Rock in Rio 2024: confira as ativações das marcas no festival
Edição de 40 anos do Rock in Rio tem a presença de 85 marcas e 130 ativações espalhadas pela Cidade do Rock
Rock in Rio 2024: confira as ativações das marcas no festival
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Amanda Schnaider
13 de setembro de 2024 - 6h00
Atualizada às 15h56*
Além de um lineup composto por artistas como, Travis Scott, Katy Perry, Shawn Mendes, Imagine Dragons, Avenged Sevenfold e Ed Sheeran, a edição de 40 anos do Rock in Rio, que começa nesta sexta-feira, 13, terá a presença de 85 marcas e 130 ativações.
O Rock in Rio 2024 conta com Itaú como patrocinador master, além de Heineken, Ipiranga, Doritos, Prudential, TIM, C&A, Volkswagen, Coca-Cola, Natura, Seara, KitKat, como patrocinadores. Confira as principais ativações das marcas abaixo:
Para celebrar os 40 anos do festival e o centenário do banco, o Itaú levará um espaço de mais de mil metros quadrados, distribuídos em três andares. Criado pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum, o ambiente terá uma praça coberta com acesso livre ao público; um palco de frente para o gramado, onde acontecerão os tradicionais shows do Itaú, que começam após a apresentação do headliner; o último andar terá o Terraço Uniclass, cujo acesso é oferecido aos clientes do banco.
O banco também contará com mais quatro espaços espalhados pelo festival: um onde as pessoas poderão concorrer a brindes; a roda-gigante, com painéis desenhados pelo grafiteiro Robinho Santana; o espaço de retirada de copos colecionáveis do Rock in Rio, com estampas criadas por duas artistas brasileiras, Mellina Farias e Bel de Andrade Lim; e a presença na área vip do Rock in Rio, que este ano será assinada por Itaú Personnalité. Todo o projeto do Itaú, desde o conceito, convite ao Rosembaum e aos artistas plásticos, ações, ativações, foi desenvolvido pela Todos.
A Heineken, que já patrocina o Rock in Rio há seis anos, terá seis espaços no festival deste ano, desenvolvidos pela agência Atenas.ag, com ativações que abordam a importância da conscientização sobre o consumo, com iniciativas sustentáveis dentro da sua plataforma Green Your City.
O principal espaço da marca no Rock in Rio 2024 será a Heineken Power Station. O local pretende transportar os convidados para shows históricos do festival, pela perspectiva de estar no meio do público. A marca ainda terá o Lounge Power Station, um lounge bar exclusivo com vista privilegiada para o Palco Mundo, exclusivo para convidados, com DJs e áreas instagramáveis.
A Heineken ainda levará a tradicional tirolesa, de 200 metros de comprimento, ao festival. Por fim, a marca terá, próximo ao Palco New Dance Order, o Bar NDO, um local dedicado à música eletrônica.
Além de sua principal marca, neste ano, pela primeira vez, a Heineken leva uma ativação da sua versão zero álcool para o festival. Também desenvolvido pela Atenas.ag, o espaço explorará mensagens de socialização e ampliação das opções de consumo no festival em um estande de 60 metros quadrados imersivo, onde o público poderá jogar o “Game Arena”. O jogo se trata de um labirinto, onde os participantes fazem escolhas para avançar e podem ganhar brindes exclusivos, como ingressos para outros dias de festival e vouchers para a tirolesa.
Patrocinadora pela segunda edição seguida, a TIM pretende destacar a sua tecnologia de quinta geração com um estande super tecnológico e ativações imersivas. A principal delas será um karaokê 5G, que conectará cantores por meio de holografia via 5G, à distância, com uma banda no estande da empresa. Serão duas cabines, intituladas Estúdio Karaokê 5G, espalhadas na Cidade do Rock para quem quiser participar e uma na loja da TIM no shopping New York City Center.
A TIM ainda patrocinará, pela primeira vez, um dos brinquedos do parque de diversões do festival: o Mega Download, torre de 30 metros de altura. Já o estande tecnológico da marca terá 450 metros quadrados em formato circular, divididos em três andares, com vista para o Palco Mundo, além de ativações e distribuição de brindes.
A C&A levará para o Rock in Rio 2024 um estande de 150 metros quadrados, divididos em dois andares. O primeiro andar será dedicado ao público geral, com diversas ativações, e um segundo andar reservado para influenciadores e convidados especiais.
