Rock in Rio 2022: conheça os patrocinadores do festival
Itaú entra como patrocinador master do evento; vendas oficiais iniciam na noite desta terça-feira, 05
Rock in Rio 2022: conheça os patrocinadores do festival
BuscarRock in Rio 2022: conheça os patrocinadores do festival
BuscarItaú entra como patrocinador master do evento; vendas oficiais iniciam na noite desta terça-feira, 05
Giovana Oréfice
5 de abril de 2022 - 9h22
Depois de dois anos, foi dada a largada da volta presencial dos eventos. Entre os mais aguardados estão os grandes festivais, como o Lollapalooza, que aconteceu no final de março, entre os dias 25, 26 e 27. Agora, o Rock in Rio já ganha espaço na agenda do público. Programada para o segundo semestre, nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, a edição de 2022 conta com artistas internacionais como Justin Bieber, Dua Lipa, Iron Maiden, Post Malone e Coldplay, além de nomes brasileiros, como Alok, Iza, Ivete Sangalo, CPM22 e Djavan.
Entre as empresas que marcarão presença na Cidade do Rock, o Itaú é o patrocinador master. A parceria pode ser vista já na comercialização dos ingressos, que teve pré-venda exclusiva a partir do dia 17 de março a clientes da instituição, além do Iti, banco digital da marca. O público geral terá acesso às vendas oficiais a partir das 19h desta terça-feira. Aqueles que efetuarem o pagamento com cartões Itaú, Itaucard, Credicard e Iti terão direito a desconto de 15% e parcelamento em até oito vezes sem juros.
Outras dez marcas também entram como patrocinadoras. Do segmento de alimentos e bebidas, está a Coca-Cola, como refrigerante oficial do Rock in Rio. Segundo um levantamento da Toluna, essa foi a marca patrocinadora mais lembrada pela audiência do evento em 2019. Na sequência aparecem Kitkat, Doritos e Heineken. As únicas varejistas do evento são a Americanas e C&A. As demais são Tim, Volkswagen, Ipiranga e Natura. O patrocínio institucional fica por conta da Prefeitura do Rio, enquanto o TikTok entra como patrocinador de conteúdo.
Entre as ações que ocorrerão nos sete dias, espalhadas pelo espaço do evento, está a ativação multissensorial da Natura, que tem como foco o mote “Nave – Nosso Futuro É Agora”. A marca pretende mobilizar os 100 mil visitantes diários para a conscientização acerca da preservação da Amazônia. A parceria aconteceu também em 2019.
Já entre os media partners, o Rock in Rio contará com veículos do Grupo Globo, como a TV Globo, Multishow, O Globo e Extra. A exibição de campanhas em cinemas fica por conta da Flix Media. Já entre as rádios, o festival convoca a Mix e a Rádio Rock, além da Rádio Cidade. Enquanto isso, as campanhas out-of-home serão veiculadas pela Eletromidia e Otima.
Ao todo, o festival terá 25 apoiadores. São eles: Chilli Beans, Filtr, MDS, Prudential, Johnnie Walker, Tanqueray, Movida, Seara, CVC, Philips, Gerdau, DHL, Ingresso.com, Estácio, Porto Seguro, Cup Noodles, Warner Music Group, Pão de Açúcar, Colgate, Suzano, Olla, Luftafem, Bob’s, KNN Idiomas e Latam. Os parceiros serão a Zoox Smart, Pravy, Angra Marcas, Approach Comunicação e a Deloitte.
Compartilhe
Veja também
Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas
Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple
Com Meta, Asics cria projeto de gamificação que une real e digital
Disc é uma plataforma de jogos que utiliza de tecnologias de realidade aumentada para tornar o esporte disponível em qualquer evento