilar de sustentabilidade na moda, a Renner lançou nessa terça-feira, 2, uma campanha multiplataforma para ampliar a conversa sobre moda responsável e influenciar escolhas mais conscientes.

renner sustentabilidade

Peças da coleção jeans da Renner estão entre as oito em cada dez produções sustentáveis da varejista (Crédito: Divulgação)

A ideia é transmitir as mensagens de forma leve e descomplicada junto a influenciadores digitais, derrubando barreiras de linguagem técnica. Farão parte da ação nomes como Kananda Eller, Chica Capeto, Bia Perotti e Nanna Fernandes.

Além disso, a varejista pretende comunicar ao público sobre suas próprias ações. De 10 peças produzidas, oito são feitas com matérias-primas ou processos de menor impacto ao meio ambiente.

A partir do dado, a campanha terá um marco na próxima terça-feira, 8, considerado o #DiaDaModaResponsávelRenner e fazendo alusão à data. A ação será desdobrada em conteúdos no Instagram, Facebook e TikTok, bem como em mídia OOH em pontos chave em São Paulo.

Entre os compromissos da varejista com a agenda ambiental está o de ter 100% das peças produzidas de maneira sustentável até 2030. A fim de realizar a transição para a economia de baixo carbono, a companhia direciona investimentos para o desenvolvimento de matérias-primas têxteis circulares e regenerativas.

Ainda, aposta em coleções com matérias-primas como a viscose e algodão certificados, fio reciclado, bem como processos como a redução no uso de água e componentes químicos restritos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também