Uma das ativações será um photo opportunity, onde os participantes poderão recriar o “stage diving” em uma superfície de chroma key, com vídeos do gerados em tempo real e exibidos no estande da marca. Após a experiência, os fãs serão direcionados a uma área exclusiva para customizar seus looks e receber brindes como bonés e bolsas impermeáveis.
Pelo oitavo ano, a Coca-Cola retorna à Cidade do Rock, como refrigerante oficial do festival. Além das latas personalizadas de edição limitada em celebração aos 40 anos do evento, lançadas em diferentes regiões do Brasil, a marca levará para o festival a sua já tradicional ativação Coke Studio, plataforma global de música que dá apoio ao desenvolvimento de talentos na indústria da música e reforça o compromisso da marca de envolver o público da Geração Z.
O ambiente será dedicado a performances ao vivo de artistas, com estação de customização de corda de celular, cabine de foto e uma experiência visual e sonora. A marca também distribuirá Coca-Cola Sem Açúcar no local, que será aberto ao público.
Outra marca da Coca-Cola, a Schweppes, levará duas versões de seu produto ao festival: Schweppes Mixed e Schweppes Tônica. Além de containers distribuídos pelo evento para venda de produtos, a Schweppes Mixed terá um bar 360º, cercado por módulos de andaimes, na pista. Acima do bar, uma lata gigante exibirá a nova identidade visual das embalagens, destacando as cores dos diferentes sabores de Schweppes Mixed.
Por sua vez, a Schweppes Tônica terá duas ativações exclusivas na área VIP do Rock in Rio Brasil 2024. A área principal contará com bar com um cardápio diversificado de drinks, incluindo opções alcoólicas e mocktails, todos preparados com Tônica Original, Tônica Sem Açúcar, Tônica Rosé e Schweppes Citrus. No primeiro andar da área VIP, a segunda ativação, o Bar Rock n’ Rosé, será dedicada a drinks com Tônica Rosé.
A Seara chegará, em sua terceira participação consecutiva no festival, com mais espaços e presença ainda maior. A linha de frios oficial do Rock in Rio 2024, Seara Gourmet, terá um estande de 150 metros quadrados, próximo ao Palco Sunset, aberto ao público. O térreo do local terá a presença de DJs e totens interativos onde os visitantes poderão preencher suas preferências e, em seguida, degustar sanduíches inspirados em receitas italianas com produtos da linha. Já o mezanino do espaço será reservado para convidados. A marca ainda contará com um espaço, dentro da área vip do festival, todo revestido de charcutaria.
A própria marca Seara terá um estande de 100 metros quadrados, localizado na entrada do evento, com decoração inspirada em lambe-lambes, traduzindo o conceito “Hot&Croc”, criado especialmente para a comunicação no evento.
O espaço terá duas ativações interativas com degustação de produtos Salsichas Hot Dog Tradicional e Defumada e a linha de Frangos Crocantes da marca. No Foto Fusion, o público será convidado a experimentar um mini hot dog enquanto uma equipe de vídeo captura e edita o conteúdo em tempo real, resultando em um vídeo para as redes sociais. Já o Croc Box será uma cabine, inspirada em um estúdio de gravação musical, com a tecnologia ASMR para captar os sons durante a degustação de frangos crocantes, oferecendo uma experiência sensorial. As ativações das marcas foram realizadas pela VOE, agência de live marketing do Grupo 4ZERO4.
Pelo terceiro ano consecutivo marca de beleza do Rock in Rio, a Natura também chega com uma grande participação no festival. Nesta edição, a marca será copatrocinadora do Palco Sunset, espaço que promove encontros entre diferentes gêneros e gerações e que tem grande afinidade com Natura Musical, plataforma cultural da Natura, que há 19 anos fomenta trabalhos de grandes nomes da música brasileira, novos artistas e projetos de legado.
Além de copatrocinar o palco, a marca terá um espaço chamado Portal Natura Pulsa, localizado à esquerda do Palco Mundo. Concebido pelo Atelier Marko Brajovic, o ambiente pretende promover uma experiência sinestésica inspirada nos movimentos e pulsações das ondas sonoras. As experiências no Portal Natura Pulsa foram criadas pela Agência Tração Live Marketing com o objetivo de provocar a imersão do público, de forma lúdica, no universo de produtos da marca.
Logo na entrada do local, o público será convidado a entrar num jardim sensorial da linha Ekos, onde poderão experimentar os produtos do último lançamento da marca, o Ekos Castanha Concentrado Corporal em Creme. Posteriormente, o visitante chegará num espaço voltado às marcas Natura Faces, maquiagem oficial do Rock in Rio 2024, e Natura Humor, que conta com novos produtos inspirados na vivência do público em festivais.
No local será possível experimentar a edição limitada de batons co-branded Rock in Rio, nas cores Rock in Red, Cobre Sunset, Bege Fresh, Violet Fairy, Vinho Rocks e Pink Paradise, além do novo lip tint, novos delineadores retráteis soft metalic, combinados às sombras mono. Já para Humor, haverá duas estações cenográficas de photo opportunity com a silhueta das novas fragrâncias Festival de Humor e Conexão de Humor. Participando das experiências, o público poderá ganhar prêmios como a polpa de mãos Castanha Natura Ekos até uma pochete criada exclusivamente para o festival.
Trazendo o conceito da campanha “O Break da Melhor Plateia do Mundo”, KitKat transformará a plateia da edição de 40 anos do Rock in Rio em VIBs (Very Important Breakers), um trocadilho inspirado no conhecido título de VIP, sigla em inglês para Very Important Person.
Para isso, a marca oferecerá benefícios exclusivos aos visitantes de seus espaços na Cidade do Rock. Aqueles que foram VIBs ganharão, além de chocolates KitKat, carregamento de celular, acesso a espaço de massagem e a um lounge exclusivo na loja KitKat Chocolatory com bebidas e ativações exclusivas. TV1 Live é a agência responsável pela ativação de KitKat.
KitKat e Golden Pill, agência de mídia e conteúdo digital do Grupo Flow, também levaram o ‘Breakcast’, podcast ao vivo transmitido ao longo de todo o festival. As lives têm duração de cerca de duas horas, e os apresentadores dos videocasts Flow, Vênus e Amplifica receberão convidados especiais.
Ao lado de Doritos, que participa do Rock in Rio pela quarta edição consecutiva, Tostitos, marca da PepsiCo, recém-lançada no Brasil, também desembarca na Cidade do Rock neste ano, com espaços exclusivos, com ativações, distribuição de brindes e experimentação de produtos.
Localizado em frente ao palco Mundo, o espaço de Tostitos convida o público a participar de uma ativação interativa na parte térrea, com uma dinâmica focada na combinação de Tostitos com molho, em uma cozinha digital. Em grupos de quatro pessoas, os participantes precisam trabalhar juntos para executar a receita do molho salsa verde. O segundo andar do espaço será voltado a recepção de convidados.
A marca da PepsiCo também contará com quiosque para venda de produtos dentro do festival e terá uma mesa de produtos na área VIP. também estará representada com uma mesa de produtos para degustação na área VIP.
Doritos, por sua vez, além de patrocinar o Espaço Favela, terá um espaço próximo a esse palco, onde os consumidores poderão experimentar os mais recentes lançamentos da marca, Doritos Dinamita nas versões Flamin’Hot e sabor Pimenta Mexicana. O local terá uma dinâmica em grupo contra o relógio, cujo objetivo é “sobreviver” ao desafio que aumenta a cada segundo, reforçando as sensações do novo produto. O planejamento, concepção e execução das ativações da marca são de responsabilidade da agência Sherpa42.
A Trident convida o público a destravar o rock’n roll durante o Rock in Rio 2024, com um estande de dois andares e mais de 100 metros quadrados, brindes exclusivos e vista para o Palco Sunset.
O local terá uma instalação em forma de boca, símbolo da marca. Ao adentrar a grande boca, o visitante é imerso em um “hall das bocas”, no qual a atmosfera vai mudar de acordo com a referência de cada um dos sabores das embalagens com edição especial Rock in Rio, indo da Melancia Popular Brasileira (MPB) ao Punk Frutti. À medida que o espaço muda de visual, DJs irão comandar as variadas trilhas sonoras conectadas ao ritmo de cada sabor.
A Trident terá dois quiosques espalhados pela Cidade do Rock, que servirão como pontos de venda. Todas as ações de Trident no festival foram executadas pela Atenas.ag, que também criou ativações para TIM, Heineken, Volkswagen Brasil e Lagunitas.
Como patrocinadora do festival, a Ipiranga, terá um espaço próximo ao Palco Mundo, atrações exclusivas para o público e uma visão privilegiada dos shows aos convidados. No térreo, o público geral terá acesso a experiência “Completa meu Feed”, onde sozinho ou em dupla, terá o apoio de um mini estúdio e fotógrafo profissional para um registro especial. Além de baixar a foto diretamente no celular, ela também será reproduzida na gigante fachada de LED do espaço da marca.
Após passar pelo estúdio fotográfico, o visitante ainda poderá escolher uma das opções de bebidas, incluindo opções não alcóolicas, na experiência “Completa meu Chope”, em um espaço exclusivo AmPm. O estande ainda terá um espaço de relaxamento com cadeiras de massagem e um local para recarregar a bateria do celular gratuitamente. Já o mezanino e rooftop do Espaço Ipiranga, exclusivos para convidados, terão um bar AmPm em cada andar e visão privilegiada do Palco Mundo.
A patrocinadora do Rock in Rio 2024 e seguradora de vida oficial do evento desde 2019, Prudential do Brasil levará para o festival a Escalada Prudential Rock, que teve mais 10 mil participantes nas últimas duas edições.
Com nove metros de altura, a atração ficará instalada próxima ao Palco Favela e tem capacidade para receber 700 participantes por dia, aproximadamente cinco mil ao longo dos sete dias de evento. Para participar, é preciso comparecer ao local. Não é preciso reservar. Aquele que chegar ao topo da parede poderá escorregar por um poste que termina em uma piscina de bolas. Os participantes ganharão uma bolsa inflável, que vira uma almofada.
Além da escalada, neste ano, a marca ainda promoverá a Casa Prudential, uma área de relacionamento destinada para convidados da seguradora, localizado na lateral do Palco Mundo. O local servirá para descanso, interação e relacionamento, e contará com um espaço instagramável com lambe-lambe para quem quiser registrar o momento.
A Prudential ainda fará uma ativação com uma roleta na área VIP do festival, que apresentará, de forma lúdica e divertida, os atributos da companhia. Quem participar da dinâmica terá a chance de concorrer a diversos brindes.
Todas as ativações do TikTok, parceiro de conteúdo oficial do festival, serão focadas no público do festival, chamado pela marca da Ídolos da Pista. O Lounge dos Ídolos, espaço da marca, próximo ao Palco Mundo, concebido pela agência Musicalize, conta com 150 metros quadrados, divididos em dois andares.
No térreo, aberto a todo mundo do festival, das 14h às 22h, a marca promoverá quizzes e brincadeiras com direito a prêmios, como pins, chapéus e o exclusivo chocolate KitKot, criado em parceria com o KitKat. O estande ainda contará com um jardim e com um terraço, aberto ao público até as 18h30, com vista para o Palco Mundo e com oportunidades de criação de conteúdo para os visitantes. Após, às 18h30, o espaço será exclusivo para convidados. Porém, o público geral poderá ganhar convite com direito a acompanhante por meio das dinâmicas da marca para o local.
Outra ativação do TikTok no festival será o Aluguel de Paparazzi, criada e executada pelo AKQA Casa, que é responsável pela concepção e realização do projeto “Ídolos da Pista”. Em sessões de até 30 minutos, agendadas por meio de uma plataforma exclusiva, o público será acompanhado por um fotógrafo profissional para registrar momentos curtindo o festival. As fotos poderão ser feitas em uma área limitada da Cidade do Rock e os participantes as receberão no mesmo dia, para poderem publicar no TikTok com a #IdolosTikTok.
Pela primeira vez, a Johnnie Walker terá um estande no gramado do Rock in Rio Brasil. Nas últimas seis edições, a marca esteve presente no festival somente na área VIP. O estande da marca estará localizado entre os palcos New Dance Order e Supernova.
No primeiro andar do local, os visitantes poderão ganhar brindes e tirar fotos em uma brilhante Shimmer Wall. No segundo andar, restrito para os convidados da marca, estarão as inéditas “Máquinas de drinques de Johnnie Walker”, uma drink machine em formato do icônico Striding Man (logo do uísque). A V3A foi a responsável pelo conceito, projeto cenografia, planejamento, criação, construção e operação do estande.
Além disso, a marca continuará com sua tradicional experiência na área VIP, com um bar de drinques exclusivos para os convidados do festival.
Pela segunda edição consecutiva, Incrível será a marca de alimentação plant-based oficial e exclusiva do Rock in Rio 2024. E, além de levar um cardápio para o festival, a marca terá um espaço de descanso totalmente instagramável, equipado com opções para recarregar aparelhos eletrônicos e brindes exclusivos. Em um formato de lounge-lanchonete, inspirado na década de 1980, o espaço estará localizado na Rota 85. O ambiente terá uma parede de lambe-lambes para fotos, além ativações com brindes como fotos polaroides, adesivos e bottons exclusivos.
A Latam Airlines Brasil, companhia aérea oficial do Rock in Rio Brasil 2024, instalará um mockup simulando o interior de uma aeronave e promoverá uma experiência imersiva em todo o seu ecossistema para embarcar mais de cinco mil pessoas previstas para passarem pelo estande durante os sete dias de festival. O projeto foi criado e executado em parceria com a agência Samba.
No local, o público poderá escolher o destino e realizar o check-in nos conhecidos totens de autoatendimento da companhia. Na sequência, o vistante embarcará no mockup, simulando a experiência de voar nos assentos da cabine Premium Business da companhia. Ao desembarcar, um passeio virtual aos principais pontos do destino escolhido pelo passageiro será realizado com o auxílio de um telão com comandos de interação e fone de ouvido.
Por fim, para apresentar o seu programa de fidelidade, Latam Pass, a marca, por meio de uma roleta de acúmulo de pontos sorteará brindes exclusivos e pontos Latam Pass que poderão ser usados para resgatar passagens aéreas ou produtos em seu marketplace, o Shopping Latam Pass. A marca ainda disponibilizará para download um QR Code com acesso ao vídeo da experiência imersiva virtual. Quem baixar o arquivo e postar no Instagram e TikTok a #LATAMnoRockinRio concorrerá a passagens aéreas de ida e volta para Lisboa com acompanhante. O espaço da Latam no festival ainda terá um Lounge VIP em parceria com a Delta Air Lines para reforçar as vantagens e benefícios da Joint Venture entre as duas companhias.
A locadora de carros oficial do Rock In Rio 2024, Movida terá um estande exclusivo no festival, com algumas atrações para o público. A principal delas é o simulador Car Hero, inspirado no clássico jogo Guitar Hero, onde os visitantes poderão competir entre si, assumindo o volante e desafiando suas habilidades ao “capturar” notas musicais nas ruas do Rio de Janeiro. O jogador que acumular mais pontos vencerá o desafio e terá sua foto exibida no telão do estande.
O estande também terá o Movidance, onde os participantes seguirão as pegadas em um piso interativo e, conforme acumulam pontos, terão a oportunidade de plantar árvores com a Movida. Quanto mais passos acertarem, mais árvores poderão ser plantadas, conectando a experiência do festival com iniciativas de responsabilidade ambiental.
O ambiente ainda terá um espaço instagramável, onde os visitantes poderão tirar fotos e gravar vídeos em um trono estilizado no formato de carro. Além disso, ao longo do festival, a marca distribuirá brindes. A agência Arc elaborou toda a experiência da marca durante o festival.
Levando para o Rock in Rio o conceito “Parece milagre, mas é Cif”, a Cif irá exibir uma versão limpa do clássico monumento do tênis de 1985, do Rock in Rio, que fica na Rota 85, como forma de exibir as qualidades do produto, capaz de limpar tênis e couro sintético. O local visa ser um espaço para fotos e ponto de encontro.
Já no seu estante, a Cif terá uma bateria gamificada, denominada Bateria Milagrosa, através da qual os visitantes podem ganhar prêmios. No espaço, a Cif também distribuirá brindes para visitantes engajados na ativação.
O local também receberá uma atração musical que faz parte da história do Rock in Rio e influenciadores, como Igão, Mítico, Rafa Chalub e Ellen Milgrau. Fora do Rock in Rio, a marca irá realizar promoções e campanhas ligadas ao festival. A Droga5 São Paulo foi responsável concepção criativa das ativações.
Em sua maior participação no festival, o Bob’s, que estava no Rock in Rio desde o início, levará para a Cidade do Rock seis espaços, como restaurantes, quiosques, food court, além de um ambiente repleto de ativações localizado próximo ao palco Favela.
O local terá um formato de um milk shake de seis metros de altura, onde o público relembrará a trajetória da rede nos 40 anos do Rock in Rio, por meio de fotos e vídeos. Os visitantes também poderão escorregar em um canudo e cair na piscina de espumas, além de retirar um milk shake gratuito. O Bob’s ainda terá um rooftop para convidados, com vista para o Palco Sunset.
Em mais uma participação no Rock in Rio, Olla levará um estande de dois andares com 50 metros quadrados ao festival. No local, o público poderá participar de ativações, ganhar brindes e curtir o espaço de photo opportunity.
A marca levará para o festival o seu “Freedom Council”, um conselho composto por três consultores digitais, Blogueirinha, Pkllipe, e a atriz Ingrid Ohara. Desde o início do ano, eles vêm promovendo ações de educação sexual em suas redes e em outros eventos, para propagar a mensagem “Viva suas verdades” da marca, que ressalta a ideia de que todos devem ser o que quiserem, desde que estejam protegidos.
No Rock in Rio 2024, os consultores abordarão o público de forma bem-humorada para produzir conteúdo sobre o tema. No local, também será possível encontrar dicas de sexo e relacionamento e esclarecer dúvidas sobre a saúde, prazer e o bem-estar do corpo.
A Gerdau contará com três espaços físicos na Cidade do Rock. No gramado, em um dos espaços da marca, aberto ao público em geral, localizado próximo ao Palco Sunset, a Gerdau promoverá as pessoas ao papel de recicladoras. Para isso, terá “máquinas de reciclagem”, semelhante àquelas famosas máquinas de “pegar ursinhos”, mas com elementos que são considerados sucata, fazendo uma alusão ao processo de reciclagem. Quem concluir a atividade com sucesso levará um brinde especial para casa: uma réplica em miniatura do Palco Mundo feito de aço Gerdau em formato de pingente, além de outras surpresas.
O espaço também terá uma réplica em tamanho real de um carro de Fórmula 1 construído com 1,4 tonelada de sucata metálica. Além de celebrar o patrocínio da Gerdau como aço oficial do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, a réplica reflete a matriz produtiva sustentável da Gerdau, que utiliza a sucata metálica como matéria-prima de mais de 70% de sua produção, assegurando a fabricação de um aço com baixa emissão de carbono.
Já no espaço que a Gerdau ocupa na área vip do Rock in Rio, além da mesma ação com a máquina de reciclagem, haverá uma exposição do Projeto Favela 3D (Digital, Digna e Desenvolvida), uma parceria da Gerdau com o Rock in Rio e a ONG Gerando Falcões que busca reformar a favela no Morro da Providência, no Rio de Janeiro (RJ).
Além de ser a marca responsável pelo Segue o Baile, show à parte do lineup, que acontecerá no Palco Sunset após a últim atração do Palco Mundo, o iFood, nesta edição, assumiu o naming rights da montanha-russa do Rock in Rio.
A novidade é que, neste ano, será possível escolher a trilha sonora para a viagem .Ao embarcar, estarão disponíveis duas TVs touch que permitirão a votação no artista preferido: Jão, Luisa Sonza ou Mc Cabelinho. Na área de embarque, uma tela exibirá o ranking dos três artistas mais votados, e a playlist do artista em primeiro lugar. Para ir na montanha-russa iFood é preciso agendar pelo aplicativo do Rock in Rio 2024.
O iFood ainda levará os fãs do gramado para a área VIP, com a ativação Mercado do Fã. A ação vai acontecer no estande de 30 metros da marca, localizado ao lado da área VIP, na qual cada jogador precisa encontrar entre vários itens, os produtos corretos da lista oficial dos artistas e do festival no menor tempo possível, para garantir um kit exclusivo com produtos da lista oficial dos cantores Luísa Sonza, Jão e Mc Cabelinho e para os mais sortudos com um par de ingresso direto para área VIP do festival.
O iFood ainda levará um coração de sete metros de altura ao seu principal estande no festival. O Fãzometro será responsável por transpassar os batimentos cardíacos do público iluminando o coração do festival, pulsando na mesma frequência. Nesse ambiente, a marca promoverá o Meu Hits, ativação feita a base da inteligência artificial que permitirá que os participantes tenham uma música personalizada que será criada para cada visitante, selecionando o ritmo musical e suas comidas preferidas. A marca ainda disponibilizará uma máquina de algodão doce.
Em todas as ativações do iFood, os assinantes Clube iFood têm acesso privilegiado. Já na Gourmet Square, todos os assinantes podem participar e ganhar prêmios na roleta de diamante do Clube iFood. Para os não membros, o iFood possibilitará uma adesão gratuita por dois meses para que os benefícios de ser Clube já possam ser usufruídos nas ativações da marca no festival.
A Hypera Pharma levará três de suas marcas para a Cidade do Rock, para celebrar os 40 anos do Rock in Rio: Engov After, que já participou da edição de 2022, além das estreantes Neosaldina e Benegripe.
Para Engov After, a empresa produziu uma embalagem especial, com o tema do festival. Também serão distribuídos ventiladores portáteis de brinde, além da bebida gelada aos participantes do evento. Já a ativação de Benegripe convidará os visitantes do Rock in Rio a participarem de dinâmicas, em duplas, dentro de uma espécie de labirinto.
Já a Neosaldina levará ao festival a Neosaland, um estande onde não há espaço para “dores de cabeça”. No local, o público poderá encontrar influenciadores e cumprir um desafio, que dará direito a uma viseira personalizada.
A ação “Hora da Fome” da Britânia, que levou Air Fryers gigantes do novo modelo BFR50 para relógios de rua e para o Parque Villa-Lobos, em São Paulo, agora, chega no Rio de Janeiro, mais especificamente no Rock in Rio.
A marca instalará uma Air Fryer de 2,85 metros de altura, na entrada principal do evento, permitindo que o público visualize o cesto cheio de batatas fritas, sinta o cheirinho do alimento e, principalmente, ouça uma música feita especialmente para a ativação no local.
O objetivo com a ação é trazer a referência de “ponto de encontro” para dentro da temática do evento, onde as pessoas poderão encontrar os amigos facilmente usando o chamado #MeEncontraNaAirFryer. A Britânia também distribuirá leques em pontos estratégicos da cidade para ampliar a lembrança de marca.
Com o objetivo de educar e incentivar o consumo consciente, o descarte correto e a reciclagem dos resíduos plásticos, a Braskem leva para o Rock in Rio a comunicação “Rock, Reuse, Recycle, Repeat”. Com ela, a marca promoverá uma série de iniciativas voltadas a economia circular. Uma delas será a distribuição de tirantes para estimular e facilitar o uso de copos reutilizáveis durante os shows. E, no final do dia, quem escolher descartar o copo poderá deixá-lo em carrinhos específicos de coleta que estarão disponíveis na saída do evento.
A Braskem também instalará 300 lixeiras recicladas em diversos pontos do evento. Elas produzidas em parceria com a Tramontina, a partir de resíduos coletados em outros festivais, de modo. A companhia também instalará quatro pontos de coleta de resíduos plásticos, onde o público poderá trocar os materiais usados por brindes. E alguns deles, por exemplo, serão itens fabricados com plástico reciclado, como uma caixinha de som e a bolsa da marca Trama Afetiva produzida com guarda-chuvas.
No estande da Braskem, o público também poderá participar de um jogo de “perguntas e respostas”, que testará o conhecimento sobre reciclagem, além de girar uma roleta de brindes e aproveitar o espaço para fazer a lavagem dos copos. A marca também se uniu a Heineken para distribuir fast pass de experiências como brinde, em busca de engajar as pessoas a participarem de ações e iniciativas relacionadas à reciclagem. A agência Samba foi a responsável pelas ativações da Braskem.
A Rock World, empresa responsável pelo Rock in Rio, em parceria com a Scorplay, empresa especializada em soluções tecnológicas e imersivas, levará para a edição de 40 anos do festival a ativação “Journey Rock in Rio”. Em uma área com mais de 100 metros quadrados, a experiência, inspirada nos cenários da saga Star Wars, promete teletransportar o público em uma viagem no tempo, que revista os 40 anos do festival, por meio de óculos de realidade virtual.
O desenvolvimento da parte sensorial da experiência foi comandado por nomes renomados do mercado. Os efeitos visuais foram criados pelo diretor de cinema Geninho Galvão, e a trilha sonora pelo maestro Eduardo Souto Neto, também responsável por criar o tema original do festival e da vitória de Ayrton Senna na Fórmula 1.
Logo na entrada da ativação, os participantes são recepcionados por um holograma de Roberto Medina, fundador do Rock in Rio, que os convida a embarcar nessa aventura. Ao final da experiência, os visitantes participam de um quiz com curiosidades sobre os 40 anos do Rock in Rio no Brasil.
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